Quem acompanhou a última atuação da égua Penélope Charming, não acreditou na carreira incrível que a representante do Haras do Morro perdeu para Nordstorm. 

Claro que temos que valorizar a direção de Bruno Queiroz no animal do Haras Nacional naquele dia, porém hoje, em uma turma mais reforçada, a crioula da família Araújo “se vingou” e venceu o Grande Prêmio Sandpit (G3), principal carreira do fim de semana no Hipódromo da Gávea. 

Largando da seta dos 1.000 metros, o primeiro a aparecer foi Demagogo, que fez questão da ponta. Fogo Supremo também buscava a ponta, juntamente com o potro João da Jandinha e a favorita Nice Lady, ainda invicta na pista de grama. 

Veio o fim da variante e João da Jandinha dominou a prova, trazendo consigo Nice Lady. Se por um lado o potro levava vantagem na descarga de peso, de outro a égua do Stud Happy Again sofria com a grama pesada. 

Contudo, alheia a esta briga, Penélope Charming avançava pelo externo da raia. Se na última Carlos Lavor ficou encerrado por dentro, desta feita buscou o lado “limpo” desde a entrada da reta. 

Depois de travar grande duelo com João da Jandinha, Nice Lady teve que se defender de Penélope Charming. Tarefa muito difícil e que acabou não sendo cumprida. Com muita ação e em direção perfeita de Carlos Lavor, a representante do Haras do Morro saiu da pista com a vitória. Em terceiro chegou Super Bold, com João da Jandinha e New Emperor completando o placar remunerado. 

Filha de Pioneering e Royal Cause (Giant’s Causeway), a alazã é de criação e propriedade do Haras do Morro. Foi apresentada por Luis Esteves e assinalou 57″08 para os 1.000metros na pista de grama pesada. Esta foi a sétima vitória – terceira na esfera clássica – de Penélope Charming em 17 atuações. 

ASSISTA O PROGRAMA TURFE NA CIDADE DESTE DOMINGO: