Uma potranca que estreou demonstrando muita categoria, se tornou líder de geração, venceu Grupo 1, só perdeu para sua companheira de cocheira Got Court e que depois de não correr o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) havia perdido a condição de líder da geração. Foi assim que entrou na raia hoje a craque Fast Jet Court para disputar o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), primeira etapa da Tríplice Coroa Paulista. 

No cânter ela já mostrava estar tinindo, já que quando virou na direção do disco saiu aos pulos e corcoveadas antes de, dominada por Valmir Rocha, empregar lindo galope de apresentação. 

Porém, ela tinha diversas adversárias de primeira categoria. In Society, que vencera a Taça de Prata, Life Is Beautiful, Che Bella Martini e a representante carioca – e muito cotada como craque – Idle Ways, do Haras Santa Maria de Araras. 

Dada a largada, quem assumiu a primeira colocação foi Moonrise, livrando grande vantagem para Life Is Beautiful, que acompanhava na dupla. A seguir vinham Idle Ways, Fast Jet Court, In Society e as demais. 

Veio a reta final e o panorama não mudava até os 500 metros finais, quando Life Is Beautiful e Idle Ways ultrapassaram Moonrise. Porém, todos os olhares estavam no externo da pista, já que Fast Jet Court e In Society começavam a atropelada. 

E o que se viu foi mais um show da representante do Haras Cima, que se não fosse Got Court em uma carreira passada, estaria invicta em seis atuações. Um verdadeiro show desta alazã paranaense que, sem sombra de dúvidas, é a grande líder da geração 2017. 

Life Is Beautiful ficou com a dupla (3/4 de corpo), com Idle Ways e In Society a seguir. Menção mais que necessária a Valmir Rocha, que há pouco venceu batalha contra um linfoma e hoje deu uma verdadeira aula de direção, trazendo “na mão” Fast Jet Court para mais uma vitória de Grupo 1. 

Filha de Courtier e Trefiori (Flatter), Fast Jet Court é de criação e propriedade do Haras Cima, sendo treinada em Curitba pelo competente Olívio Zantedeschi. O tempo para os 1.600 metros na pista de grama foi de 1’35″910.