Sylvio Rondinelli

O sábado no Jockey Club Brasileiro foi espetacular. Tanto dentro quanto fora da pista a festa cariaco surpreendeu e causou fortes emoções nos turfistas presentes. 

Dentro da pista foi a consagração deHappy Bryan e de Midsummer Rain, duas éguas que não eram favoritas e levaram o GP Major Sukow e o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, respectivamente. 

Fora da pista a festa foi enorme, reunindo muita gente. O sábado no Jockey recebeu muito público, e quando dizemos “muito” não estamos exagerando. Realmente o hipódromo estava cheio. Hoje as dependências devem lotar. 

Abrindo a tarde tivemos a Prova Especial Mesageiro Alado, para machos em 1.000 metros. E que venceu foi Goldzilla, do Stud Happy Again. A crioula do Haras Santa Maria de Araras contou com o preparo de Christiano Oliveira para derrotar Eccedente, Helianto, Ouro Preto e Harvard. 

Na versão feminina da prova, que receu a nomenclatura de “Prova Especial Requebra”, foi a vez de Sunset Shimmer ir para a foto da vitória. Field Trip foi a segunda. Guapa Loca, Silent Passion e Eniandra completaram o marcador.

Depois destes aperitivos foi a vez da maior prova de velocidade do Brasil. O GP Mjor Sukow (G1) colocava na pista diversos animais com condição de vitória, o maior deles era Efetivo Bull.  

Mas Marcelo Gonçalves teve uma direção infeliz com o castanho do Stud Happy Again.Fez tanta questão de ficar com a baliza 1 que quase derrubou ao menos três adversários, o que causou revolta nos jóqueis, treinadores e proprietários presentes. 

Há pelo menos 20 anos uma prova de Grupo 1 não tinha tantas batidas de sino após a chegada. Óbvio que Efetivo Bull foi desclassificado, dando a vitória a Happy Bryan. Em terceiro chegou Jardim de Outono, com Don Arlindo e For Finish competando o placar. 

Treinada por Ronaldo Lima, a tordilha é filha de Wired Bryan e Sexy Italian (Dodge). Foi pilortada por Waldomiro Blandi, que chegou a comemorar no disco tamanha a certeza da desclassificação do rival. O tempo foi de 56″61 para o qilômetro gramado. 

No GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), uma atropelada espetacular decidiu a prova. Midsummer Rain, do Stud V.Jabor, venceu de forma maravilhosa a prova com uma condução de Carlos Lavor digna de aplausos. 

Em segundo chegou Grandeza, que ponteou praticamente todo páreo. Grand Amiga, Pineapple Pie e Allez-Piaf completaram o placar. Midsummer Rain é de criação do Stud Chesapeake e foi apresentada por Luis Esteves. Mais um filho de Setembro Chove a vencer uma prova de Grupo 1. 

Festa Pronta e Perigoosa fecharam as disputas de provas clássicas, com vitórias no Clássico OSAF (Listed) e Prova Especial Tirolesa. Hoje tem mais, com corridas a partir das 13 horas.