Karol Loureiro

Depois de uma brilhante atuação no GP Ipiranga (G1) e de chegar em quinto – segundo seu treinador por ficar muito nervoso – no GP Jockey Club de São Paulo (G1), Atila The King voltou à milha para vencer sua primeira prova de Grupo. 

Levado do Hipódromo do Tarumã no “último furo” por Dilson Antunes, o alazão de Marcus José Andrade da Cunha não deu a menor chance aos 7 adversários no GP Governador do Estado (G2).

Largando por dentro, André Luiz Silva posicionou Atila The King pela cerca interna desde o início da prova, assistindo Leader of Dallas tomar a ponta. Na terceira colocação corria Ouro da Serra, com Zorro e Mano de Piedra a seguir. 

E assim as posições não se alteraram até a entrada da curva, quando Atila The King assumiu a ponta. Leader of Dallas continuava fazendo força para acompanhar o paranaense, seguido por Ouro da Serra e Zorro. 

Na entrada da reta Leader of Dallas foi ficando para trás, cedendo sua posição para Ouro da Serra. Colado a cerca interna, Atila The King começava a abrir vantagem, mesmo sem ser exigido por seu jóquei. 

E dos 400 metros finais em diante o páreo já estava decidido. Em vistoso galão Atila The King abria dos ponteiros e a briga ficava só para as colocações. Ouro da Serra conseguiu manter a dupla, com Mano de Piedra, Hassan e Quick Hillie a seguir. 

Filho de Forestry e Nossa Amizade (Pioneering), Atila The King é de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha. É treinado em Curitiba por Dilson Antunes e recebeu a excelente direção de André Luiz Silva. O tempo foi de 1’33″908.