Duas provas que normalmente fariam parte do Festival do Grande Prêmio São Paulo, agora remarcado para o dia 24 de outubro, aconteceram nesta tarde de sol em Cidade Jardim. 

Uma para éguas de 3 e mais anos em 1.300 metros, a Prova Especial F.I.A.H. A segunda, a Prova Especial Depressa, em 1.000 metros na pista de grama. Na primeira delas deu uma favorita, já na segunda uma surpresa. 

Reunindo oito éguas, na Prova Especial F.I.A.H. por pouco não tivemos uma “bomba” vencendo. Mutlu San, que depois de campanha no Tarumã se encontrou e transformou-se em outra égua correndo na grama, perdeu uma carreira incrível. 

Ponteou desde a largada até os últimos metros, quando foi alcançada pela favorita Regal Daphne, da Coudelaria Monte Parnasso. Em uma condução principesca de Bruno Queiroz, a alazã atropelou muito firme para ficar com a vitória. 

Na terceira colocação chegou Ginger Touch, com Cape Flower e Khodynka a seguir. Trata-se de uma filha de Agnes Gold e Super Pipa (Gilded Time), de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnasso. Foi enviada do Rio de Janeiro por R. Morgado Neto. 

Logo depois foi a vez de um dupla de “R$ 74,20” derrubar as acumuladas dos apostadores. Com Habile Bobby como grande favorito, coube a Tácio e Consul American surpreenderem. Chama a atenção que a diferença do primeiro para o último colocado da Prova Especial Depressa foi de apenas 4 1/2. 

Ninguém esperava que algum animal corresse na frente de Habile Bobby nos primeiros metros da prova, porém Tácio se aproveitou de um deslize do favorito para fazer a diagonal e assumir a primeira colocação. 

Antes mesmo do término da variante, Habile Bobby já estava no encalço de Tácio, porém sem conseguir a ultrapassagem. E foi asssim ate os 250 metros finais, quando Tácio finalmente conseguiu abrir do restante do pelotão, cruzando o disco com 2 1/2 corpos de vantagem. 

A seguir chegaram Consul American, Habile Bobby, Davy Jones e El Thuran. Filho de  Pioneering e Lukinha (Vettori), ele é de criação do Haras Santarem e de propriedade do Stud Scudeller. Foi apresentado por J. Paulielo e pilotado por Marcos Ribeiro. 

ASSISTA A HOMENAGEM A JAEL BERGAMASCHI BARROS NO PÁREO DA SAUDADE: