Divulgação Jockey Club do Paraná por Felipe Neves

Considerado por muitos como uma das grandes cravas da reunião, o cavalo Tarsílio acaba de vencer a Prova Especial Duque de Caxias, disputada nesta tarde (03) no Jockey Club do Paraná na distância de 1.600 metros. 

Com cinco competidores, a carreira não mostrou tantas nuances quanto o esperado. Logo na partida Tarsílio buscou a ponta pelo externo da reta oposta, acompanhado por Band Ship, que forçava por dentro. 

Após fazer a diagonal, Tarsílio se manteve na primeira colocação, seguido pelo alazão do Haras Cima. Pilotado com muita tranquilidade por Vicente Paiva, o castanho entrou na reta aumentando a diferença, comprovada no disco final com vantagem para o restante da tropa. 

A emoção ficou por conta do placê. Muito bem redeado por André Luis Silva, Motivo de Glória “acossou” Band Ship e por muito pouco não ficou com a dupla. Completaram o placar Frozen e Lord Trick. 

Filho de Tiger Heart e Inny (Pulpit), Tarsílio é de criação do Haras Santarem e de propriedade de Jamil Name Filho. Foi apresentado por Marcos Decki e pilotado por Vicente Souza Paiva. O tempo da principal prova desta quinta-feira (03) no Hipódromo do Tarumã foi de 1’42″10.