Matt Damon (“Jason Bourne”) interpreta o lendário piloto e projetista Carrol Shelby e Christian Bale (“trilogia Batman”), o piloto Ken Miles. Eles são os responsáveis pelo desenvolvimento do lendário Ford GT 40, a pedido do próprio Henry Ford II e se você não quiser ler spoilers, pare por aqui e apenas assista ao trailer.

ALERTA DE SPOILER:

Reza a lenda que Enzo Ferrari desistiu em cima da hora de vender sua montadora ao Ford. O motivo seria incluir no pacote a divisão esportiva da Scuderia, já considerada uma das principais equipes do automobilismo, notadamente nas 24 Horas de Le Mans. O herdeiro da marca americana encomendou, então, um modelo que acabasse com domínio das Ferraris na tradicional prova francesa. Assim nasceu o Ford GT 40 – que leva esse nome por ter 40 polegadas do teto ao chão – e começava a sequência de vitórias que foi de 1966 a 1969. O carro ficou conhecido como “Ferrari Killer”.

Com direção de James Mangold (“Logan”), estreia em novembro. Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.