Em celebração à festa alemã Oktoberfest, a Blondine – companhia de bebidas artesanais – criou, com exclusividade para a rede de supermercados Extra, o rótulo Baviera, em homenagem à região onde acontece a Oktoberfest desde 1872 no país germânico. Hoje, diversos países comemoram a festa da cerveja, incluindo o Brasil. 

A Baviera é uma Dortmunder Export, um estilo clássico alemão possui uma coloração dourada e espuma bem cremosa, aroma ressaltado de malte, além de possuir um sabor mais intenso que uma lager tradicional. A garrafa de 600 ML tem 5,50% ABV e custa R$ 19,90. Esta novidade poderá ser encontrada em qualquer mercado Extra por tempo limitado.

Sobre a Blondine

Fundada em 2010, a cervejaria artesanal Blondine foi premiada diversas vezes por seus rótulos que priorizam o sabor e a originalidade.  Dez anos após a sua abertura, a Blondine conquistou, além dos prêmios, sua própria fábrica, o início das exportações para os Estados Unidos e China, o lançamento do refrigerante natural Be Pop, a linha de cervejas democráticas Martina, a Hard Seltzer Verano e a linha premium de cervejas maturadas em barricas de madeira brasileiras Blondine Reserva. Hoje é protagonista no cenário gastronômico, sendo marca presente nas principais casas de São Paulo como A Casa do Porco, Cuia Café, Picchi, ICI Brasserie, Bráz Elettrica, Dona Onça, Jacarandá, Hot Pork, Pirajá, Banzeiro, Fitó, Bio, entre outros.