Comer e Curtir

Publicidade
Jantar harmonizado

Chef Marcelo Amaral, do Lagundri, assina jantar na Aliança Francesa

Nesta sexta-feira, 13 de Setembro, acontece o 4º jantar do circuito La Tournée des Chefs à la Cuisine 2019. No ano passado, esse circuito teve grande sucesso e contou com a participação de  nomes da gastronomia local, inclusive Celso Freire.

Todos os Chefs se inspiram no mundo francófono para criar um menu clássico e inovador e prestam sua homenagem à França, grande influenciadora do conhecimento gastronômico.

POR QUE — A experiência de participar do circuito

O jantar reúne alta gastronomia e vinhos de grande expressão, promovendo uma autêntica atmosfera francesa em torno da boa mesa.

Durante a oportunidade singular desse encontro, os participantes interagem diretamente com o trabalho do Chef e podem comprovar que a enogastronomia, é, acima de tudo, a convivialidade.

QUEM — 

• Chef Marcelo Amaral

O convidado da vez é o chef Marcelo Amaral, que comanda a cozinha do Lagundri. 

Sua cozinha privilegia o contraste de temperos e sabores, tem inspiração asiática e é cada vez mais ligada aos produtores regionais.  

Seu restaurante, o Lagundri, acumula o prestígio dos clientes e muitos prêmios, primando pela produção orgânica, a valorização dos ingredientes locais e o contato direto com o produtor. 

Marcelo é idealizador do movimento Nouvelle Cuisine Caissara, que busca incentivar e divulgar a culinária do litoral paranaense. 

• Importadora Notre Cave — A Adega

A importadora Notre Cave trabalha em parceria com vinhateiros independentes que possuem tradição familiar e vasto conhecimento transmitido ao longo de gerações. Ela oferece uma linha de vinhos exclusivos, de altíssima qualidade, da região do Vale do Rhône, que revelam o caráter de quem os produz. A vinificação e o envase são feitos dentro da propriedade, o que distingue o trabalho desses produtores em relação às grandes marcas conglomeradas. O cultivo é feito de forma sustentável, a colheita é manual e a maioria dos rótulos ofertados são orgânicos e biodinâmicos. 

———

ONDE — Aliança Francesa

A Aliança Francesa cumpre sua missão como embaixadora e difusora da Cultura Francesa, ao promover esse intercâmbio cultural, em parceria com a Notre Cave. O evento acontece no formato "jantar em petit comité", no dinâmico e descontraído ambiente da cozinha gourmet da Aliança Francesa. A todo momento é possível acompanhar o Chef preparar os pratos e o clima é muito propício para conversar, perguntar e tirar dúvidas sobre as preparações e os vinhos. 

O jantar harmonizado

• Menu do Jantar

• Sanduíche de cogumelo, emental, crem e agrião baby

• Sopa de abóbora cabotiá, siri e curry

• Filé de peixe na manteiga clarificada sobre purê de berinjela e missô

• Crème brûlée de iogurte
 

Os pratos serão harmonizados com vinhos franceses do Rhône produzidos por alguns dos melhores vinhateiros independentes da região.

SERVIÇO

Data: sexta-feira, 13/09/2019, das 19:00 às 21:30

Local: La Cuisine (cozinha pedagógica da Aliança Francesa)

Endereço: Al. Prudente de Moraes, 1101 – Centro — Curitiba — PR

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/358340825051028/

Valor: R$ 250,00 por pessoa - via depósito/transferência (inclui jantar completo e vinhos)

Inscrições pelo site (pagamento via cartão de crédito): http://bit.ly/2k697U2

Contato WhatsApp Notre Cave: (41) 98879-0848

Email: adega@notrecave.com.br

(fonte: Assessoria)

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES