vinho inverno.png


Com a chegada do inverno, a preferência por pratos mais quentinhos e vinhos mais encorpados aumenta. E para saber escolher entre tantos rótulos disponíveis nas prateleiras, Felipe Cesca, sommelier da Cantu, uma das maiores importadoras de vinho do Brasil, listou cinco rótulos que são ótimas opções para aquecer a alma na estação mais fria do ano, passeando por alguns países do mundo. 

“No inverno a busca por vinhos com bom teor alcoólico, com estrutura e intensidade de sabor é o que todos buscam”, conta Cesca.

Começando no Chile, o Ventisquero Grey Cabernet Sauvignon, de corpo intenso e marcante, harmoniza bem com risotos de filé e bife de chorizo e é uma escolha excelente, segundo o sommelier.

Para quem ama Malbec, o inverno é a estação perfeita e a aposta do sommelier é o argentino BenMarco Malbec da Susana Balbo. Este vinho combina de forma perfeita com carnes na parrilla e massa ao pomodoro.

Quando passa pela Espanha, o tinto Torres Coronas, elaborado com a uva tempranillo, se destaca e harmoniza de forma equilibrada com uma paella ou pernil de cordeiro.

Passando pela Itália, a indicação fica com o tinto Codici Masserie Primitivo Puglia, que, claro, vai bem com uma lasanha à bolonhesa e até uma tábua de queijos e frios.

Completa a lista o português Ciconia Alentejo, com um ótimo custo benefício e que bebendo enquanto saboreia uma boa pizza e carnes assadas fica ainda melhor.