Espumantes da Vinícola Legado são premiados no Concurso Mundial de Bruxelas - etapa Brasil

Espumante premiado

A Vinícola Legado, vinícola localizada em Campo Largo, foi premiada com duas medalhas no Concurso Mundial de Bruxelas, 16ª Edição Brasil, realizado entre os dias 3 e 6 de abril de 2018 em Recife (PE). Na ocasião, o espumante Flair Nature Millésime 2015 conquistou a medalha de ouro e o Flair Brut Millésime 2015 recebeu a medalha de prata. O resultado evidencia o potencial dos vinhos paranaenses e da produção local.

Todos os vinhos da Vinícola Legado são feitos com uvas próprias, cultivadas na vinícola. Os dois espumantes Flair são feitos com uvas Viognier. A diferença entre o Flair Nature e o Flair Brut é que o primeiro não tem a adição de licor de expedição em sua finalização, o que traduz plenamente a pureza da expressão da casta e do terroir em seu sabor e aromas. Durante o evento, os jurados provaram 178 vinhos nacionais entre espumantes, brancos, rosés e tintos, sempre às cegas. Os resultados da 16ª Edição podem ser conferidos na página do evento no Facebook: http://www.facebook.com/concursomundialdebruxelas/

Perfil 

A Vinícola Legado iniciou suas atividades em 1998, quando os proprietários da área receberam de presente 200 mudas de uvas Cabernet Sauvignon. O bom resultado obtido com essa experiência motivou a introdução de novas variedades que tivessem potencial para se desenvolver no terroir paranaense. Hoje a Vinícola planta cinco uvas viníferas - Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Fiano di Avelino e Viognier - e tem em sua carta nove produtos entre vinhos finos tintos, brancos e espumantes. A empresa também cultiva uvas bordô para a produção de suco de uva integral. A vinícola está aberta nos fins de semana para visitação guiada aos parreiras e cantina, com degustação de produtos.

www.vinicolalegado.com.br

www.facebook.com/vinicolalegado

(fonte; Assessoria)