Divulgação/Lucas Eduardo Quadros – Espaço vai oferecer refeições harmonizadas com vinhos

Amantes do vinho, turistas e visitantes da Família Fardo Vinícola na Região Metropolitana de Curitiba terão a possibilidade de vivenciar uma nova experiência enogastronômica a partir deste sábado (27). A vinícola inaugura um espaço gastronômico dedicado a oferecer refeições quentes harmonizadas com vinhos da casa. O local construído fica anexo ao casarão onde são elaborados os rótulos da Fardo, no município de Quatro Barras (RMC). 

“Há algum tempo as pessoas nos perguntam e pedem por pratos quentes, fomos amadurecendo a ideia e hoje vamos atender a tantos pedidos, proporcionando uma experiência muito mais completa para os apreciadores de vinho e da boa gastronomia”, comenta a sócia-proprietária da Vinícola Família Fardo, Justina Fardo.

Para se chegar ao formato de oferecer um novo serviço, composto por pratos quentes pensados e harmonizados com vinhos elaborados pela vinícola, os administradores investiram na construção do espaço gourmet denominado como ‘Deck’. Para desenvolver o cardápio também contaram com a parceria do Chef Newton Oliveira do Casa Club Gourmet, que com a equipe vai preparar as delícias gastronômicas.

A capacidade total é para atender até 60 pessoas simultaneamente. “No período de pandemia vamos trabalhar com 50% desta capacidade seguindo os protocolos das autoridades de saúde”, explica Justina.

Experiência

Que tal um merlot harmonizado com uma polenta cremosa, um chardonnay servido com um bacalhau confitado com pimentões assados ou um pinnot acompanhado por um ravioli recheado com queijo de buffola? Essas são algumas das opções que poderão ser apreciadas no Deck Família Fardo.

Justina explica que a nova experiência enogastronômica é uma ampliação da tradicional degustação Trinna, onde são servidas três taças de vinho (100 ml) harmonizadas com três tipos de frios. “Neste formato, as três taças agora serão servidas junto a três pratos (porções) quentes, escolhidos pelo cliente. Nos últimos meses fizemos muitas provas e chegamos a um resultado satisfatório e delicioso. Esperamos que os visitantes de nossa vinícola também tenham essa mesma percepção e experiência”, destaca. 

Neste primeiro momento a experiência enogastronômica acontece nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Grupos de oito pessoas ou mais devem fazer reserva antecipada. 

Acesse o cardápio online 

https://www.familiafardo.com.br/cardapio_online                         

Serviço:

A Família Fardo Vinícola fica na Rodovia Regis Bitencourt (BR-116, km 69), 550, sentido São Paulo. O atendimento de segunda a domingo ocorre das 9h às 17h. Informações: (41) 3672-1693 ou 3672-4488. Acesse a Loja Virtual: http://familiafardo.com.br/lojavirtual/. No Facebook e Instagram: Família Fardo Vinícola.