Cervejas

Nova cerveja no mercado: chegou a Itaipava 100% Malte

Nova Itaipava 100% Malte
Nova Itaipava 100% Malte (Foto: Todas as fotos Felipe Panfili/ Divulgação)

A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, acaba de lançar nacionamente sua nova cerveja: a Itaipava 100% Malte. O lançamento, na  Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), reuniu de influenciadores, artistas, imprensa e convidados da marca. No dia do evento, o estádio foi todo iluminado com luzes douradas, remetendo ao sol de verão. O lançamento ainda contou com shows de Thiaguinho e Jonas Esticado. Uma enorme projeção especial de filme em 3D no campo de futebol da arena apresentou o novo produto.  E o Comer e Curtir acompanhou tudo de perto para o Bem Paraná! 

Muito saborosa, a 100% Malte é produzida apenas com água, lúpulo e maltes provenientes da cevada.  É refrescante, com um toque frutado. Eu gostei bastante e já me imagino curtindo essa opção na areia da praia (pois tem tudo a ver com verão!) ou em algum dos ótimos bares de Curitiba! No estilo American Lager, a cerveja tem uma coloração amarelo ouro, límpida e cristalina. O aroma é maltado e de cereais. O lançamento tem o slogan Itaipava 100% Malte. Tudo que você sempre quis. Para quem aprecia harmonizar cerveja com pratos variados, aqui vão algumas dicas: a Itaipava 100% Malte harmoniza bem com carnes vermelhas, aves, peixes, castanhas, com a culinária japonesa e comidas de boteco. 

A novidade poderá ser encontrada em todas as regiões do Brasil até dezembro. 

Foto: Arena Itaipava Fonte Nova iluminada (crédito divulgação)

Nas novas embalagens, a cor dourada se destaca. Ela representa a intensidade do puro malte e a vibração que Itaipava já possui. Itaipava 100% Malte estará disponível para o consumidor em uma linha completa de embalagens: retornável de 1 litro, 600 ml e 300 ml, descartáveis de 269ml, 350ml (sleek) e 473 ml, além de long neck. Para este lançamento, as embalagens 350ml (sleek), 473ml e 600ml retornável já estarão disponíveis a partir de novembro. A expectativa é que, até o próximo ano, a Itaipava 100% Malte conquiste um espaço significativo no mercado de puro malte. 

Foto: Projeção em 3D no campo de futebol da Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador

"O brasileiro tem optado pelas puro malte em várias ocasiões de consumo, tanto em bares como no autosserviço. Ser uma cerveja puro malte hoje é trazer para mais perto do consumidor os ingredientes principais da cerveja. Nosso lançamento coloca o desejo do nosso consumidor no centro dos nossos esforços. Estamos atentos a este comportamento, lançando produtos que atendam plenamente o paladar dos brasileiros, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Foto: John Drops, Cléo e Cauã Reymond no lançamento da Itaipava 100% Malte

Atualmente, a família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp, Itaipava Zero Álcool e agora a Itaipava 100% Malte. Inicialmente, o novo rótulo será produzido e envasado nas fábricas de Boituva, Teresópolis, Uberaba, Alagoinhas e Itapissuma. Com essa cobertura de produção, em diversos estados, a distribuição atenderá com mais agilidade todo o território nacional. Segundo pesquisas, a marca Itaipava ocupa hoje o terceiro lugar no segmento nacional.

Foto: Show de Thiaguinho na festa de lançamento da Itaipava 100% Malte

Confira neste link o vídeo do lançamento:  

Campanha nacional

 A campanha assinada pela WMcCann estreou na TV aberta durante o intervalo do Fantástico. A campanha terá cobertura nacional e desdobramentos em filme de 30”, 15” e vinheta de 5. A peça, que tem locução do ator Cauã Reymond, destaca que uma cerveja pode ser só mais uma, ou ser como a Itaipava 100% Malte: 100% marcante, 100% malte, 100% saborosa e colhida no sol do verão. A campanha conta ainda com desdobramentos para digital e OOH nas principais praças da marca. Nas redes sociais, Cleo, Cauã Reymond, John Drops e a banca digital’ são os influenciadores que apresentam a novidade ao público. 

Foto: Embalagens douradas destacam a Itaipava 100% Malte

SOBRE A ITAIPAVA - Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país.  Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br/ @itaipava.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais.

* A jornalista Simone Meirelles, editora do Comer e Curtir, participou do evento a convite do Grupo Petrópolis.