Gastronomia brasileira

O poder feminino nas páginas de As Chefs

Um livro que mostra as receitas das mais renomadas chefs brasileiras, que também revelam um pouco sobre si mesmas. Entre ingredientes e sabores, a nova edição do livro As Chefs, da Editora Melhoramentos, é uma experiência deliciosa até para quem não sabe cozinhar. Nas 304 páginas da obra, que venceu o prêmio Gourmand World Cookbook, na categoria Woman Chef Book, as chefs premiadas misturam ingredientes usados nas receitas do dia a dia e provam que é possível criar pratos inéditos e charmosos com simplicidade.
As chefs mostram o talento feminino, por meio do estilo inovador de cada uma: Ana Luiza Trajano, Ana Soares, Andrea Kaufmann, Bella Masano, Carla Pernambuco, Carole Crema, Danielle Dahoui, Flavia Marioto, Flávia Quaresma, Helena Rizzo, Heloisa Bacellar, Janaina Rueda, Ligia Karazawa, Luiza Hoffmann, Margarida Haraguchi, Morena Leite, Nina Horta, Renata Braune, Renata Vanzeto, Roberta Sudbrack, Silvia Percussi.

A chef Nina Horta, que morreu em 2019, recebe uma homenagem do curador da obra, André Boccato: "ela nos deixou para cozinhar nas estrelas". Boccato. Ele foi curador da edição anterior, em 2013, e resume bem o que o leitor vai encontrar. "Veja bem, aqui, trata-se de repetir o prato, pois o salão atestou seu sucesso. Logo, lá vamos nós servir o que o cliente quer: entregar uma nova rodada desse prato em que os ingredientes são as histórias de vida dessas chefs, com uma pitada, é claro, de suas incríveis e prediletas receitas".

Ficha técnica
Obra: As Chefs
Curador - André Boccato
Número de páginas: 304
Altura: 28 cm
Largura: 23 cm
ISBN: ISBN-10 - 8506073693 GTIN-13 - 9788506073698 ISBN-13 - 9788506073698
Preço sugerido: R﹩ 144,00

Sobre o curador
André Boccato é paulistano. Iniciou sua carreira como fotógrafo e jornalista. Ele priorizou um tema na trajetória - comida. Amante da boa mesa, já lançou dezenas de publicações sobre o assunto.