Gastronomia em Curitiba

Perdigão lança prato pronto que não precisa de geladeira

A Perdigão inova ao realizar o lançamento de pratos prontos que não precisam de refrigeração. A novidade vai ao encontro do plano Visão 2030, da BRF, companhia detentora da marca, que tem entre seus objetivos liderar o mercado de pratos prontos, que deve chegar a R$ 16 bilhões nos próximos anos. O lançamento está disponível em quatro sabores: estrogonofe de frango, feijoada, coxa e sobrecoxa com mostarda e peito de frango com mandioquinha.   

Perdigão realizou pesquisas com consumidores e, durante oito meses, desenvolveu as novidades considerando, principalmente, o crescimento de refeições realizadas no lar, assim como o espaço de armazenamento na geladeira ou freezer. Os novos produtos têm como diferencial o fato de não ser necessária a refrigeração - tendo a possibilidade de serem armazenados em temperatura ambiente - além de ter alta durabilidade e segurança. 

Os quatro lançamentos de pratos prontos da Perdigão são feitos com ingredientes de qualidade selecionados para os consumidores que buscam por praticidade - pois o tempo de preparo é de aproximadamente um minuto. Além disso, as novidades têm um prazo de validade de até 270 dias.  Antes de chegar à mesa do consumidor, os produtos são cozidos e temperados, passam por um processo de envase a vácuo e, após embalados, recebem um cozimento em altas temperaturas por meio da esterilização, sem uso de conservantes.

As novidades já estão disponíveis, exclusivamente, para os clientes Pão de Açúcar e Extra em todo o Brasil. Em março, os lançamentos estarão à venda no e-commerce Mercato em Casa.