Divulgação – Vinhos da vinícola Thera

A Vinícola Thera conquistou o já consagrado Troféu Vinha Velha na categoria Revelação Mundus Vini. A divulgação do prêmio ocorreu nesta segunda-feira, dia 26, durante a 9ª Grande Prova de Vinhos do Brasil, no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro, e integra a programação do Rio Wine & Food Festival. É a primeira vez que uma vinícola de Santa Catarina é premiada. 

“É com grande satisfação e orgulho que recebemos este reconhecimento, em especial por ser fruto de uma votação de grandes profissionais do mercado. Isso demonstra que estamos no caminho certo. O resultado reflete muito do trabalho dos nossos colaboradores, que entregam toda dedicação e amor, a quem dedicamos esta maravilhosa conquista”, comemora Abner Zeus Freitas, sócio-diretor da Vinícola Thera.

Também foram divulgados os ganhadores do Troféu Vinha Velha em outras três categorias: Personalidade do Ano (Adriano Miolo), Produtor Nacional do Ano (Vinícola Salton) e Importador do Ano (Evino).

Os vencedores são escolhidos por especialistas e profissionais do universo dos vinhos, incluindo produtores, enólogos, jornalistas, sommeliers e importadores. Para esta edição foram cerca de 300 votos.

O presidente do júri da 9ª GP Vinhos do Brasil, Marcelo Copello, enfatiza que os escolhidos da 7ª edição do Troféu Vinha Velha formam um time extremamente merecedor e que de fato inspira, a exemplo dos escolhidos nas edições anteriores. “Personalidades e empresas que fazem a diferença para o setor”, completa.

Sérgio Queiroz, jurado da 9ª GP Vinhos do Brasil e sócio-diretor do Grupo BACO, organizador do evento, ressalta que o troféu foi concebido com o intuito de reconhecer marcas e personalidades que contribuem para engrandecer a indústria do vinho nacional. 

Recentemente a Vinícola Thera também conquistou outro reconhecimento importante. O Sauvignon Blanc foi citado como exemplo de qualidade entre os novos vinhos brancos sul-americanos pela renomada revista Decanter na edição de outubro de 2020. A indicação foi feita pelo único brasileiro detentor do título de Master of Wine, Dirceu Vianna Junior.

Mais sobre a Vinícola Thera
Localizada em Bom Retiro, na Serra Catarinense, a Vinícola Thera completa no dia 9 de novembro cinco anos desde que vendeu os primeiros vinhos. Alguns vinhedos, no entanto, já tem mais de 20 anos.

Hoje são oito rótulos no portfólio: dois brancos (Sauvignon Blanc e Chardonnay), um Rosé, três tintos (Madai, Pieno e Malbec) e espumantes.

(fonte: Assessoria)