divulgação – Merlot Thera

O portfólio de tintos da Vinícola Thera acaba de crescer. O mais novo vinho produzido pela Fazenda Bom Retiro é uma verdadeira preciosidade. Trata-se de um corte de 90% Merlot com 10% de Cabernet Franc, assinado pelo enólogo Átila Zavarize, à frente da produção desde o nascimento da vinícola, em 2013.

     O primeiro lote desta nova joia é fruto da safra 2018. A colheita das variedades que compõem o vinho ocorreu na primeira quinzena de março. Foram 12 meses em barrica de carvalho francês de primeiro e segundo usos e mais 18 meses em garrafa antes de disponibilizá-lo ao mercado.

     Como característica visual, apresenta coloração rubi profunda. No olfato, destacam-se frutos vermelhos maduros, chocolate e pimenta preta. Em boca é denso, macio, com taninos finos e bem integrados. Tem final longo e persistente, perfeito para um elegante happy hour e também para escoltar diferentes pratos em um jantar íntimo ou em um evento formal.

     Graças a sua complexidade, ele harmoniza muito bem com carnes de caça, como cervo ou javali, pratos mais robustos à base de carne, como carré de cordeiro, e outros preparos apimentados e condimentados.

     Como grande diferencial, este vinho apresenta excelente potencial de guarda e já é o vinho mais longevo que elaboramos.     “Ele apresenta uma estrutura muito boa, grande tipicidade de Merlot e uma longevidade absurda de até 20 anos”, explica Zavarise.

     Todas as garrafas são numeradas e seguem o mesmo padrão de rótulo dos demais tintos da Vinícola Thera. Já é possível encontrá-lo na loja online da Vinícola Thera (www.vinicolathera.com.br).

     “Este já é um dos nossos vinhos mais interessantes e em breve chegará também aos melhores restaurantes e adegas de Norte a Sul do Brasil”, observa a gerente de Marketing e Comercial, Joana Barros.

     Com esta novidade, são 10 rótulos no portfólio da Thera: quatro tintos, três espumantes, dois brancos e um rosé.