Divulgação/Assessoria – Vinhos da W Wine

Tendência internacional no mercado de vinhos, o formato em lata ganha cada vez mais espaço também no Brasil. A maioria dos rótulos nacionais oferece opções de entrada, sem muita sofisticação. Porém a marca W Wine resolveu apostar na qualidade e acaba de lançar uma linha de vinhos premium em lata. São três estilos: Prosecco, Rosé e Branco. Com características próprias, o espumante é equilibrado, o rosé, delicado e o branco traz mais estrutura.

Para desenvolver o produto, a W Wine buscou uma parceria de peso. Ninguém menos que Alejandro Cardozo, eleito o Enólogo do Ano de 2021 pela Associação Brasileira de Enologia. O profissional, também conhecido como “mago do espumante sul-americano”, é consultor de diversas vinícolas e produz rótulos premiados. Para os vinhos W Wine, ele escolheu as uvas Glera no espumante, Pinot Noir para o rosé e Alvarinho no branco.  São vinhos que fazem bonito diante de bons rótulos em garrafas e podem ser harmonizados facilmente. Provei e gostei bastante! Para mim, a praticidade da lata se uniu à qualidade do produto, o que faz deles vinhos perfeitos para quando quero tomar apenas uma ou duas taças.

Foto:  A W Wine foca na qualidade e praticidade (divulgação)

O design das latas chama a atenção pelo bom gosto, que remete à sofisticação da marca. Os vinhos são produzidos na Serra Gaúcha e envasados na Empresa Brasileira de Vinificações, do próprio Alejandro Cardozo. A primeira safra da W Wine tem 20 mil litros. Para 2022, a meta é chegar a 60 mil litros.

Lançados no final do ano passado, os vinhos são uma iniciativa dos empresários Eduardo Borges e André Carvalho, já estabelecidos no segmento de bebidas em Curitiba. Eles explicam que a W Wine é voltada especialmente ao mercado de bares e restaurantes, visando substituir vinhos em taça genéricos por opções mais sofisticadas. “Nosso consumidor conhece vinhos e não se contenta com rótulos de baixa qualidade. Com a W Wine, eles podem consumir uma taça de um ótimo vinho, sem necessidade de pedir uma garrafa inteira”, salienta Eduardo Borges. Para o ano que vem, a meta é lançar também um tinto.

Foto: Design das latas chama a atenção pelo bom fotos (divulgação)

É possível encontrar vinhos da W Wine em diversos estabelecimentos em Curitiba. Para citar alguns, clubes Graciosa Country Club e Curitibano, restaurantes BeeO, Jardim Secreto, Pasta Basta, Funiculare, Boi and Beer e Pantucci Trattoria, entre outros. Para quem quer ter o produto em casa, a opção é comprar direto no site (preços a partir de R$ 25). Para mais informações, fone/ whatsapp (41) 99653-1800; e-mail  [email protected] ou acesse https://wwine.com.br/.

(Matéria publicada na coluna impressa de 14/01/2022)