CEO Rodrigo Havro Rodrigues

Rodrigo Havro Rodrigues assume a presidência do Grupo OM no lugar do seu fundador, JD Rodrigues. Foto: Divulgação.


O Grupo OM Marketing & Comunicação chega aos 50 anos repleto de novidades e mostra ao mercado nacional que está na melhor idade. Para marcar o início das comemorações, foi lançada a plataforma ESG (sigla em inglês para Environmental, Social e Governance). A iniciativa representa uma versão ampliada e atualizada dos projetos socioambientais, que já estão sendo implementados pelo Grupo. Para comandar essa nova fase, o sócio Rodrigo Havro Rodrigues assume a presidência do Grupo OM no lugar do seu fundador, José Dionísio Rodrigues, que depois de 55 anos liderando negócios na área de comunicação passa a se dedicar exclusivamente ao conselho do grupo e ao J.D.Rodrigues – Instituto de Marketing e Comunicação Integrada.

“Em 2022, comemoramos 50 anos de criação da Opus e da Múltipla, empresas que geraram a OpusMúltipla e, há 12 anos, o Grupo OM. Renovação faz bem à saúde das pessoas e das empresas. Rodrigo começou aqui como estagiário e, ao longo de mais de 25 anos, construiu uma carreira sólida como gestor e se preparou para assumir o desafio de liderar o Grupo, junto com a presidência da OpusMúltipla”, afirma Rodrigues. Outro reforço na liderança foi a chegada da publicitária Patricia Tavares à vice-presidência do Grupo OM. A executiva foi diretora de atendimento da OpusMúltipla e há 12 anos é sócia-diretora de planejamento da empresa full service digital, HouseCricket – função que continuará exercendo junto com a vice-presidência do grupo.

Uma das iniciativas da nova gestão é a criação do Núcleo de Integração Geral (NIG) – um comitê de especialistas representantes de diversos segmentos da sociedade, que serão consultados para opinar sobre as campanhas desenvolvidas pelas agências do grupo. O projeto do NIG integra a plataforma ESG e será lançada na Semana Priorize – um dos muitos eventos alusivos às comemorações pelo cinquentenário que serão realizados entre os dias 28 de março e 1º de abril. Outros temas e iniciativas da programação são o Projeto Pense Verde, Manual de Ética e Conduta, Diversidade e Inclusão, Saúde Física e Emocional e Ação Solidária de Páscoa.   

Novo momento

O fundador do grupo OM, José Dionísio Rodrigues, continuará exercendo a presidência do conselho e dedicará mais tempo ao J.D.Rodrigues – Instituto de Marketing e Comunicação Integrada. Criado em 2017, a instituição faz pesquisa, treinamentos, cursos e publicações sobre o conceito e prática da Comunicação 360º. Um dos principais trabalhos do ano é a celebração do centenário da primeira agência de propaganda no Paraná. Intitulado “100 Anos de Criatividade – A Propaganda Paranaense 1921-2021”, o projeto contará a história da publicidade no estado.

José Dionísio Rodrigues começou a vida profissional como jornalista com passagens pelos jornais Estado do Paraná, Gazeta do Povo e pela afiliada Globo no Paraná (RPC, antigo Canal 12). Em 1972, ingressa no mercado publicitário com a Soma Propaganda (posteriormente Opus Propaganda) que, em 1986, se fundiu à Múltipla Propaganda. Com uma forte atuação setorial, José Dionísio foi um dos fundadores e presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Paraná (Sinapro), além de Secretário da Associação Brasileira das Agências de Propaganda (Abap), entre os anos de 2003 e 2005.

Sinergia e integração

O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior grupo de comunicação independente do Sul do Brasil e um dos maiores do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando a campanha de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em performance de vendas) e D’OM (especializada em aprimorar a performance de serviços e produtos).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com mais de 220 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, ANJ, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA OAB, Famastil, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Hebron Farmacêutica, Militec, MSD, O Boticário, Prata Fina, Rede D’OR, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Talken, Uninter e Volvo.