A Planooh, consultoria especializada em planejamentos de mídia OOH baseado em dados, desenvolveu uma estratégia de ativação para lojas Samsung. O objetivo é divulgar o laptop Galaxy Book Pro 360. A ação é focada nas regiões Sul e Sudeste e conta com inserções em mídia DOOH urbana e em rodovias. Por ser um produto “premium”, a estratégia foi criada para cobrir consumidores de alta renda e também acessos a regiões de turismo de luxo. A campanha contou ainda com materiais específicos durante o período da Black Friday, instigando os consumidores a aproveitarem as ofertas dirigindo-se até a loja mais próxima. 

Ao avaliar 2021, o Diretor de Planejamento Leonardo Paludetto afirma que o ano “foi dificílimo para o meio OOH, mas olhando pelo retrovisor, vemos que tiramos lições importantes”. Ele explica que o período foi importante para criar um movimento de aproximação com os veículos com a intenção de qualificar o mercado. “Tivemos a oportunidade de prestar algumas consultorias para exibidores e alguns eventos sobre OOH e essa experiência foi muito enriquecedora”.

Leonardo avalia que esse ano foi de retomada e o resultado foi melhor do que esperado. “A vacinação e o retorno aos níveis de circulação pré-pandemia reestabeleceram a necessidade das marcas investirem em OOH e as pessoas voltaram com outro olhar para a rua. A parceria com a Mídia Santa também trouxe avanços e maior força para a Planooh, alcançando novos mercados e ampliando a rede de relacionamento”.

Para 2022, Leonardo prevê um ano que continuará exigindo preparo e planejamento. “Nossa certeza é de que será um ano de muito trabalho e crescimento. O cenário desenhado nos últimos meses sinalizam um grande investimento em OOH e queremos auxiliar os anunciantes a alocar corretamente suas campanhas e rentabilizar seus investimentos”. Outra grande expectativa, segundo o Diretor de Planejamento, é a realização do Censo 2022, com coleta de dados prevista para o início do segundo semestre. “A base de dados do Censo é um ativo fundamental para nossa metodologia exclusiva de planejamento e uma nova base de dados sempre joga uma nova luz permitindo aprofundar e ampliar o entendimento dos públicos e formas de deslocamento urbano”, destaca.