• Bourbon, do milho ao copo

    Bourbon, do milho ao copo
    Bourbon, do milho ao copo (Foto: Divulgação )

    O rum foi a minha porta de entrada no universo das bebidas, comecei a provar e pesquisar um pouquinho sobre e logo cai no mundo dos bourbons e é sobre ele que vou falar hoje. O Bourbon é uma bebida produzida nos Estados Unidos, mais precisamente em Kentucky. A base é composta por no mínimo 51% de milho, o restante é um combinação de diferentes cereais como centeio, cevada, trigo e outros. Cada destilaria tem a sua receita e muitas a guardam a sete chaves.

    A produção do Bourbon começa no cozimento dos cereais, que em seguida são reunidos, resfriados e transferidos para tanques de fermentação através da levedura. Aliás, aqui outro fato curioso, não é só a receita que é guardada a sete chaves, algumas destilarias como a de onde é produzido o Jim Beam (um dos bourbons mais populares) tem a mesma família de levedura desde o início da sua produção, que passa por algumas gerações. Eles inclusive guardam exemplares em diferentes locais para garantir que não a percam em nenhum acidente. Bom, esse processo todo leva cerca de dois dias e então iniciamos a destilação.

    A bebida será destilada até atingir a graduação máxima de 80%, resultando em uma bebida incolor e levemente adocicada conhecida como White Dog. Lembra muito uma vodka e pode usada como base de drinks, o White Dog da Buffalo Trace é bastante conhecido e custa em média de 25 Euros (±150 reais).

    Seguindo o processo, agora começa a maturação, onde a graduação alcoólica deve baixar para até 62,5% segundo as normas e ocorre obrigatoriamente em barricas de
    carvalho americano virgens tostadas e torradas. Isso vai agregar notas de caramelo e até um leve defumado a bebida. Agora, diferente de algumas bebidas que devem passar um determinado período nas barricas (8, 12, 18 anos), não existe um tempo pré-determinado, com exceção do Straight Bourbon que fica descansando pelo menos dois anos. Os demais são engarrafados quando algumas pessoas, que tem esse difícil trabalho, provam a bebida e determinam que ela está pronta para ser consumida.

    Existem diferentes marcas de Bourbon no mercado como Jim Beam, Makers Mark, Bulleit, Woodford e outros. De maneira geral é uma bebida de paladar leve e adocicado, pode ser degustada pura, com gelo ou em um drink, como o clássico Old Fashioned.

    Com charuto é uma excelente opção, dos mais leves aos mais encorpados a combinação é sempre prazerosa.

  • Nova marca de charutos chega ao Brasil e a Curitiba

    Nova marca de charutos chega ao Brasil e a Curitiba

    Nova marca de charutos chega ao Brasil e a Curitiba
    Nova marca de charutos chega ao Brasil e a Curitiba (Foto: Divulgação)

     

    Jose Pepin Garcia é um nome conhecido no mundo dos charutos. Em 2003, abriu uma pequena fábrica em Little Havana, mas somente seis anos depois, quando se mudou para a Nicarágua, com a marca My Father passou a conquistar os aficionados mais exigentes. Lançado em maio de 2012, a linha Flor de Las Antillas finalmente chega ao mercado nacional. O charuto produzido com folhas nicaraguenses leva esse nome em homenagem a Cuba, que é a maior das ilhas Antilhas.

    Os charutos são saborosos, com aromas delicados e variam de fortaleza. Antes mesmo de sentir o perfume desse charuto você já vai perceber sua qualidade. Além das lindas apresentações, característica dos charutos off Cuba, com lindas caixas e anilhas os charutos vem envoltos em celofane - que se você não sabe o que é ou qual a função, confira esse texto aqui onde eu explico - e tem uma capa lisa e oleosa.

    Não é para menos que os charutos da marca tem notas altíssimas na Cigar Aficionado, por exemplo. O Flor de Las Antillas Toro foi eleito o melhor charuto pela publicação em 2012.

    Eu já tive o privilégio de degustar alguns charutos da marca e a única coisa que eu posso te dizer é: experimente! Tenho certeza que você vai apreciar cada segundo. O fluxo é na medida certa, a fumaça cremosa e são todos muito saborosos.

    Você já encontra os charutos da marca nas melhores tabacarias. Portanto, se você pode, continue em casa, escolha um bom rum e faça o pedido a tabacaria mais próxima. Minha dica é a Bulldog Tabacaria, que já recebeu a novidade ;)

  • O mundo do charuto me ensinou a ter paciência

    O mundo do charuto me ensinou a ter paciência

    O mundo do charuto me ensinou a ter paciência
    Se puder, fique em casa (Foto: Divulgação)

    Já tem semanas que não apareço por aqui, é verdade. A situação continua caótica, mas sigo buscando momentos de descontração. Queria escrever sobre os drinks que tenho testados, os charutos que tenho degustado nesse período e até livros e séries que me ajudam a desligar e relaxar um pouquinho.

    Espero que você, que lê aqui também encontre esses pequenos momentos para relaxar, um pouquinho que seja. A partir de hoje vou retomar os textos por aqui. Vamos falar sobre assuntos leves, até como forma de recarregar as energias.

    Já quero me desculpar se hoje você abriu esse texto com essa intenção, porque por mais que eu siga buscando um equilíbrio entre o caos e sanidade essa balança anda um pouco desequilibrada nos últimos dias.

    Há mais de um mês estamos sem ministro da saúde. A cada dia milhares de famílias perdem entes queridos. Diariamente mais e mais pessoas perdem seus empregos e mais empresas fecham as portas, enquanto outras se seguram com muita dificuldade a espera de auxílios do governo que parecem nunca chegar.

    Se você ainda não desistiu desse texto, vou te fazer um pedido. Se você pode fique em casa, isso ajuda a preservar a sua vida, da sua família e de tantas outras pessoas que não tem essa opção. Se você pode ficar em casa e tem condições continue consumindo do comércio local, essa ajuda é muito importante para manter os negócios em pé. Mais do que pedir o delivery, indique para amigos, compartilhe os posts nas redes sociais.

    O mundo do charuto me ensinou a ter paciência, já falei sobre isso diversas vezes. Então, respira fundo, uma hora tudo isso vai passar, mas vamos garantir que quando isso acontecer todos os negócios e principalmente todas as pessoas estejam aqui, saudáveis, esperando por nós.

  • Fechados pela vida: quarentena, um bom charuto e livros

    Fechados pela vida: quarentena, um bom charuto e livros

    Fechados pela vida: quarentena, um bom charuto e livros
    Fechados pela vida: quarentena, um bom charuto e livros

    Já perdemos a conta de em qual dia da quarentena nós estamos. Alguns já começam a relaxar (o que é extremamente preocupante) enquanto outros seguem firmes no isolamento.

    Sabemos que em um país como o nosso são poucos os privilegiados que podem sustentar alguns dias em casa, imagine então mais que ‘alguns dias’. Ao mesmo tempo sabemos também que o risco em retornar as atividades, até a pouco tempo rotineiras, é um risco com um preço altíssimo. Eu, enquanto empresária, optei junto com os que estão afrente do negócio comigo, a nos unirmos ao movimento Fechados pela Vida. E, apesar de óbvia, essa decisão é extremamente difícil, acredito que a maioria dos empresários que também aderiram a esse movimento compartilham dessa opinião. O faturamento despenca, mas os boletos seguem iguais, assim como todas as família que dependem, direta ou indiretamente, do sucesso de cada negócio.

    Entre tantas notícias duras e momentos difíceis um movimento muito legal que vejo crescer a cada dia é da valorização do produto e de serviços locais. Por isso, hoje, resolvi compartilhar aqui algumas coisas que tenho consumido nesses dias, não pela escolha de ser local mas também pela qualidade.

    Uma das minhas fugas nesses dias tem sido a leitura, em meu penúltimo texto já comentei sobre um livro que nos apresenta um novo lugar. Gostei da ideia e nesse final de semana comprei o livro do André Fran, Não Conta Lá em Casa -  Uma viagem pelos destinos mais polêmicos do mundo. Enquanto escrevo esse texto ainda estou na metade do livro, mas já posso fazer a indicação sem medo. O André é jornalista e junto com três outros amigos tem um programa exibido na televisão sobre viagens a lugares não tão comuns. O livro é sobre as primeiras viagens do grupo, que conta os bastidores de suas viagens até lugares como Mianmar, Coreia do Norte, Irã, Afeganistão e muitos outros. Livro é uma forma de viajar sem sair de casa, e esse mais ainda. Saber um pouco de culturas tão diferentes é muito enriquecedor e importante, principalmente em um momento como esse no Brasil. Ah, e se você gostou dá para ver os documentários deles no canal Globonews, é só procurar por ‘Que mundo é esse?’.

    Ler um livro e dar uma descontraída pede uma companhia silenciosa e nada melhor que um bom charuto. Por isso, seguindo a linha de valorizar o local, nada melhor que um bom charuto nacional! Os charutos da Dona Flor são produzidos no recôncavo baiano e em 2019, no último Festival Origens eles lançaram o Dona Flor Gran Corona Graduado. Para quem gosta de charutos mais longos esse vai te acompanhar por alguns capítulos no livro. O produto reflete uma evolução da marca, o cuidado com a seleção e combinação das folhas resulta em um charuto excelente. Com uma maior fortaleza e também riqueza de aromas e sabores ele garante uma degustação equilibrada e muito prazerosa.

    Por aqui, encontrar momentos de distração tem sido cada vez mais importante. Fazer algo para tentar manter um equilíbrio mental e emocional nunca foi tão importante. Eu sei que tá difícil, mas vamos seguir firmes e fazendo o possível para manter o isolamento social. Isso tudo vai passar!

     

     

     

     

  • Divirta-se em casa! Deliverys, take away e outras opções em Curitiba

    Divirta-se em casa! Do almoço até o happy hour, deliverys, balcão e take away em Curitiba

    Divirta-se em casa! Do almoço até o happy hour, deliverys, balcão e take away em Curitiba
    Divirta-se em casa! Do almoço até o happy hour, deliverys, balcão e take away em Curitiba (Foto: Divulgação)

    Atualizamos a lista! São diversas opções para você pedir em casa. Tem opção para garantir o almoço e até o happy hour.
    O mais importante agora é, dentro do possível, continuar consumindo dos lugares que você consumia antes e até descobrir novos lugares! O apoio de vocês nesse momento irá garantir que esses espaços continuem a existir e empregar tantas pessoas.
    E o mais importante, enquanto todas essas pessoas garantem que você vai receber o seu charuto, a sua comida e até as suas flores em casa. Fique em casa! Fique em casa e garanta a sua segurança e a das pessoas que ainda precisam sair de casa.

    #BULLDOG EM CASA

    A Bulldog acredita que pequenos momentos de prazer são essenciais durante esse período de isolamento social.
    Pensando nisso, o evento de Degustação às Cegas, que é sucesso na casa, ganhou um novo formato durante a quarenta. Até o dia 26 cada participante tem a chance de degustar 3 charutos diferentes e tentar descobrir quais são eles, respondendo perguntas como qual a bitola e origem do charuto, e o melhor a entrega é grátis para Curitiba. O resultado será divulgado durante uma live no dia 26, às 19h, na página da Bulldog no Instagram.
    Além disso, a casa que é referência na cidade, faz entregas todos os dias! Os pedidos podem ser feitos pelo whatsapp (41) 9 8736-3251 e contam com duas entregas diárias: pedidos realizados até às 12h serão entregues no período da tarde, pedidos realizados até às 18h serão entregues no início da noite. Compras acima de 350 reais também ganham uma Bastards longneck (enquanto durar o estoque). Os pagamentos serão realizados via cartão / PICPAY ou transferência.

    Para mais informações, acesse @bulldogtabacaria ou pelo telefone 41. 9 8736-3251.

    #FIGURATE FOCACCERIA


    A Figurate agora disponibiliza para entregas pelo Ifood e para take out o seu cardápio de focaccias com valores a partir de R$ 18 a unidade e soft drinks. Para aqueles que preferirem retirar, podem fazer o pedido pelo whatsapp 41. 99246-0112, assim é possível adiantar o pedido e diminuir o tempo de permanência fora de casa.
    Para mais informações acesse: @figuratefocaccia


    #GRUPO VICTOR

    O Grupo Victor ampliou os serviços de entrega das suas especialidades em frutos do mar. Quem não pode sair de casa, é só pedir pelo aplicativo iFood. Para quem pode dar uma saída rápida de casa, a marca oferece a opção do “take away”, na qual o cliente pede por telefone e retira no balcão das embarcações Bar do Victor e Praça do Victor. O Bar do Victor, no São Lourenço, ainda dispõe da opção drive-thru, com pedido por telefone e retirada no estacionamento, sem nem precisar sair do carro.
    Para manter seus serviços, o Grupo Victor reforçou todos os seus procedimentos de limpeza e orientou toda a sua equipe, colaboradores e partners sobre os cuidados redobrados necessários. A higienização das mãos, por exemplo, passou a ser obrigatória a cada meia hora para todos, além das mesas estarem afastadas. Todos os procedimentos de segurança alimentar foram intensificados para garantir a qualidade, frescor e valor nutricional de todos os pratos.

    #HARIBOLL FOOD

    O Hariboll Food é uma hamburgueria vegetariana e vegana que tem como principal proposta trazer para a região de Curitiba um hambúrguer diferenciado tanto no sabor quanto em relação a suas combinações, molhos, recheio, temperos e principalmente em relação a substituição da proteína animal, entregando um hambúrguer bem crocante, saboroso e que pode ser o pontapé para quem está iniciando no mundo do vegetarianismo. O cardápio também conta com pratos prontos, todos vegetariano ou vegano. Da para pedir direto com eles, ou pelo Ifood!
    Para mais informações acesse: @haribollfood

    #SHOPPING HAUER

    O empreendimento conta com dezenas de operações que trabalham com preparos de diferentes vertentes gastronômicas a um custo mais acessível. Entre os bares disponíveis via delivery estão Seu Dulcídio (Uber Eats, Rappi e iFood), The Fish'n Chips English Pub (Uber Eats, Rappi e iFood), CHō Street Food (Uber Eats, Rappi e iFood), Tasca (iFood), Don Kebab (iFood e Rappi), Chicano Pub Libre (iFood), Templo da Cerveja (iFood), South Bronx Bagel (iFood, Rappi e James), Catch the Pizza (iFood) e Big Bear Burger (James, Rappi, iFood e Uber Eats).

    #JANELA BAR E BURGER

    O Janela Bar e o Janela Burger estão fechados para o público, mas isso não significa que você vai ficar sem o seu burger ou até seu drink favorito. Os dois estão trabalhando em horário estendido e você pode fazer pedido pelo whatsapp e ir retirar o seu pedido no balcão ou pedir pelos apps. O janela Bar você encontra no Ifood e o Janela Burger pode pedir pelo James!
    Para mais informações acesse: @janelabar @janelaburger (41. 9 9857-9067)

    #O BARBA HAMBURGUERIA

    Considerado um super-restaurante pelo iFood, com um dos melhores serviços de qualidade do aplicativo, O Barba oferece diversas opções de hamburgueres, desde os tradicionais de carne bovina, de costela e de calabresa com bacon, até opções vegetarianas como grão de bico com abobrinha, batata com ervilha ou batata com cogumelos. Para a sobremesa, ainda é possível pedir brigadeiro de colher, banoffi vegana ou torta ganache de chocolate vegan.
    Para mais informações acesse: @o_barba

    #SÌRENE FISH & CHIPS

    No Sirène o público pode pedir o delivery pelo iFood e ter a oportunidade de saborear o incrível Fish & Chips que ganhou o país servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas deliciosas. Além disso, o preparo pode ser acompanhado por várias opções de molhos especiais. Para quem procura algo diferente da tradicional receita inglesa, o empreendimento oferece Sandufish, sanduíche exclusivo da casa preparado com peixe empanado, pão baguete, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula. Outra opção é a batata doce frita servida em tiras com um toque de açúcar e canela.
    Para mais informações acesse: @sirenebrazil

    #PIZZARIA DA MATHILDA

    A mais nova pizzaria de Curitiba, que oferece pizzas deliciosas no estilo napolitano, também está no aplicativo James e permite pedidos para retirada no balcão. Basta ligar no número 3018-7878 e fazer seu pedido. São nove sabores de pizza todas pelo preço fixo de 24 reais.
    Para mais informações acesse: @pizzariadamathilda

    #GRUPO VINO!

    Terra Madre, C La Vie e Olivença unificaram as cozinhas. Com isso, os pedidos para o take away destes três restaurantes são realizados por um só telefone (3335 – 6070). As retiradas dos pratos também acontecem exclusivamente no endereço do Terra Madre (R. Desembargador Otávio do Amaral, 515). Os pratos das três casas também podem ser encomendados para delivery pelo iFood do Terra Madre. Já o Z. Sushi Lounge Bar e o Vino! Batel continuam com suas cozinhas atuando de forma independente. Assim, pedidos e retiradas são feitos em cada um dos restaurantes. Tanto o Z. Sushi como o Vino! Batel também possuem perfis próprios no iFood.
    Para mais informações acesse: @grupovino | @z.sushiloungebar | @vino.oficial

    #WIKIMAKI

    Para atender aos clientes de Curitiba e Chapecó (SC) de forma mais ágil, o delivery foi fortalecido e reformulado com uma nova ferramenta: um cardápio online que redireciona o pedido para o WhatsApp da central. Desta maneira, o usuário não precisa baixar nenhum aplicativo para receber o sushi fresquinho em casa. Além disso, o restaurante está oferecendo entrega grátis em um raio de cinco quilômetros das unidades Batel e Cabral, em Curitiba, e da unidade catarinense, localizada em Chapecó.
    Para realizar o pedido, basta acessar o link, escolher seu prato preferido, preencher o campo de entrega e encaminhar a mensagem pelo WhatsApp do restaurante. Vale lembrar que as três lojas do WikiMaki seguem recebendo pedidos pelo iFood e pela central telefônica, no 0800 006 3111. Além do delivery, também é possível retirar na loja escolhida. Para mais informações acesse: @wikimakibr

    #BANGALÔ DOS PASTEIS

    Com o objetivo de ajudar as famílias paranaenses que estão nessa situação, a rede Bangalô dos Pastéis, uma das principais redes de pastelarias do Brasil, vai participar da campanha Delivery Solidário, que oferece frete grátis em troca de alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias carentes. A ação vai acontecer entre os dias 20 e 30 de abril, simultaneamente em 5 cidades do Paraná: Campo Mourão, Guarapuava, Guaratuba, Matinhos e Paranaguá. Para participar da ação é muito simples. Basta fazer o pedido de qualquer item do cardápio no aplicativo ou no site oficial Bangalô dos Pastéis e aguardar. Quando o motoboy chegar, ao invés de realizar o pagamento da taxa de entrega em dinheiro, o cliente deve entregar 1 kg de alimento não perecível ao profissional. Quem puder e tiver interesse em contribuir também com outros produtos, entre eles itens de higiene, pode entregá-los junto do pacote de alimento.No cardápio da rede estão mais de 90 preparos com massa crocante e sequinha, todos com aproximadamente 400g de recheio. Entre as opções estão pastéis tradicionais, como carne e pizza, gourmet, como camarão com palmito e strogonoff, combinados, como frango com catupiry e escondidinho de carne. Para mais informações acesse: @bangalodospasteis

    #ESALFLORES

    O Vídeo Guia, como o sistema foi batizado pela Esalflores, funciona da seguinte forma: o cliente realiza uma vídeo chamada com a floricultura por meio de um número de WhatsApp. Na sequência, ele será atendido por um vendedor que estará no interior da loja matriz da Esalflores, em Curitiba (PR), e que mostrará pelo vídeo as opções de plantas, vasos, flores, acessórios e demais artigos disponíveis, além de tirar todas as dúvidas sobre o cuidado e cultivo do item adquirido. A finalização da compra é gerada para pagamento em cartão de crédito ou via picpay e o produto é entregue sem custos, no endereço que o cliente solicitar, respeitando todas as indicações sanitárias de higiene e segurança.
    Para mais informações acesse: @esalflores

    #COOKIE STORIES

    Famosa por ser o primeiro empreendimento especializado em cookies do Brasil, a loja entrega suas delícias inspiradas na culinária norte-americana em toda a capital paranaense. O serviço de delivery é encontrado nos aplicativos iFood e James Delivery e, também, pode ser solicitado diretamente no telefone da loja (41 3077-0601), com entrega feito pelo Loggi. Para mais informações acesse: @cookie_stories (41 3077-0601)

    #CUORE DI CACAO

    A premiada chocolateria curitibana também conta com serviços de delivery para suas delícias, com taxa de entrega gratuita em compras acima de R$ 50. São diversas opções de chocolates produzidos por meio do processo “bean to bar” disponíveis para pedidos pelo WhatsApp (41 98788-1633) e telefone (41 3014-4010). Outro benefício criado para atender ao público é o serviço de “drive-in”, que possibilita que o cliente dirija até a Cuore e receba o pedido, feito previamente por mensagem ou telefone, diretamente em seu carro. Para mais informações acesse: @cuoredicacaochocolateria

    #HAGA BUNS

    Super tradicionais no café da manhã americano, os cinnamon rolls são pãezinhos doces cheios de sabor e perfume. A versão mais popular da receita é recheada com açúcar mascavo e canela, coberta com creme de baunilha e servida quentinha. No Haga Buns você encontra esta iguaria em quatro sabores: tradicional, de vanilla cream, caramelo artesanal, caramelo artesanal finalizado com flor de sal e caramelo com farofa crocante de nozes pecã. Delivery pelo iFood, Uber Eats e Rappi. Para mais informações acesse: @hagabuns

    #EMPORIO ROSMARINO

    O Empório Rosmarino, boutique gastronômica especializada em massas recheadas, anuncia ao público curitibano o serviço de entrega gratuita dos seus produtos. Com um menu variado, o empreendimento oferece raviolis, lasanhas, rondelis, molhos, entre muitas outras opções pré-preparadas, que precisam ser apenas finalizadas pelos clientes. Os kits de refeições podem ser consumidos na hora ou armazenados por até 90 dias no freezer. Os pedidos de entrega para o Empório Rosmarino podem ser feitos pelo telefone (41) 3224-3010 ou pelo whatsapp (41) 98788-1633. Outro medida criada para atender ao público é o serviço de “drive-in”, que possibilita ao cliente ir até loja para receber o pedido, feito previamente por mensagem ou telefone, diretamente em seu carro. Para mais informações acesse: @emporiorosmarino

    #PF DO BEM

    GoodTruck Brasil, organização social que atua no combate à insegurança alimentar e ao desperdício de alimentos que também teve que suspender suas ações de voluntariado devido ao risco de contágio do vírus. Em parceria com alguns restaurantes de Curitiba, a ONG lançou a campanha PF do Bem.
    A ideia é bem simples: os restaurantes parceiros incluem o PF do Bem em seu cardápio e os clientes podem adicioná-lo em seu carrinho junto ao seu pedido. O restaurante prepara e entrega o pedido normalmente, com a diferença que o PF do Bem é destinado não ao consumidor, mas a um banco de doações. Os PFs do banco não serão preparados na hora do pedido, mas semanalmente, quando a ONG fará a retirada das refeições no restaurante e distribuirá para a população em necessidade.
    As doações do PF do Bem, no valor de R$14,90 cada, são feitas diretamente nos aplicativos de delivery, como iFood, Rappi e James Delivery e já conta com a adesão de estabelecimentos como Forneria Copacabana, Tasty Salad Shop, Cantina do Délio, Nayme Culinária Árabe, Cidadão do Mundo, A Ostra Bêbada, The Salad, Pizza CWB, GreenGo, Poke to Wok e Veg e Lev. Empresas da área de comércio de alimentos como Le Bio Sucos e Nóz Fit também estão entre os participantes dessa corrente de solidariedade e cidadania. Para mais informações acesse: @goodtruckbrasil

  • Lugar de mulher é onde ela quiser. Nas tabacarias também.

    Lugar de mulher é onde ela quiser. Nas tabacarias também.

    Lugar de mulher é onde ela quiser. Nas tabacarias também.
    Lugar de mulher é onde ela quiser (Foto: Lugar de mulher é onde ela quiser. Nas tabacarias também. )

    O ano é 2020. Angela Merkel, Jacinda Arden e outras tantas mulheres eleitas democraticamente lideram seus países diante da maior crise sanitária dos últimos anos. No Brasil, cientistas como Jaqueline de Jesus e Ester Sabino fazem pesquisas para tentar acelerar os estudos para cura e tratamento do novo vírus.

    Parece que conquistamos lugares importantes, de destaque, em setores que muitos diziam ser somente de homens.

    O ano é 2020 e em um período de isolamento social a interação pela redes sociais ganhou ainda mais força. Vídeo e lives são cada vez mais compartilhados e foi assim, durante uma live que um dos influenciadores mais conhecidos no mundo dos charutos usou o seu espaço para fazer comentários baixos, mentirosos e rudes sobre mulheres que degustam charutos.

    Até pedir desculpas, dias depois, ele insistia em dizer que as 'poucas mulheres ofendidas', segundo ele, entenderam errado o seu comentário.

    O ano é 2020 e tem homem que ainda acredita ser o juiz do que é certo ou errado no mundo. Que acredita que existem lugares masculinos e femininos, assuntos masculinos e femininos.

    Há quem ainda acredite que futebol só pode ser discutido por homens, que mulheres só falam de maquiagem e que charuto só pode ser degustado por homens. As mulheres que ousarem pisar em territórios ditos masculinos serão taxadas de maria chuteira, tatâmi, charuto entre outros.

    O ano é 2020 e algumas mulheres seguem normalizando pensamentos machistas e criticando mulheres que, assim como eu, estão exaustas.
    Exaustas de ter que explicar que comentários que depreciam a mulher não são tolerados. Exaustas de ter que provar o seu valor para homens que se acham no direito de estabelecer padrões e nos julgar como mulheres boas ou más.

    Que na próxima vez que um homem ofender uma mulher, usar palavras obscenas para descrever suas escolhas ou comportamento, ninguém se cale. Que todas as pessoas presentes, independente do gênero, repreendam esse tipo de comportamento.

    Atitudes machistas, arcaicas, de mau gosto e sem educação não podem ser toleradas. Não importa quem disse, não importa o contexto. Respeito e educação é o mínimo que se espera em qualquer relação, seja ela de trabalho, pessoal ou até mesmo virtual.

    O ano é 2020 e eu estou cansada de falar o óbvio, mas não ache que o cansaço vai parar a mim ou outras mulheres.

    O ano é 2020 e eu sigo repetindo, lugar de mulher é onde ela quiser.

  • Fique em casa com um bom charuto

    Fique em casa com um bom charuto

    Fique em casa com um bom charuto
    Fique em casa com um bom charuto

    Eu não sei você, mas por aqui tem dias que é difícil manter o controle e não surtar com tudo que está acontecendo.  Tenho procurado me manter ainda mais ativa no trabalho e em outras atividades cotidianas.

    Uma das minhas fugas tem sido o charuto. Algumas vezes ele vem acompanhado de um livro, em outras vem junto com uma boa bebida e uma conversa leve com minha família, que está comigo cumprindo o isolamento social.

    Relutei em voltar a escrever aqui, porque por um momento me pareceu mais importante manter o foco em notícias e matérias jornalísticas que destacavam não só os números, mas as formas de prevenção. Cada dia é um novo sentimento em relação a tudo isso e como eu imagino não ser a única procurando pequenos prazeres nessa nova rotina, decidi compartilhar algumas sugestões.

    A primeira é um livro que estava guardado há alguns meses e agora consegui o tempo para ler. O Maravilho Bistrô Frances de Nina George conta a história de uma mulher que durante uma viagem a Paris, onde tenta terminar com uma vida de desilusões, se encanta por um pequeno azulejo com uma pintura da Bretanha. Nessa pequena península ao noroeste da França ela descobre que não há idade certa para recomeçar a vida e ser feliz. O livro é uma viagem pela cultura, gastronomia e belas paisagens da região. É uma boa maneira de, literalmente, viajar sem sair de casa.

    Para acompanhar um charuto. Charutos um pouco maiores têm sido os escolhidos já que agora tempo não é exatamente um problema. O 8-5-8 da Arturo Fuente (que nem é tão longo assim) tem sido uma figurinha carimbada por aqui! Ele é muito saboroso e bem construído. Daqueles que não amarga nada, tem uma fumaça cremosa e proporciona uma degustação prazerosa do início ao fim.

    A minha última dica é uma bebida para acompanhar. Drinks são ótimos, mas tempo livre não significa ausência de preguiça e uma boa cerveja, ou uma dose, tem sido boas companhias. A Mark the Shadow da Bastards é uma das minhas bebidas favoritas e acho que ela combina muito bem com esses dias de outono. Já disse aqui que rum é uma das minhas bebidas favoritas e recentemente ganhei uma garrafa de um licor de rum cubano que tem sido uma boa combinação na hora de queimar um puro.

    Se você for do time dos drinks, é só pegar uma taça completar com gelo, adicionar uma dose de licor e completar com tônica. Fica delicioso!

    Mais do que nunca é importante procurar pequenos prazeres no dia a dia para ajudar a manter a cabeça saudável.

    Espero que essas dicas ajudem a deixar os dias mais leves, mas não esqueça o mais importante: respeite o isolamento social, siga as orientações da OMS, mantenha a calma e FIQUE EM CASA!

     

  • 14 deliverys ou take away para a quarentena curitibana: charutos, drinks, comidinhas e até flores

    14 deliverys ou take away para a quarentena curitibana: charutos, drinks, comidinhas e até flores

    14 deliverys ou take away para a quarentena curitibana: charutos, drinks, comidinhas e até flores
    14 deliverys ou take away para a quarentena curitibana: charutos, drinks, comidinhas e até flores

    O cenário atual é completamente diferente de tudo o que já vivemos.

    Por isso a agenda dessa semana é focada nos serviços de entrega que as casas estão oferecendo. É importante nesse momento continuar consumindo e divulgando a tabacaria, bar, restaurante e mercearia que você já consumia e gostava antes da quarentena. O apoio dos consumidores nesse momento irá garantir que esses espaços continuem a existir e a empregar tantas pessoas.

    #BULLDOG EM CASA

    A Bulldog Tabacaria, de Curitiba, acaba de lançar um serviço de entregas inédito na casa. Os pedidos podem ser feitos pelo whatsapp (41) 98736-3251 e contam com duas entregas diárias: pedidos realizados até às 12h serão entregues no período da tarde; pedidos realizados até às 18h serão entregues no início da noite. Compras acima de 300 reais também ganham uma Bastards longneck (enquanto durar o estoque). Os pagamentos serão realizados via cartão / PICPAY ou transferência.

    Para mais informações, acesse @bulldogtabacaria ou pelo telefone 41. 98736-3251.

    #GRUPO VICTOR

    O Grupo Victor ampliou os serviços de entrega das suas especialidades em frutos do mar. Quem não pode sair de casa, é só pedir pelo aplicativo iFood. Para quem pode dar uma saída rápida de casa, a marca oferece a opção do “take away”, na qual o cliente pede por telefone e retira no balcão das embarcações Bar do Victor e Praça do Victor. O Bar do Victor, no São Lourenço, ainda dispõe da opção drive-thru, com pedido por telefone e retirada no estacionamento, sem nem precisar sair do carro.
    Para manter seus serviços, o Grupo Victor reforçou todos os seus procedimentos de limpeza e orientou toda a sua equipe, colaboradores e partners sobre os cuidados redobrados necessários. A higienização das mãos, por exemplo, passou a ser obrigatória a cada meia hora para todos, além das mesas estarem afastadas. Todos os procedimentos de segurança alimentar foram intensificados para garantir a qualidade, frescor e valor nutricional de todos os pratos.

    #HARIBOLL FOOD

    O Hariboll Food é uma hamburgueria vegetariana e vegana que tem como principal proposta trazer para a região de Curitiba um hambúrguer diferenciado tanto no sabor quanto em relação a suas combinações, molhos, recheio, temperos e principalmente em relação a substituição da proteína animal, entregando um hambúrguer bem crocante, saboroso e que pode ser o pontapé para quem está iniciando no mundo do vegetarianismo. O cardápio também conta com pratos prontos, tudo vegetariano ou vegano. Da para pedir direto com eles, ou pelo Ifood!
    Para mais informações acesse: @haribollfood

    #SHOPPING HAUER

    O empreendimento conta com dezenas de operações que trabalham com preparos de diferentes vertentes gastronômicas a um custo mais acessível. Entre os bares disponíveis via delivery estão Seu Dulcídio (Uber Eats, Rappi e iFood), The Fish'n Chips English Pub (Uber Eats, Rappi e iFood), CHō Street Food (Uber Eats, Rappi e iFood), Tasca (iFood), Don Kebab (iFood e Rappi), Chicano Pub Libre (iFood), Templo da Cerveja (iFood), South Bronx Bagel (iFood, Rappi e James), Catch the Pizza (iFood) e Big Bear Burger (James, Rappi, iFood e Uber Eats).

    #JANELA BAR E BURGER

    O Janela Bar e o Janela Burger estão fechados para o público, mas isso não significa que você vai ficar sem o seu burger ou até seu drink favorito. Os dois estão trabalhando em horário estendido e você pode fazer pedido pelo whatsapp e ir retirar o seu pedido no balcão ou pedir pelos apps. O janela Bar você encontra no Ifood e o Janela Burger pode pedir pelo James. Para mais informações acesse: @janelabar @janelaburger (41. 9 9857-9067)

    #COOKIE STORIES

    Famosa por ser o primeiro empreendimento especializado em cookies do Brasil, a loja entrega suas delícias inspiradas na culinária norte-americana em toda a capital paranaense. O serviço de delivery é encontrado nos aplicativos iFood e James Delivery e, também, pode ser solicitado diretamente no telefone da loja (41 3077-0601), com entrega feito pelo Loggi. Para mais informações acesse: @cookie_stories (41 3077-0601)


    #O BARBA HAMBURGUERIA

    Considerado um Super-Restaurante pelo iFood, com um dos melhores serviços de qualidade do aplicativo, O Barba oferece diversas opções de hamburgueres, desde os tradicionais de carne bovina, de costela e de calabresa com bacon, até opções vegetarianas como grão de bico com abobrinha, batata com ervilha ou batata com cogumelos. Para a sobremesa, ainda é possível pedir brigadeiro de colher, banoffi vegana ou torta ganache de chocolate vegan.
    Para mais informações acesse: @o_barba

    #SÌRENE FISH & CHIPS

    No Sirène, o público pode pedir o delivery pelo iFood e ter a oportunidade de saborear o incrível Fish & Chips que ganhou o país, servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas deliciosas. Além disso, o preparo pode ser acompanhado por várias opções de molhos especiais. Para quem procura algo diferente da tradicional receita inglesa, o empreendimento oferece Sandufish, sanduíche exclusivo da casa preparado com peixe empanado, pão baguete, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula. Outra opção é a batata doce frita servida em tiras com um toque de açúcar e canela.
    Para mais informações acesse: @sirenebrazil

    #PIZZARIA DA MATHILDA

    A mais nova pizzaria de Curitiba, que oferece pizzas deliciosas no estilo napolitano também está no aplicativo James e permite pedidos para retirada no balcão. Basta ligar no número 3018-7878 e fazer seu pedido. São 9 sabores de pizza todas pelo preço fixo de 24 reais. Para mais informações acesse: @pizzariadamathilda

    #MERCADO MUNICIPAL

    O mercado municipal fechou, mas os estabelecimentos, individualmente, estão optando pelo atendimento ao público através de serviços de delivery por telefone, whatsapp ou app de entrega.  Para os que optarem pelo serviço “take away” é preciso entrar em contato com os estabelecimentos encomendando seu pedido. No tempo determinado pela loja, basta se dirigir ao estacionamento identificado localizado na Rua da Paz.
    No site do Mercado você encontra os telefones de todas as lojas, boxes e casas. Mais informações sobre pedidos de delivery poderão ser coletadas diretamente com os lojistas. Para mais informações acesse: @mercadomunicipaldecuritiba

    #GRUPO VINO!
    Terra Madre, C La Vie e Olivença unificaram as cozinhas. Com isso, os pedidos para o take away destes três restaurantes são realizados por um só telefone (3335 – 6070). As retiradas dos pratos também acontecem exclusivamente no endereço do Terra Madre (R. Desembargador Otávio do Amaral, 515). Os pratos das três casas também podem ser encomendados para delivery pelo iFood do Terra Madre. Já o Z. Sushi Lounge Bar e o Vino! Batel continuam com suas cozinhas atuando de forma independente. Assim, pedidos e retiradas são feitos em cada um dos restaurantes. Tanto o Z. Sushi como o Vino! Batel também possuem perfis próprios no iFood.
    Para mais informações acesse: @grupovino | @z.sushiloungebar | @vino.oficial

    #WIKIMAKI
    Para atender aos clientes de Curitiba e Chapecó (SC) de forma mais ágil, o delivery foi fortalecido e reformulado com uma nova ferramenta: um cardápio online que redireciona o pedido para o WhatsApp da central. Desta maneira, o usuário não precisa baixar nenhum aplicativo para receber o sushi fresquinho em casa. Além disso, o restaurante está oferecendo entrega grátis em um raio de cinco quilômetros das unidades Batel e Cabral, em Curitiba, e da unidade catarinense, localizada em Chapecó.
    Para realizar o pedido, basta acessar o link, escolher seu prato preferido, preencher o campo de entrega e encaminhar a mensagem pelo WhatsApp do restaurante. Vale lembrar que as três lojas do WikiMaki seguem recebendo pedidos pelo iFood e pela central telefônica, no 0800 006 3111. Além do delivery, também é possível retirar na loja escolhida. Para mais informações acesse: @wikimakibr

    #BANGALÔ DOS PASTEIS
    No Bangalô dos Pastéis é possível fazer pedidos via delivery com taxa de entrega gratuita em seis cidades do Paraná. Para quem optar pela entrega via delivery com taxa gratuita, ela está disponível via iFood, aplicativo oficial da rede e site oficial Bangalô dos Pastéis, que conta com unidades nas cidades de Curitiba (unidades Água Verde e Condor), Campo Mourão, Guarapuava, Guaratuba, Matinhos e Paranaguá. No cardápio da rede estão mais de 90 preparos com massa crocante e sequinha, todos com aproximadamente 400g de recheio. Entre as opções estão pastéis tradicionais, como carne e pizza; gourmet, como camarão com palmito e strogonoff; combinados, como frango com catupiry e escondidinho de carne. Para mais informações acesse: @bangalodospasteis

    #ESALFLORES
    O Vídeo Guia, como o sistema foi batizado pela Esalflores, funciona da seguinte forma: o cliente realiza uma vídeo chamada com a floricultura por meio de um número de WhatsApp. Na sequência, ele será atendido por um vendedor que estará no interior da loja matriz da Esalflores, em Curitiba (PR), e que mostrará pelo vídeo as opções de plantas, vasos, flores, acessórios e demais artigos disponíveis, além de tirar todas as dúvidas sobre o cuidado e cultivo do item adquirido. A finalização da compra é gerada para pagamento em cartão de crédito ou via picpay e o produto é entregue sem custos, no endereço que o cliente solicitar, respeitando todas as indicações sanitárias de higiene e segurança. Para mais informações acesse: @esalflores

  • Fique em casa! Conheça os deliverys mais legais de Curitiba

    Fique em casa! Conheça os deliverys mais legais de Curitiba

    Fique em casa! Conheça os deliverys mais legais de Curitiba
    Fique em casa! Conheça os deliverys mais legais de Curitiba

    O cenário atual é completamente diferente de tudo o que já vivemos.

    Por isso a agenda dessa semana é focada nos serviços de entrega que as casas estão oferecendo. É importante nesse momento continuar consumindo e divulgando a tabacaria, bar, restaurante e mercearia que você já consumia e gostava antes da quarentena. O apoio dos consumidores nesse momento irá garantir que esses espaços continuem a existir e empregar tantas pessoas.

    #BULLDOG EM CASA

    A Bulldog Tabacaria, de Curitiba, acaba de lançar um serviço de entregas inédito na casa. Os pedidos podem ser feitos pelo whatsapp (41) 98736-3251 e contam com duas entregas diárias: pedidos realizados até às 12h serão entregues no período da tarde; pedidos realizados até às 18h serão entregues no início da noite; Compras acima de 300 reais também ganham uma Bastards longneck (enquanto durar o estoque). Os pagamentos serão realizados via cartão / PICPAY ou transferência.

    Para mais informações, acesse @bulldogtabacaria ou pelo telefone 41. 98736-3251.

    #GRUPO VICTOR


    O Grupo Victor ampliou os serviços de entrega das suas especialidades em frutos do mar. Quem não pode sair de casa, é só pedir pelo aplicativo iFood. Para quem pode dar uma saída rápida de casa, a marca oferece a opção do “take away”, na qual o cliente pede por telefone e retira no balcão das embarcações Bar do Victor e Praça do Victor. O Bar do Victor, no São Lourenço, ainda dispõe da opção drive-thru, com pedido por telefone e retirada no estacionamento, sem nem precisar sair do carro.
    Para manter seus serviços, o Grupo Victor reforçou todos os seus procedimentos de limpeza e orientou toda a sua equipe, colaboradores e partners sobre os cuidados redobrados necessários. A higienização das mãos, por exemplo, passou a ser obrigatória a cada meia hora para todos, além das mesas estarem afastadas. Todos os procedimentos de segurança alimentar foram intensificados para garantir a qualidade, frescor e valor nutricional de todos os pratos.

    #JANELA BAR E BURGER

    O Janela Bar e o Janela Burger estão fechados para o público, mas isso não significa que você vai ficar sem o seu burger ou até seu drink favorito. Os dois estão trabalhando em horário estendido e você pode fazer pedido pelo whatsapp e ir retirar o seu pedido no balcão ou pedir pelos apps. O janela Bar você encontra no Ifood e o Janela Burger pode pedir pelo James!
    Para mais informações acesse: @janelabar @janelaburger (41. 9 9857-9067)

    #O BARBA HAMBURGUERIA

    Considerado um Super-Restaurante pelo iFood, com um dos melhores serviços de qualidade do aplicativo, O Barba oferece diversas opções de hamburgueres, desde os tradicionais de carne bovina, de costela e de calabresa com bacon, até opções vegetarianas como grão de bico com abobrinha, batata com ervilha ou batata com cogumelos. Para a sobremesa, ainda é possível pedir brigadeiro de colher, banoffi vegana ou torta ganache de chocolate vegan.
    Para mais informações acesse: @o_barba

    #SÌRENE FISH & CHIPS

    No Sirène o público pode pedir o delivery pelo iFood e ter a oportunidade de saborear o incrível Fish & Chips que ganhou o país, servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas deliciosas. Além disso, o preparo pode ser acompanhado por várias opções de molhos especiais. Para quem procura algo diferente da tradicional receita inglesa, o empreendimento oferece Sandufish, sanduíche exclusivo da casa preparado com peixe empanado, pão baguete, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula. Outra opção é a batata doce frita servida em tiras com um toque de açúcar e canela.
    Para mais informações acesse: @sirenebrazil

    #PIZZARIA DA MATHILDA

    A mais nova pizzaria de Curitiba, que oferece pizzas deliciosas no estilo napolitano também está no aplicativo James e permite pedidos para retirada no balcão. Basta ligar no número 3018-7878 e fazer seu pedido. São 9 sabores de pizza todas pelo preço fixo de 24 reais.
    Para mais informações acesse: @pizzariadamathilda

    #MERCADOMUNICIPAL

    O Mercado Municipal fechou, mas os estabelecimentos, individualmente, estão optando pelo atendimento ao público através de serviços de delivery por telefone, whatsapp ou app de entrega. Para os que optarem pelo serviço “take away” é preciso entrar em contato com os estabelecimentos encomendando seu pedido. No tempo determinado pela loja, basta se dirigir ao estacionamento identificado localizado na Rua da Paz. No site do Mercado você encontra os telefones de todas as lojas, boxes e casas. Mais informações sobre pedidos de delivery poderão ser coletadas diretamente com os lojistas. Para mais informações acesse: @mercadomunicipaldecuritiba

     

     

     

     

  • Agenda da semana

    Agenda da semana

    #HAPPY HOUR BULLDOG COM HARMONIZAÇÃO

    O happy hour da Bulldog às sextas já é uma tradição entre os apreciadores de charuto da cidade. Nessa sexta além da tradicional variedade de charutos e bebidas a casa vai oferecer um novo charuto que acaba de chegar ao mercado direto da Nicarágua. O charuto produzido por Hirochi Robaina, neto do lendário Alejandro Robaina será oferecido com uma dose de Buchanan's 12 anos por um preço especial.

    A experiência promete ser incrível, afinal o nome da família Robaina tem uma tradição no mundo dos charutos que poucos conseguem. Alejandro Robaina foi o único produtor de tabaco em Cuba que pode produzir charutos de forma independente. Quando decidiu se aposentar apostou no neto, Hirochi, para conduzir a empresa responsável pelas folhas mais famosas do mundo. Ele foi o escolhido entre o próprio pai, filho de Alejandro, e outros dez netos. 

    O charuto que será degustado nessa sexta é um Toro (52 x 150 mm) tem capa Habano Equador Maduro, capote Jalapa e miolo Estelí. As vagas são limitadas a 20 pessoas e o charuto será oferecido a partir das 17 horas.

    BULLDOG TABACARIA

    Segunda a sexta das 10 às 20 horas | Sábado das 10 às 18 horas

    R. General Aristides Athayde Júnior, 254 Bigorrilho

     

    #FESTIVAL DO CANNOLI 

    Um dos doces mais antigos do mundo ganhou uma comemoração que vai agitar a Prainha da Itupava nos dias 16 a 22 de março. O Festival do Cannoli traz para os fãs do doce os sabores brigadeiro de Nutella, Ricota, Romeu e Julieta, e ainda com a opção de massa tradicional e escura a base de cacau. A ideia é uma iniciativa da Figurate Focacceria, referência no street food italiano em Curitiba e localizada na Prainha.

    Durante os dias do Festival do Cannoli, a porção com quatro unidades tem preço fixo de R$ 15 em qualquer um dos sabores. Para harmonizar, chope da Way por R$ 16 o pint. 

    Os cannolis da Figurate são uma criação exclusiva do chef Henrique Campos, que após uma temporada em Firenze, na Itália, desenvolveu sua versão do cannoli, incluindo a inédita massa escura de cacau. Outra inovação é o sabor Romeu e Julieta, no qual a goiabada é misturada à ricota de fabricação própria feita com leite da Colônia Witmarsun.

    FIGURATE FOCACCERIA

    Terça a quinta das 18 às 00h | Sexta e sábado das 18 às 02h | Domingo das 12 às 23h.

    Rua Itupava, 1.299 (Prainha da Itupava)



    # ALRIGHT BEER COMEMORA O SAINT PATRICK'S DAY

    O pub e cervejaria Alrtight Beer promove, no próximo dia 14, uma grande festa para celebrar o Saint Patrick´Day, ou dia de São Patrício. A programação começa às 14h e segue até às 22h, com muita simbologia em torno da cor verde, típica da data.

    “Chope pilsen verde e sanduíche com pão preparado na mesma cor são algumas das atrações. Os clientes contarão ainda com promoção no combo de hambúrguer com fritas a R$ 26, e das 16h às 19h rola muita música irlandesa da banda Three Leaf Clovers", descreve Frederico Luz, proprietário da Alright. 

     

    Ao longo do dia também serão realizados sorteios de vouchers para quem for vestido de verde, com bônus de R$ 15, R$ 25 e R$ 35, além de shots de Jameson. Também haverá chapéus de Leprechaun (figura mitológica do folclore da Irlanda) para quem quiser se divertir e fantasiar. A entrada é gratuita.

     

    ALRIGHT BEER
    Sábado, 14 das 14h às 22h 

    R. Adir Dalabona, 95 - Orleans



    # ST. PATRICK’S WEEK

    Se hoje o mercado das cervejas artesanais enfrenta uma fase extremamente positiva no Brasil, grande parcela disso se deve ao sucesso das cervejas IPAs, bebidas extremamente aromáticas, refrescantes e fáceis de beber. Agora, que tal unir um dos estilos de cervejas mais consumidos em todo mundo e o St. Patrick’s Day, uma das principais datas do ano para os amantes de cervejas especiais? Pensando nisso, o badalado Hauer Shopping, um dos principais polos de entretenimento de Curitiba, vai promover, entre os dias 17 e 22 de março, a primeira edição do evento St. Patrick’s Week.

    Durante a celebração especial, que terá início na terça-feira, dia em que será comemorado o St. Patrick´s Day em todo Planeta, diversas operações do Hauer Shopping, entre elas South Bronx Bagel, Templo da Cerveja, Spirits Coquetelaria, The Fish'n Chips English Pub, Don Kebab, Big Bear Burger, SuckMyGin e Bar do Didi, vão oferecer cervejas artesanais do estilo IPA, produzidas por grandes cervejarias do Brasil, pelo preço fixo de R$ 10.

    Além da ação especial com as cervejas IPAs, várias operações vão servir o tradicional chope verde, comum em todo Planeta durante as comemorações de St. Patrick´s. Para completar, não vão faltar comidinhas especiais seguindo a temática. O Don Kebab, por exemplo, vai preparar um incrível hambúrguer de costela servido em um saboroso pão verde. Já o The Fish'n Chips English Pub está programando várias surpresas.

    St. Patrick’s Week - 17 e 22 de março, com entrada gratuita, a partir das 16h

    Hauer Shopping | Esquina da Coronel Dulcídio com a Avenida do Batel

     

  • Agenda da semana

    #HAPPY HOUR BULLDOG

    O Happy Hour da melhor tabacaria da cidade já é conhecido por todos que apreciam um bom puro. Além da grande variedade de bebidas e charutos de excelente qualidade que a casa oferece às sextas a casa ainda oferece alguns mimos ao seus clientes. A sugestão dessa semana é aproveitar o calor e harmonizar o charuto com um drink.

    O negroni por exemplo é um drink clássico da coquetelaria equilibra muito bem as notas amargas e adocicadas o que faz com que seja uma excelente opção de harmonização com charuto.

    BULLDOG TABACARIA

    Segunda a sexta das 10 às 20 horas | Sábado das 10 às 18 horas

    R. General Aristides Athayde Júnior, 254 Bigorrilho

     

    #ROCK FEMININO NO HARD ROCK CAFE CURITIBA

    Entre os dias 4 e 8 de março o Hard Rock Cafe Curitiba promove uma semana inteira com artistas mulheres. As melhores bandas da cidade sobem no palco para celebrar o empoderamento feminino com rock da melhor qualidade sob o comando do TN She, Violeta, Rock Bugs e Marina Costa e banda.

    Na quarta-feira, 4, às 20h, sobe ao palco o TN She, banda somente com mulheres e que faz tributos ao AC/DC em um show intenso e com muita energia. Na sexta-feira, dia 6 às 20:30h é a vez da Banda Violeta com o melhor do rock internacional. No sábado às 20:30h o Rock Bugs apresenta releituras de clássicos do rock como Led Zeppelin, AC/DC, Heart, Metallica, Kiss, Nirvana, SOAD, Alice in Chains, Queen e muito mais. Para finalizar, no domingo a partir das 13h Marina Costa e banda com versões nacionais e internacionais de jazz, blues, pop e soul.

    HARD ROCK CAFE CURITIBA

    Domingo a quinta – 11h45 às 00h | Sexta e sábado 11h45 às 01h

    R. Buenos Aires, 50 – Batel

    #HARD ROCK CAFÉ LANÇA NOVO CARDÁPIO

    Sim, novidade é o que não falta no Hard Rock essa semana e se você for aproveitar os shows vale conhecer o novo cardápio. Pela primeira vez em 50 anos a rede de restaurantes temáticos Hard Rock Cafe lança um novo cardápio mundial, o Lendário. O grande destaque do menu Lendário é a ação beneficente do sanduíche 24-Karat Gold Leaf Burger, com 200 gramas de hambúrguer coberto com uma folha de ouro comestível 24 quilates, que terá no Brasil parte da renda revertida para o projeto Dorcas. O sanduíche diferente é mais uma ação do Hard Rock Cafe em prol de boas causas, dentro do lema da rede que é "Love All, Serve All", em português "Ame a todos, Sirva a todos".

    Ontem foi a festa de lançamento, eu fui acompanhar e vou compartilhar com vocês algumas das novidades. As entradas, divididas em Starters & Shareables, unem sabor, tempero e uma pitada de atitude, em porções individuais ou para compartilhar.  Vou destacar dois que eu provei e adorei: O Spinach & Artichoke Dip é uma mistura cremosa de queijo parmesão e cheddar, espinafre picado e corações de alcachofra servidos com chips de tortilhas crocantes e pico de gallo. O prato é leve e bem saboroso. O One Night in Bangkok Spicy Shrimp™ é com camarão crocante em molho picante cremoso, coberto com cebolinha e sementes de gergelim, servido sobre uma salada. Esse eu adorei, é crocante, bem sequinho e o molho picante deixa aquela vontade de comer mais e mais.

    Claro que não pode faltar hambúrguer nesse novo menu. Os Steak Burgers são servidos em pão tostado com batatas fritas temperadas que podem ser substituídas por cheese fries com bacon ou pela Fresh Beet Side Salad e as novidades vem em quatro novos sabores, incluindo o hamburger com ouro 24 quilates. Estreia no menu Lendário o BBQ Bacon Cheeseburger, com hambúrguer de 200 gramas, temperado e assado com uma mistura de especiarias, coberto com molho barbecue, cebola crispy, queijo cheddar, bacon, alface e tomate,  e o Double Decker Double Cheeseburger, uma homenagem ao "Down Home Double Burger" de 1971, com 400 gramas de carne em dois hambúrgueres com queijo americano, maionese, alface, tomate e cebola roxa. Tem também opção vegetariana com cogumelos, o Mushroom Swiss Veggie Burger, com hambúrguer vegetariano caseiro com feijão, milho assado, semente de chia, pimentão vermelho e especiarias. Grelhado com perfeição e guarnecido com queijo suíço, mix de cogumelos assados, molho garlic aioli e shoestring onions no topo.

    Além disso, outras opções de entrada, prato principal, sobremesa e drinks são novidades no cardápio. Vale visitar, conhecer os novos pratos, passear pelos corredores que são cheios de histórias e curtir a música.

    HARD ROCK CAFE CURITIBA

    Domingo a quinta – 11h45 às 00h | Sexta e sábado 11h45 às 01h

    R. Buenos Aires, 50 – Batel

     

    #PÁSCOA 2020 DA CUORE DI CACAO

    Um verdadeiro espetáculo de sabores, cores e texturas. É com essa proposta que a Cuore di Cacao, apresenta a sua coleção de Páscoa 2020. Com o tema “O Grande Circo de Páscoa”, a chocolateria traz dezenas de criações inéditas com a qualidade que começa no conceito “Bean to Bar”, no qual o cacau é selecionado e negociado diretamente com o produtor de cacau fino 100% brasileiro, proveniente das fazendas mais importantes do país. Na sequência, a separação, torrefação, refinamento e preparo das amêndoas do cacau é realizado na fábrica da Cuore di Cacao, resultando em um chocolate único e exclusivo. Toda linha da chocolateria é sem glúten, e existem muitas opções sem lactose e veganas.

    Os ovos de Páscoa, grandes estrelas da coleção de 2020, foram batizados em homenagem aos principais símbolos do circo: “O Palhaço”, ovo de 200g de chocolate ao leite com açúcar explosivo (R$ 165); “A Bailarina”, ovo de 250g com casquinha de chocolate meio amargo e recheio de marzipã com um toque de baunilha (R$ 165); “Malabares com Fogo”, ovo de 250g de chocolate ao leite recheado com ganache de cachaça, cravo e gengibre (R$ 165); e “A Equilibrista”, ovo de 320g de chocolate ao leite 60% cacau, recheado com ganache de chocolate branco com baunilha e pedacinhos de pera (R$ 175).

    CUORE DI CACAO

    Segunda a sábado – 10 às 19h

    R. Fernando Simas, 347

  • Coragem é substantivo feminino

    Coragem é substantivo feminino

    Coragem é substantivo feminino

    Li isso no instagram de uma das minhas melhores amigas e não consegui esquecer essa frase. Somos três amigas há muito tempo, nos conhecemos ainda adolescentes e aprendemos juntas a nos respeitar. A respeitar o espaço e o tempo de outras mulheres e a questionar conceitos e crenças enrustidos na sociedade. Por vezes o fazemos com calma, outras vezes a vontade de gritar é maior, mas com elas aprendi que a empatia deve fazer parte de cada relação.


    Coragem não é só feminino no dicionário. A coragem esta intrínseca as nossas células. É preciso coragem a cada momento das nossas vidas. É preciso coragem para dizer que prefere jogar futebol a brincar de bonecas na infância. É preciso coragem para declarar seu amor na adolescência e não ser taxada de louca, ou desesperada. É preciso coragem para escolher uma profissão que julgam masculina demais. É preciso coragem para impor respeito em uma mesa de reuniões repleta de homens. É preciso coragem para abdicar da maternidade mas também para abraçá-la sem abrir mão da carreira.


    É preciso coragem para buscar o seu prazer e não só do parceiro. É preciso coragem para aceitar com carinho as marcas que os anos deixam na pele, sem vergonha ou medo.

    É preciso coragem para sair as ruas todos os dias sabendo que os casos de crimes contra as mulheres só aumentam. É preciso coragem para se amar, independentemente da quantidade de colágeno ou massa magra que se abriga em seu corpo.

    Além da coragem, empatia também é um substantivo feminino, assim como sororidade. Diferente da coragem, esses nós não nascemos sabendo e, se você está lendo isso, dificilmente aprendeu essas palavras ainda na infância.

    É importante perceber que o grupo de mulheres é composto por diversos grupos menores de mulheres. De diferentes cores, classes sociais, escolhas e oportunidades. É importante reconhecer os nossos privilégios, e com muito respeito e paciência ensinar àquelas que ainda não sabem, a importância e o poder que palavras como essas podem ter em nossas vidas, e saber escutar e aprender também.

    Não se engane, mulheres como Michelle Obama, Frida Kalo, Ngozi Adichie são incríveis e sensacionais. Mas a Maria que decidiu ocupar um cargo que era só para homens, a Fernanda que não aceita mais a piadinha do vizinho mal educado, a Bruna que decidiu realizar seus sonhos mesmo quando todos a desencorajavam, e a Ana que me lembrou que a coragem faz parte de nós, é que mudam o mundo. São também elas que me inspiram e me incentivam todos os dias a ser melhor.

    Todos os dias em que escolhemos fazer o que desejamos é um ato de coragem. E a cada ação corajosa revolucionamos. Quando decidimos nos amar, nos colocar em primeiro lugar e brigar por respeito, igualdade e justiça ajudamos a deixa esse mundo um lugar um pouquinho melhor.

    Obrigada a todas as mulheres que convivem comigo. Que me inspiram diariamente. Que são profissionais, mulheres, mães, amigas, filhas, esposas e tudo mais o que elas quiserem e da melhor forma que podem.

    Seja sempre a melhor versão que você puder. Lembre-se que não existe perfeição. Não há um modelo de corpo, de mãe, ou de profissional ideal, mas existe a sua melhor versão.

    Elogie outras mulheres, e não só pelos seus atributos físicos. Elogie sua inteligência, seu esforço. Incentive seus negócios e sonhos. Protejam umas às outras. Não julgue as escolhas e atitudes de outra mulher. Encoraje o amor próprio. Denuncie relacionamentos abusivos. Ajude! Escute e acolha! Celebre seu sucesso e apoie suas batalhas.

    O caminho é longo amigas, mas quando estamos juntas ele é mais leve e arrisco dizer que é também mais rápido.

  • Agenda da semana

    Agenda da semana

    Agenda da semana

    #CAMPARI WEEK

    Entre os dias 17 e 21 de fevereiro a Bulldog promove a Campari Week, em uma semana inteira dedicada a icônica bebida que desde 1860 é um clássico mundial. Quem for até a Bulldog entre às 18h e às 20h poderá aproveitar o double do drink Campari Tonic, com Campari, água tônica orgânica Wevi e rodelas de limão e laranja por apenas R$ 30.

    O Campari é uma bebida que mantém a fórmula original desde a sua invenção. A criação do Campari foi o resultado do talento de Gaspare Campari, criador mestre de bebidas e fundador da empresa, e a receita permanece um segredo conhecido apenas por poucas pessoas encarregadas do processo de produção. É uma bebida destilada alcoólica obtida a partir da infusão em álcool e água de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas, mas até hoje, álcool e água são os únicos ingredientes conhecidos de sua receita especial e secreta.

    Durante a Campari Week, a Bulldog sugere os charutos off cuba para harmonizar com o drink, como os Vega Fina E Arturo Fuente que são da República Dominicana, região famosa pelos sabores ricos e versáteis, perfeitos para harmonizar com o Campari. 

    BULLDOG TABACARIA

    Segunda a sexta das 10 às 20 horas | Sábado das 10 às 18 horas

    R. General Aristides Athayde Júnior, 254 Bigorrilho

     

    #CARNAROCK HARD ROCK CAFÉ

    O Hard Rock Cafe Curitiba realiza mais uma edição do Carnarock a partir do dia 21 de fevereiro, com seis dias ininterruptos de muito rock com as bandas Just Rock, Super Saiyajeans, Banks, Queen Immortal, Della Brown e Dr. Smith, mantendo a tradição da cena rock da cidade mesmo em meio ao feriado de Carnaval. As apresentações acontecem no 3rd Floor, o terceiro piso, que se tornou referência em música de qualidade em uma infraestrutura similar às melhores casas de show do mundo.

    Todas as bandas tocam ao vivo durante o Carnarock e a entrada é apenas o couvert artístico de R$ 10. O cardápio completo da rede também estará disponível nos dias de feriado e a casa funciona em expediente normal. Confira a programação:

    •         21.02: Banda Just Rock - 20h30
    •         22.02: Super Saiyajeans - 17h às 19h30
    •         22.02: Banda Banks - 20h30
    •         23.02: Queen Immortal - 20h30
    •         24.02: Super Saiyajeans - 17h às 19h30
    •         24.02: Della Brown - 20h30
    •         25.02: Dr. Smith - 20h30

     

    HARD ROCK CAFE CURITIBA

    Domingo a quinta – 11h45 às 00h | Sexta e sábado 11h45 às 01h

    R. Buenos Aires, 50 - Batel

     

    #SIRÈNE LANÇA TACOS DE TILÁPIA

    Os amantes dos preparos com peixe podem comemorar. O Sirène Fish & Chips, maior rede de fish & chips da América Latina, acaba de lançar um novo prato: o Fish Taco. O preparo tem como base a tortilha feita de milho, inventada no México antes da colonização espanhola, ingrediente que é figura carimbada nas refeições dos mexicanos. O item pode ser servido como acompanhamento ou prato principal, mais ou menos como os europeus fazem com o pão.

    Apresentada em diferentes tamanhos, formas e consistências, a tortilha de milho ganhou o mundo em preparos clássicos, como o taco e o burrito. Muito comum também na Califórnia, nos Estados Unidos, onde ganhou várias adaptações para o paladar americano, a versão de tortilha de milho agora está presente no cardápio do Sírene, com uma variação bem interessante. O Fish Taco (R$ 15), que já está disponível em todas unidades da rede no Brasil, é recheado com cubos de tilápia grelhada e temperada com especiarias da casa, leva ainda guacamole, molho picante e tiras de alface. O preparo é ideal para os dias quentes, e harmoniza perfeitamente com um chope gelado.

    Além da novidade, no Sirène o público tem a oportunidade de saborear o incrível Fish & Chips que ganhou o país, servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas deliciosas. Além disso, o preparo pode ser acompanhado por várias opções de molhos especiais, entre eles tártaro, picante, barbecue e maionese da casa. Existe a possibilidade, também, de pedir um cone só com peixe frito empanado (Só Fish) ou só com batatas rústicas fritas (Só Chips).

    SIRÈNE FISH & CHIPS

    Curitiba: Trajano Reis , 150 | Vicente Machado, 632 | Rua Pagu – Rua Conselheiro Carrão, 222 | Jockey Plaza – Rua Konrad Adenauer, 370.

     

    #FESTIVAL DE CURITIBA

    Reunindo mais de 400 atrações em aproximadamente 70 espaços de Curitiba e da Região Metropolitana, o Festival de Curitiba chega a sua 29ª edição, com uma programação que contempla grandes nomes da classe artística nacional e internacional. Este ano, o Festival ocorre de 24 de março até 5 de abril, com estreias nacionais, espetáculos premiados e mostras que levarão teatro, dança, circo, música, oficinas, shows e performances para os diferentes públicos, de todas as idades. “Nesta edição mantemos nosso mote de ‘Festival para Todos’, com uma programação que possibilita arte e entretenimento para todos os tipos de públicos, de forma acessível e diversificada, em diferentes pontos da cidade”, explica Fabíula Passini, codiretora do Festival de Curitiba.

    Os ingressos estão à venda nas bilheterias oficiais, localizadas no ParkShoppingBarigüi (Piso térreo próximo à praça de eventos) e no Shopping Mueller (Piso L3). Na sequência, as vendas dos ingressos nas plataformas online, pelo site e aplicativo oficial “Festival de Curitiba 2020” (disponíveis para os sistemas Android e IOS), também estarão acessíveis.

    Ao manter sua tradição em destacar os novos, bem como os experientes artistas, a programação do Festival de Curitiba este ano conta com montagens de sucesso, com nomes reconhecidos no cenário nacional, como Denise Fraga, Emicida, Luis Miranda, Mateus Solano, Laila Garin, Denise Stoklos, Otávio Mueller, Lúcio Mauro Filho, Marcos Breda, Cacá Carvalho, Grupo Corpo, Rodrigo Portella, Ranieri Gonzales, Grupo Armazém, Gabriel Villela, Renata Carvalho, Grupo Galpão, entre outros.

    O Festival acontece dos dias 24 de março a 05 de abril, os ingressos tem valor de 0 a 80 reais e podem ser adquiridos pelo aplicativo ou nas bilhererias físicas do ParkShoppingBarigui. Para mais informações é só acessar o site do Festival.

     

    #PIZZA NAPOLITANA

    Poucos preparos gastronômicos são tão unânimes quanto uma saborosa pizza. O preparo, consumido em todo Planeta, teve origem por volta de 1.700, na cidade de Nápoles, no Sul da Itália. Recentemente, o modo napolitano de fazer pizza entrou para a lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco, divisão da Organização das Nações Unidas (ONU) para Educação, Ciência e Cultura.

    Agora, em pleno ano de 2020, a cidade de Curitiba  ganha uma pizzaria inspirada nos principais conceitos do modo napolitano: a Pizzaria da Mathilda.

    A pizzaria inaugurou dia 12, oficialmente e ontem teve um evento para a imprenssa. Comandada pelo empresário Daniel Mocellin,  um dos criadores de um dos grandes sucessos da gastronomia curitibana, a tradicional WhataFuck Hamburgueria, e pelo advogado Giuliano Ziliotto, a Pizzaria Mathilda, conta com um ambiente reservado, com capacidade para 25 pessoas sentadas, e descontraído, com uma decoração moderna e cheia de personalidade.

    Todas as receitas foram desenvolvidas pelo Daniel, que aliás é quem comanda a cozinha. O cardápio é enxuto mas agrada a todos. Tem opções veganas, vegetarianas e também para os carnívoros. A massa é fininha e leve, o molho é delicado e muito saboroso. Todas as pizzas tem preço fixo de 24 reais e são individuais (muito bem servido). Além disso a casa ainda oferece drinks e vinhos em taça além de soft drinks.

    PIZZARIA DA MATHILDA

    Terças e quartas das 18:30 às 23 horas | Quintas das 18:30 à 0 horas | Sexta a domingo das 18:30 à 01 hora

    Av. Vicente Machado, 859

     

     

     

  • Quantas pessoas são necessárias para produzir um charuto?

    Quantas pessoas são necessárias para produzir um charuto?

    Quantas pessoas são necessárias para produzir um charuto?

    A Dannemann é uma marca suíça que produz charutos aqui no Brasil, na região do recôncavo baiano para ser mais precisa. Há algum tempo, além dos charutos, eles colocaram uma folha com o nome e uma foto da torcedora responsável por aqueles charutos na caixa.

    Esse é um dos processos mais famosos e talvez um dos mais importantes na produção, mas a verdade é que as senhoras ali homenageadas são uma entre as dezenas, centenas, que tocaram no seu charuto antes dele chegar a você.

    O processo todo começa com a seleção de sementes e plantio em estufa, em seguida a muda é transplantada. Depois de mais um tempo crescendo, as folhas são colhidas e vão para um celeiro. Lá são amarradas e empilhadas, onde ficam fermentando e por muitas vezes são reorganizadas. Depois de fermentadas elas são posicionadas para secarem e então envelhecidas. Após esse processo elas são organizadas pela aparência e cor. Até aí já falamos em algumas dezenas de pessoas envolvidas no processo.

    Após esse processo que pode ser mais longo e com algumas diferenças para cada fábrica ou charuto, inicia-se o processo de montagem do charuto onde mais pessoas irão manusear o produto. Primeiro é retirado o caule central da folha e depois elas são distribuídas em porções específicas com a quantidade e tipo de folhas certas para cada charuto. Só então chegamos a etapa das torcedoras. Essas são responsáveis por unir aquelas folhas todas formando o charuto. Parece que chegamos ao fim, mas não. Outras pessoas são responsáveis por classificar os charutos por cores e levá-los até uma sala para envelhecerem mais um tempo, após isso é feito um teste de qualidade para ver o fluxo dos charutos e para só depois serem encaixotados.

    Esse é um pequeno resumo de todos os processos para a produção de um charuto e cada marca e ainda cada linha guarda suas especificidades. De maneira geral acredita-se que mais de duzentas pessoas irão manusear o produto antes dele chegar até você. O trabalho é majoritariamente manual e artesanal o que exige grande atenção e cuidado de todos os envolvidos no processo.

    Eu sempre gosto de falar que um dos maiores ensinamentos do charuto para mim foi a paciência. Acho que isso tudo é um bom exemplo de como não podemos ter pressa ao degustá-lo. Um produto que levou tanto tempo para ser produzido e que precisou dos cuidados e expertise de tantas pessoas merece ser degustado com toda calma e atenção.

     

  • Charutos, cerveja ou pizza, faça sua escolha e divirta-se!

    Charutos, cerveja ou pizza, faça sua escolha e divirta-se!

    Charutos, cerveja ou pizza, faça sua escolha e divirta-se!
    Campari Week na Bulldog

    #CAMPARI WEEK

    Entre os dias 17 e 21 de fevereiro a Bulldog promove a Campari Week, em uma semana inteira dedicada a icônica bebida que desde 1860 é um clássico mundial. Quem for até a Bulldog entre às 18h e às 20h poderá aproveitar o double do drink Campari Tonic, com Campari, água tônica orgânica Wevi e rodelas de limão e laranja por apenas R$ 30.

    O Campari é uma bebida que mantém a fórmula original desde a sua invenção. A criação do Campari foi o resultado do talento de Gaspare Campari, criador mestre de bebidas e fundador da empresa, e a receita permanece um segredo conhecido apenas por poucas pessoas encarregadas do processo de produção. É uma bebida destilada alcoólica obtida a partir da infusão em álcool e água de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas, mas até hoje, álcool e água são os únicos ingredientes conhecidos de sua receita especial e secreta.

    Durante a Campari Week, a Bulldog sugere os charutos off cuba para harmonizar com o drink, como os Vega Fina e Arturo Fuente que são da República Dominicana, região famosa pelos sabores ricos e versáteis, perfeitos para harmonizar com o Campari. 

    BULLDOG TABACARIA

    Segunda a sexta das 10 às 20 horas | Sábado das 10 às 18 horas

    R. General Aristides Athayde Júnior, 254 Bigorrilho

     

    #DRINKS COM CERVEJA

    Não há dúvidas de que as cervejas artesanais conquistaram o público brasileiro nos últimos anos. Além de ser presença garantida e programas clássicos, como happy hour e churrasco, elas passaram a ser encontradas em menus de restaurantes de todo Brasil, podendo ser harmonizadas com as mais variadas iguarias gastronômicas. Marcada pela versatilidade, a bebida ganha combinações e versões cada vez mais saborosas e criativas. Em Curitiba (PR), o Hop Nation, bar especializado em chopes artesanais na capital paranaense, explorou as possibilidades da bebida e desenvolveu um cardápio exclusivo de drinks que têm cervejas artesanais como grande estrela.

    Destaque no menu do empreendimento, os drinks são elaboradas com combinações únicas e harmoniosas de cervejas, frutas e destilados. São quatro opções:  o JagerBera, feito com Jagermaister, Energético, Limão e Chopp Red Ale; o Mojito Beer, desenvolvido com Rum, Monin Mojito, Hortelã e Chopp Pilsen; o Erotika Nation, composto por Jurupinga, Monin Cereja e Chopp Pilsen; e o HopSpritz, que leva Aperol, laranja e Chopp especial Witbier ou Pilsen.

    HOP NATION

    Todos os dias das 11h às 22 horas

    Vila Urbana (Marechal Deodoro, 686 – Centro)

     

    #PIZZA NAPOLITANA

    Poucos preparos gastronômicos são tão unânimes quanto uma saborosa pizza. O preparo teve origem por volta de 1.700, na cidade de Nápoles, no Sul da Itália. Recentemente, o modo napolitano de fazer pizza entrou para a lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco, divisão da Organização das Nações Unidas (ONU) para Educação, Ciência e Cultura.

    Agora, em pleno ano de 2020, a cidade de Curitiba ganhará uma pizzaria inspirada nos principais conceitos do modo napolitano: a Pizzaria da Mathilda, que será inaugurada oficialmente nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro. Comandada pelo empresário Daniel Mocellin,  um dos criadores de um dos grandes sucessos da gastronomia curitibana, a tradicional WhataFuck Hamburgueria, e pelo advogado Giuliano Ziliotto, a Pizzaria Mathilda, conta com um ambiente reservado, com capacidade para 25 pessoas sentadas, e descontraído, com uma decoração moderna e cheia de personalidade.

    Curiosamente, todas as receitas de pizzas da casa, da massa aos molhos, foram desenvolvidas por Daniel Mocellin, que entrou de cabeça no processo de produção artesanal de pizzas. Com um cardápio exclusivo e enxuto, a Pizzaria da Mathilda oferece nove sabores, desde clássicos como mozarella, calabresa e marguerita, até preparos inéditos, tudo para superar a expectativa do exigente público curitibano. Os preparos são individuais e têm o valor único de R$ 24. Entre as pizzas exclusivas do empreendimento estão a “Léon”, opção vegana preparada com molho, berinjela em cubos, cebola branca, azeitona preta em pedaços e basílico; e a “Mathilda”, feita com molho, queijo mozarella, iscas de frango com páprica defumada, erva doce, cebola branca e orégano; a “Granada”, que leva molho, lâminas de alho, linguiça Blumenau, cebola roxa, queijo mozzarella, pimenta jalapeño agridoce, basílico e parmesão ralado. Para harmonizar com os preparos, a Pizzaria da Mathilda oferece cervejas especiais, soft drinks, coquetéis e vinhos, que podem ser adquiridos em taças ou garrafas. Além disso, o empreendimento traz o conceito da “rolha livre”, onde os clientes podem levar seu próprio vinho para ser consumido no local.

    PIZZARIA DA MATHILDA

    Terças e quartas das 18h30 às 23h | Quintas das 18h30 à 00h | Sexta a domingo das 18h30 à 01h. 

    Av. Vicente Machado, 859

     

  • A importância das cinzas para os charutos

    A importância das cinzas para os charutos

    A importância das cinzas para os charutos

    Observar a capa, sentir o toque, o som do charuto. Tudo isso é importante para averiguar a qualidade antes de acendê-lo. Depois a queima, e especialmente a cinza, é o que você precisa prestar atenção.

    O primeiro indicador da cinza é sobre a qualidade do charuto. Bom, parece redundante e até óbvio demais, mas a cinza precisa ser de cor cinza. Uma cinza amarelada, esverdeada ou até muito escura indica problemas e baixa qualidade no seu charuto. Quanto mais cinza claro, melhor.

    Uma cinza que se mantém no charuto e não quebra com muita facilidade também é indicador de um produto de qualidade. Nos charutos de medium ou short filler - que são feitos a partir de folhas quebradas ou picadas - a cinza tende a quebrar com maior facilidade, enquanto em um long filler - de folhas inteiras - ela se mantém por mais tempo. Os concursos e torneios de cinza, por exemplo, são sempre feitos com esse tipo de charuto. A brincadeira consiste em basicamente degustar o máximo possível do charuto sem deixar a cinza cair ou quebrar.

    A brincadeira dá trabalho, não são todos que conseguem, mas vale a diversão. Agora, no dia a dia, vale tentar equilibrar a cinza ou é melhor soltá-la sempre?

    Quanto maior a cinza menos oxigênio chega a parte que está de fato queimando. Isso torna a queima mais lenta e pode fazer com que o charuto apague mais vezes, enquanto uma cinza pequena faz o charuto queimar mais rápido.

    O ideal é equilibrar, deixar uma pequena parte de cinza no charuto, algo perto de dois centímetros. Além disso, todas as vezes que decidir tirar um pouco de cinza, lembre de nunca bater o charuto no cinzeiro. Como já falei, o charuto é feito com folhas inteiras e ao bater a cinza há o risco de quebrar as folhas ainda inteiras. Por isso, delicadamente apoie o charuto no fundo do cinzeiro e rode. A cinza irá soltar do charuto e não vai prejudicar a parte que ainda não foi queimada. Caso a cinza não solte, não force. Significa que ainda há folhas não queimadas no meio, espere alguns minutos e repita o processo.

    Para finalizar, quando decidir que seu charuto chegou ao fim não precisa apertá-lo no fundo do cinzeiro. Apoie-o e deixe que ele apague naturalmente.

     

     

     

     

  • Dicas para o fim de semana - de 6 a 10 de fevereiro

    Dicas para o fim de semana - de 6 a 10 de fevereiro

    #CHARUTO PARA INICIANTES

    Os interessados na cultura charuteira têm a chance de participar de um curso de iniciação na Bulldog, uma das tabacarias mais prestigiadas da cidade, pelo custo de R$70. O curso sobre charutos inclui material didático, um charuto especial para iniciantes, uma dose de Jack Daniel´s e também de água de coco para harmonizar.

    Sob o comando de Carolina e Walter Macedo, o curso sobre charutos nomeado “Charuto – Tudo o que você precisa para começar” é ministrado todas as quintas-feiras a partir das 18h. O curso aborda conceitos básicos para uma degustação, como a fortaleza, a aparência, o tempo e até mesmo o som do manuseio de um bom charuto.

    É recomendado fazer a reserva que pode ser pelas redes sociais (facebook | instagram) ou pelo telefone 41 3029 1299 | whatsapp: 98736 3251. As vagas são limitadas.

    BULLDOG TABACARIA

    Segunda a sexta das 10 às 20 horas | Sábado das 10 às 18 horas

    R. General Aristides Athayde Júnior, 254 Bigorrilho

     

    #MAIOR PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE PARANAENSE

     

    Nesta quinta-feira, dia 06 de fevereiro, Curitiba vai sediar a principal celebração da sustentabilidade paranaense: o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. Em sua 13ª edição, a premiação vai reconhecer ideias de todo Brasil que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes e sustentáveis. A cerimônia será aberta ao público, que poderá conferir de perto projetos que surgiram com o objetivo de proporcionar um mundo melhor para todos. 

    Ao longo de sua história, o evento, uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios, contabiliza mais de 1.000 projetos inscritos e, aproximadamente, 200 vencedores que têm seus projetos em funcionamento em todos os cantos do país. Em 2020, o prêmio será ainda mais especial, pois tem como tema “Ozires Silva”, seu grande inspirador e grande referência para inúmeras pessoas que investem suas capacidades, tempo e recursos em projetos empreendedores, inovadores e sustentáveis.

    O Prêmio Ozires Silva 2020 será dividido em três categorias (Empreendedorismo social, Empreendedorismo ambiental, Empreendedorismo econômico e Empreendedorismo educacional) com subdivisões em três diferentes modalidades: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física. No total, a premiação contou com 84 projetos aprovados, que seguiram para avaliação da banca de jurados, formada por especialistas em suas áreas de atuação e comprometidos com as categorias de empreendedorismo contempladas pelo prêmio. Após a análise, 48 projetos de 11 estados brasileiros foram selecionados para a 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável.

    A cerimônia acontece dia 6 a partir das 19h, em uma cerimônia especial no Edifício Eugênio Casillo (Rua Lourenço Pinto, 500), em Curitiba. O evento é gratuito, com inscrições abertas ao público pelo site. Mais informações pelo telefone (41) 3388-7817.

     

    #ANDRÉ PIONTEKE ASSINA CARDÁPIO DO CAFÉ DO MOÇO 

     

    Aberto no último dia 20 de janeiro, com um conceito inédito na capital paranaense, o novo Café do Moço está surpreendendo o público curitibano. Com um ambiente completamente remodelado e novos serviços, que oferecem a melhor experiência em cafés especiais no Brasil, o empreendimento, comandando pelo barista tricampeão brasileiro, Leo Moço, ao lado da diretora-executiva Estela Cotes, tem como um de seus grandes destaques o menu assinado pelo aclamado chef André Pionteke.

    O cardápio criado pelo ex-Masterchef, um dos grandes nomes da nova geração da culinária brasileira, possui uma forte inspiração na gastronomia regional brasileira, resgatando ingredientes que fizeram parte da história do do país, e conta com opções diversificadas para refeições ao longo do dia.

    Um dos destaques do menu do Café do Moço são os pratos quentes com opções variadas, que vão desde a Costela Laqueada, assada por 12 horas e laqueada com caramelo de alho, ao tradicional Prato Feito, o “PF”. Os clientes podem se deliciar ainda com pratos delicados como o Cuscuz Amazônico com peixe, temperado com tucupi e acompanhado de legumes na manteiga de limão; e o Ravióli de abóbora com café. Outra novidade preparada pelo Chef André Pionteke são as saladas, sempre acompanhadas por um surpreendente vinagrete de café, como a Panzanella do Moço, uma releitura da tradicional panzanella italiana; e a salada Agridoce, feita com abóbora assada e caramelizada.

    O cardápio assinado por Piontheke conta ainda com quatro opções de sanduíches, entre elas o Blumenau, com pão francês, linguiça Blumenau, queijo prato, raspa de limão, tomate e alface romana; e o Mogiana, feito com baguete, queijo Gouda, tomate, orégano e um delicioso presunto Royale feito na casa.

    O espaço possui estacionamento conveniado exclusivo e gratuito, na esquina da Rua Campos Sales com a Moyses Marcondes  - entrada pela Campos Sales. 

    CAFÉ DO MOÇO

    Segunda a sábado das 7 às 21h | Domingo das 8 às 20h

    Rua Moyses Marcondes, 609 - Juvevê

     

    #BURGER DO BEM

    Comer bem, fazendo o bem. Uma combinação perfeita e que tem tudo para ser um grande sucesso, além de promover a conscientização e a solidariedade. A partir do mês de fevereiro, o Soho Burger Gallery, uma das principais hamburguerias de Curitiba, vai realizar a campanha “Burger do Bem”, que tem por objetivo destinar parte da venda do hambúrguer selecionado do mês para um projeto social curitibano. No mês de lançamento da ação, o Soho doará R$ 2 de cada hambúrguer Eden Fine Art para a ONG internacional TETO.

    O Eden Fine Art é um dos carros-chefe da casa, por esse motivo foi escolhido para a ação. Feito com dois suculentos smash Burger de 70 gramas cada, duas fatias de queijo cheddar, alface, tomate italiano, cebola roxa e maionese, acompanhados de deliciosas batatas-fritas.

    Presente em vários países, a organização internacional TETO atua há mais de 10 anos garantindo o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, por meio de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat. Presente no Paraná desde 2015, o TETO já construiu mais de 400 casas, além de realizar milhares de enquetes socioeconômicas e mobilizar mais de 4 mil voluntários. No estado, o TETO conta com equipes fixas em seis comunidades: Caximba (Curitiba), Parolin (Curitiba), Portelinha (Curitiba), 29 de Março (Curitiba), Tiradentes (Curitiba), Vila Nova (Colombo), Favorita (Araucária) e Santa Cruz (Araucária).

    O Burger do Bem em prol do TETO acontece entre os dias 1° e 29 de fevereiro no Soho Burger Gallery e é válida para o cardápio não promocional.

    SOHO BURGER GALLERY

    Segunda a sexta das 11h às 23h | Sábado das 10h às 23h | Domingo das 11h às 22h

    Boulevard ao lado do cinema do Jockey Plaza Shopping (R. Konrad Adenauer, 370)

     

  • Tudo sobre charuto premium

    Tudo sobre charuto premium
    Tudo sobre charuto premium

    O charuto premium é um produto delicado e por vezes muito caro.

    Apesar de ser possível encontrar ótimas opções com valores bastante acessíveis, muitas pessoas se assustam com o valor de alguns charutos. Eu sempre gosto de fazer a comparação com as bebidas, o vinho ou o whisky por exemplo, que é um assunto mais familiar à maioria das pessoas. O que torna aquela bebida mais cara que a outra é a qualidade dos produtos utilizados, o tempo que levou para ser produzido, a história por de trás dela e todos os outros elementos que a tornam única. Com o charuto não é diferente.

    É possível encontrar charutos de trinta reais e alguns até de quatro dígitos. Vamos deixar de lado todos os valores acrescidos ao produto em decorrência de uma burocracia e falar das razões práticas para valores tão diferentes.

    Na maioria das vezes os charutos com valores muito elevados são edições limitadas. Ou seja, são produtos produzidos em uma pequena quantidade e sem reposição. Outro fator são as folhas utilizadas nesse charuto, onde elas são produzidas, a tecnologia por trás daquela produção e o tempo. Além disso muitas vezes a marca não possui as próprias vegas (fazendas) e, por isso, acaba comprando de grandes produtores e assim ficando à mercê do valor delas, que além de fatores já citados tem a influência da oferta e demanda do mercado.

    Falando em demanda, temos também a demanda do consumidor final. São muitos os aficionados que colecionam charutos. Entre as poucas milhares de caixas produzidas para o mundo todo, conseguir uma delas é para poucos sortudos.

    Outra questão importante é o tempo que aquele charuto ficou envelhecendo. Imagine que a empresa deixa aquele charuto parado no estoque por três, quatro, cinco, até seis anos. Produto parado em estoque tem um custo em qualquer mercado.

    Além disso charutos especiais ganham embalagens especiais. São caixas talhadas, pintadas, jarros de cerâmica, entre outras. Um exemplo disso é o Gurkha Black Dragon, a unidade desse charuto (caso você o encontre) custa cerca de 1.200 reais. Foi lançado em 2006 e era uma edição limitada, portanto, bastante raro. Ele tem um ring 52 e 21,5 cm de comprimento. A capa do charuto é uma folha Connecticut Maduro e a tripa é feita com folhas dominicanas envelhecidas por cinco anos. Ele vem em uma caixa esculpida a mão, com acabamentos em couro e veludo laranja, além de cada charuto estar em um tubo fosco. Degustar um charuto como esse, de edição limitada, ou de aniversário, por exemplo, é também fazer parte da história daquela marca.

    Por isso, nenhum produto chega as prateleiras a valores maiores sem motivo. Um charuto especial pode levar anos para ficar pronto e é fruto do trabalho de centenas de pessoas. Não é necessário gastar muito para apreciar bons charutos, mas quando puder e tiver a oportunidade, se dê de presente um charuto especial. Tenho certeza que será uma experiência inesquecível.

     

  • Final de semana em Curitiba: dicas de passeios

    # HARMONIZAÇÃO COM DESCONTO

    Hoje é o último dia para aproveitar a promoção do happy hour da Bulldog! Em todas as quartas-feiras de janeiro durante o happy hour (18h às 20h) a casa oferece uma promoção em efeito cascata. Na compra de um charuto o cliente ganha 20% de desconto no drink, o segundo charuto traz 25% de desconto no segundo drink e, ao chegar no terceiro charuto, o cliente leva 30% no drink número três.

    A promoção é uma boa oportunidade para quem ainda não conferiu a nova arta de drinks da Bulldog, assinada por Marcelo Yuji Prantoni, vencedor do concurso de Melhor Caipiroska do Brasil, promovido pela marca Smirnoff em 2019. Além de renovar as opções da casa, Marcelo criou um inédito drink com tabaco, o Smoked Old Fashioned.

    O Smoked Old Fashioned, que sai por R$ 30, é uma releitura do tradicional drink com Bourbon, angostura e açúcar, mas com a adição de uma defumação de tabaco com notas de cereja, uma novidade para os fãs de charuto. Além do Smoked Old Fashioned, Prantoni, o bartender criou os drinks Stone Flower, Wave e, claro, um drink com o nome da casa, o Bulldog. A promoção é válida em janeiro e para consumo na casa.

    BULLDOG TABACARIA

    Segunda a sexta das 10 às 20 horas | Sábado das 10 às 18 horas

    R. General Aristides Athayde Júnior, 254 Bigorrilho

     

    # HARD ROCK CAFE CURITIBA TEM PRÉ-ESTREIA DO ESPETÁCULO BROADWAY CANTA O CIRCO MÍSTICO

    O Hard Rock Cafe Curitiba traz para a cidade, pela primeira vez, um dinner show no melhor estilo dos musicais americanos. O espetáculo Broadway Canta o Circo Místico, edição especial, reúne música, dança, circo, teatro e poesia com trilha sonora composta por Chico Buarque e Edu Lobo. Criado originalmente em 1983 para o Balé Teatro Guaíra, o espetáculo é celebrado pelo Hard Rock Cafe Curitiba em comemoração aos mais de trinta anos da obra icônica sobre o amor entre um aristocrata e uma acrobata no início do século XX.

    A primeira apresentação acontece dia 30 de janeiro, a partir das 20h, em uma première para convidados. Os próximos dinner shows abertos ao público acontecerão entre março e novembro. As datas devem ser divulgadas nas próximas semanas.

    Na época em que foi lançado, O Grande Circo Místico foi assistido por mais de 200 mil pessoas em todo o país e a expectativa é repetir o sucesso. As músicas lançadas nas vozes de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Gal Costa, Zizi Possi, Tim Maia, Simone, Jane Duboc, entre outros, se tornaram um marco da música popular brasileira. A versão para o estilo de teatro musical terá 20 artistas no palco, entre músicos, atores, cantores e bailarinos. A direção artística é de Débora Bergamo, Giovana Póvoas, Ricardo Bührer, Rodrigo Fornos e concepção da Cia Projeto Broadway.

    HARD ROCK CAFE CURITIBA

    Domingo a quinta – 11h45 às 00h | Sexta e sábado 11h45 às 01h

    R. Buenos Aires, 50 - Batel

     

    # ÚLTIMA SEMANA – FESTIVAL DOS CAMARÕES

    Ainda dá tempo de aproveitar o delicioso Festival dos Camarões dos Restaurantes Victor, Com uma exclusiva variedade de 17 pratos e petiscos, o crustáceo é servido em tradicionais receitas e novos sabores pelas mãos da chef Eva dos Santos em colaboração com os demais chefs das casas. O Festival dos Camarões vai até este sábado (dia 1º) nas embarcações Bar, Bistrô e Praça do Victor. As receitas serão servidas de terças-feiras aos sábados exclusivamente no jantar e os clientes Victor poderão comer à vontade pelo preço fixo de R$ 139.

    O público curitibano pode desfrutar, saborear e repetir algumas receitas consagradas do Victor como o espaguete com Molho da Mamma e o ceviche de camarão. Além desses pratos, o buffet servirá tartar, salada de folhas e de frutas com o crustáceo, moqueca, arroz de camarão com rúcula, bobó, camarão na moranga e acompanhamentos.

    E tem mais! Além do banquete em formato de buffet que dispõe de 11 pratos com camarões e acompanhamentos, a equipe servirá em sistema de rodízio outras versões do fruto do mar. Os petiscos que serão levados diretamente às mesas são shrimp in chips, coxinha de camarão, bolinho de camarão, camarão à provençal, pastel de camarão e o clássico paulistinha alho e óleo. A irresistível sequência de 17 pratos e acompanhamentos está disponível no Bar, Bistrô e Praça do Victor de terças-feiras aos sábados sempre no período da noite. Para mais informações e reservas acesse o site e o instagram do Grupo Victor.

    BAR DO VICTOR

    Terça a sexta das 18h às 23 horas | Sábado das 19h às 23:30 horas

    R. Lívio Moreira, 284 - São Lourenço

    PRAÇA DO VICTOR

    Terça a sexta das 17:30 às 23:30 horas | Sábado das 12 à 00 horas

    R. Saldanha Marinho, 1650 – Bigorrilho

    BISTRÔ DO VICTOR

    Segunda a quinta das 12 às 23horas | Sexta e sábado das 12 à 00 horas | Domingo das 12 às 22 horas

    R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - ParkGourmet – ParkShoppingBarigüi

     

    # 1º CAIPIFEST

    Para celebrar o Verão e uma das bebidas mais tradicionais e democráticas da estação mais quente do ano, o Bar Quermesse vai promover o 1° CaipiFest. O evento, que acontece entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro, trará diversas releituras especiais de caipirinha, que serão comercializadas pelo preço fixo de R$ 15.

    Entre os sabores disponíveis no 1° CaipiFest, estarão algumas receitas bem exóticas, entre elas uma que leva manga com pimenta e outra desenvolvida com morango e picolé de leite condensado. Outros destaques do festival ficam por conta da Caipirinha 3 Limões (tahiti, siciliano e rosa) com cravo e da opção preparada com abacaxi e limão. A caipirinha de uva, um dos sucessos do Quermesse, também estará disponível no evento. As bases das caipirinhas poderão ser feitas com cachaça ou vodka.

    Além das várias opções de caipirinha, quem for ao 1º CaipiFest poderá saborear as clássicas comidinhas de boteco do novo cardápio do Quermesse, lançado no final de 2019. Entre os destaques do menu estão o Torresmo de rolo (R$ 39); a Pururuca (R$ 10); o Bolinho de bacalhau (R$ 39); o Lambari frito (R$ 15); o clássico Rollmops (R$ 5); o Pão com bolinho (R$ 15); e o Canudinho de Carne de Onça (R$ 40).

                BAR QUERMESSE

    Terça a quinta das 17 à 01 hora | Sexta das 17 às 02 horas | Sábado das 12 às 02 horas | Domingo das 12 à 00 horas

    Rua Carlos Pioli, 513 - Bom Retiro

     

    # VOLTA ÀS AULAS COM CAFÉ

    Na próxima semana, diversas universidades e escolas darão início ao calendário do ano letivo. Para marcar a retomada das aulas e dar aquela energia extra para a volta aos estudos, o Coffee Box, empreendimento especializado em cafés especiais, preparou uma ação especial destinada aos estudantes curitibanos e o público geral.

    Entre os dias 27 de janeiro e 29 de fevereiro, a microcafeteria, que aposta no conceito “to go”, vai comercializar uma opção de café por apenas R$ 4, promoção válida todos os dias durante o horário de funcionamento. A opção é válida para os copos de Star Latte (espresso com leite versão latte) de 240ml. Quem visitar o Coffee Box poderá aproveitar, também, o combo de Star Latte com pão de queijo três queijos por R$ 6,00.

    Além de aproveitar os preços promocionais, os visitantes poderão conhecer o cardápio completo de cafés especiais desenvolvido pelo barista curitibano Paulo Poran. São 12 opções de cafés especiais quentes e oito bebidas geladas (cappuccino, mocha, carmelotto, latte, frappé de amendoim e frappé de coco alcoólico), além de três opções sem lactose. O cardápio conta, ainda, com doces portugueses (Pastel de Nata e Floresta de Amêndoas), brigadeiros artesanais (chocolate e pistache) e duas opções de pão de queijo (três queijos e provolone).

    COFFEE BOX

    Segunda a Sexta das 07h30 às 19 horas | Sábado das 08 às 17 horas

    Avenida Vicente Machado, 198

     

    #BURGER DO BEM

    Comer bem, fazendo o bem. Uma combinação perfeita e que tem tudo para ser um grande sucesso, além de promover a conscientização e a solidariedade. A partir do mês de fevereiro, o Soho Burger Gallery, uma das principais hamburguerias de Curitiba, vai realizar a campanha “Burger do Bem”, que tem por objetivo destinar parte da venda do hambúrguer selecionado do mês para um projeto social curitibano. No mês de lançamento da ação, o Soho doará R$ 2 de cada hambúrguer Eden Fine Art para a ONG internacional TETO.

    O Eden Fine Art é um dos carros-chefe da casa, por esse motivo foi escolhido para a ação. Feito com dois suculentos smash Burger de 70 gramas cada, duas fatias de queijo cheddar, alface, tomate italiano, cebola roxa e maionese, acompanhados de deliciosas batatas-fritas.

    Presente em vários países, a organização internacional TETO atua há mais de 10 anos garantindo o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, por meio de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat. Presente no Paraná desde 2015, o TETO já construiu mais de 400 casas, além de realizar milhares de enquetes socioeconômicas e mobilizar mais de 4 mil voluntários. No estado, o TETO conta com equipes fixas em seis comunidades: Caximba (Curitiba), Parolin (Curitiba), Portelinha (Curitiba), 29 de Março (Curitiba), Tiradentes (Curitiba), Vila Nova (Colombo), Favorita (Araucária) e Santa Cruz (Araucária).

    O Burger do Bem em prol do TETO acontece entre os dias 1° e 29 de fevereiro no Soho Burger Gallery e é válida para o cardápio não promocional.

    SOHO BURGER GALLERY

    Segunda a sexta das 11h às 23h | Sábado das 10h às 23h | Domingo das 11h às 22h

    Boulevard ao lado do cinema do Jockey Plaza Shopping (R. Konrad Adenauer, 370)

     

     

     

     

  • E quando o charuto não agrada?

    Aproveitei o início do ano para descansar uns dias. Para isso selecionei alguns charutos, além daqueles já velhos conhecidos levei comigo, alguns novos que não tive tempo de degustar ao longo do ano.

    Muitos eu já imaginava que seriam excelentes, outros foram melhores do que eu esperava, mas um, em particular, não foi. Era um charuto que eu tinha muita curiosidade em provar, mas infelizmente não correspondeu à minha expectativa.

    Confesso que o dia que degustei não foi o melhor e ainda optei por queimá-lo em um lugar aberto. Já falei sobre isso aqui e, apesar de gostar muito de degustar em locais abertos, acredito que isso prejudicou um pouco a degustação desse charuto que, para mim, era novo. Não me entenda mal, o charuto era muito bom, mas as minhas expectativas com ele talvez fossem maiores.

    Férias, praia e muito tempo livre. Aquele charuto, que durou pouco mais de uma hora me fez refletir. Janeiro é um mês de começos, não só pelo fato de ser o número um em um novo ano, mas por tudo o que isso representa. Me perdoe se você acha tudo isso uma grande bobagem, mas eu sou daquelas que acredita que é possível, em janeiro, começar tudo do zero. Começo o ano cheia de planos e desejos para realizar, mas esse charuto me fez pensar que apesar de toda essa esperança que nos domina no início do ano, a expectativa e a realidade nem sempre estão alinhadas. Charutos sem graça ou amargos demais vão cruzar o nosso caminho. Queimas tortuosas e que apagam facilmente também, mas tudo bem, porque outros tantos saborosos e com cinzas perfeitas também vão aparecer e, muitos serão muito melhores do que o esperado.

    Para não dizer que não falei das boas surpresas. Nesses mesmos dias degustei o Trinidad La Trova, que foi um dos charutos que comentei no último texto e a única coisa que eu posso dizer é: quando encontrar esse charuto na sua tabacaria favorita não pense duas vezes, compre. Ele é delicioso do início ao fim.

    Sobre o outro charuto, não desisti dele. Nem sempre o charuto agrada na primeira degustação. Por isso alguns ainda descansam no meu umidor e, em breve, com mais calma, vou queimar mais um. Quem sabe então, depois de um tempo e com outras expectativas a minha experiência não seja diferente.

     

     

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES