• 18/06/2018

    Clínica Toujours Belle promove Cool Day

    Amanhã, terça-feira, e quarta-feira (19 e 20 de junho) os médicos da Clínica TouJours Santè, Bruno Beraldi e Emmanuelle Bertoldi, recebem convidados para uma ação especial com o inovador aparelho, CoolSculpting. O Cool Day acontece das 16h às 19h no charmoso espaço de estética localizado na Rua Duque de Caxias.

    Único tratamento não cirúrgico aprovado pelo americano FDA (Food and Drug Administration) e pela Anvisa, e desenvolvido na Universidade de Harvard, o CoolSculpting é um procedimento de congelamento de gordura, ou seja, usa o resfriamento controlado para eliminar a gordura resistente a mudanças alimentares e exercícios físicos. O aparelho pode eliminar de 20% a 25% de gordura localizada em apenas uma aplicação, mas é claro que os resultados dependem de cada paciente,” finaliza Emmanuelle Bertoldi.

  • 18/06/2018

    SHOPPING MUELLER INVESTE EM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA LOJISTAS

    O Shopping Mueller promove, entre os dias 20 de junho e 29 de agosto, um programa de capacitação e aperfeiçoamento profissional para as equipes das lojas do mall. O objetivo é dar suporte aos lojistas na administração de seus negócios, por meio de um programa de capacitação exclusivo, direcionado a proprietários, gestores, supervisores e gerentes de lojas.

    Serão ao todo sete módulos, em intervalos de, aproximadamente, 15 dias. As aulas serão ministradas por especialistas renomados e abordarão temas de Marketing e de Vendas, organizados pela empresa Demanda Consultoria, especialista em Varejo de Shoppings. Os cursos serão realizados na sala de treinamento do mall, localizada no piso L1, das 8h às 12h.

  • 18/06/2018

    SHOPPING MUELLER INVESTE EM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA LOJISTAS

    O Shopping Mueller promove, entre os dias 20 de junho e 29 de agosto, um programa de capacitação e aperfeiçoamento profissional para as equipes das lojas do mall. O objetivo é dar suporte aos lojistas na administração de seus negócios, por meio de um programa de capacitação exclusivo, direcionado a proprietários, gestores, supervisores e gerentes de lojas.

    Serão ao todo sete módulos, em intervalos de, aproximadamente, 15 dias. As aulas serão ministradas por especialistas renomados e abordarão temas de Marketing e de Vendas, organizados pela empresa Demanda Consultoria, especialista em Varejo de Shoppings. Os cursos serão realizados na sala de treinamento do mall, localizada no piso L1, das 8h às 12h.

  • 13/06/2018

    SRM amplia atuação no mercado latino-americano e lança oferta de US$ 50 milhões no fundo COMEX

    A SRM, multinacional brasileira gestora de fundos de investimentos (FIDCs), anuncia a maior oferta de séries da história de seu fundo de investimento COMEX, dedicado ao factoring internacional, que investe em instrumentos de renda fixa. A oferta de US$ 50 milhões está dividida em duas séries de US$25 milhões, sendo uma ao prazo de um ano e outra com vencimento em dois anos. Desta forma, a empresa consolida sua estratégia de apoio ao mercado de comércio exterior peruano, onde atua desde 2014, com o objetivo de atrair investidores institucionais, fundos mútuos e bancos privados.

    Para ampliar sua atuação no mercado latino-americano, a SRM dá início à operação de estruturação de um fundo no Chile, onde está presente desde 2015, quando abriu escritório e começaram a sondar o mercado, além de conhecer os players interessados em desconto de faturas de importação e exportação. De acordo com Rui Matsuda, CEO da SRM no Peru e no Chile, a oferta no Chile será através do próprio Fondo Comex Peruano dirigido a investidores institucionais chilenos.

    Para o executivo, esta atuação reflete a confiança e experiência da empresa no mercado. “A SRM tem avaliado e estudado o comércio exterior latino-americano e acredita no potencial de crescimento dos setores em que atua. Esperamos seguir crescendo e oferecendo aos investidores novas alternativas”, explica.

    Crescimento no cenário nacional

    No Brasil, a SRM, por meio de sua fintech TrustHub, dedicada a oferecer soluções financeiras 100% digitais para micro, pequenas e médias empresas, já havia ganhado destaque no mercado nacional de crédito por antecipar recebíveis a MPMEs em menos 2 horas. Agora, amplia a sua atuação e entra para o ramo de subadquirência, com o lançamento dos equipamentos TrustPay: uma solução de checkout “bank in a box”, que inclui vários serviços em uma única plataforma; com o objetivo de desburocratizar os processos de um empreendimento e garantir o controle das vendas do comércio por meio de uma automação comercial; e três modelos de maquininhas para recebimento de cartão de crédito ou débito.

    “Estamos falando de uma máquina que vai revolucionar o mercado das MPMEs ao trazer autonomia para que os gestores realizem operações de vendas, gerenciamento de caixa, controle de estoque, emissão de nota e até antecipação de recebíveis. Tudo isso de maneira 100% digital e on-line”, enfatiza Marcos Mansur, CEO da SRM no Brasil.

    Já para o mercado Business to Business como um todo, a TrustHub aposta em duas grandes soluções: o inédito serviço de parcelamento de compras para operações “B2B”, que recebe o nome de TrustHub Parcele+; e a plataforma de conta de pagamento digital.

    O TrustHub Parcele+ é um serviço que permite que as empresas ofereçam o parcelamento das suas vendas por meio de boleto e com recebimento antecipado do valor à vista. “Graças a um algoritmo avançado, nós analisamos o perfil da empresa compradora, assumimos a dívida e, então, realizamos o pagamento à vista para a empresa vendedora. Esse processo de análise e autorização leva segundos. É uma novidade para as operações ‘B2B’ no mercado brasileiro”, pontua Rodrigo Thedim, Gerente de Produtos da Fintech.

    Já a nova conta de pagamento digital é um facilitador para que o empresário tenha acesso a todos os serviços oferecidos pela TrustHub. “Essa novidade permite ao empresário, com poucos cliques, consultar seu extrato, pagar boletos, realizar empréstimos, transferências e depósitos. Para abrir a conta de pagamento digital, basta informar o CNPJ”, afirma Alexandre Góes, Diretor de Meios de Pagamento da TrustHub.

    Lançada em novembro de 2017, a TrustHub já liberou mais de R$ 20 milhões em crédito a micro, pequenas e médias empresas e espera movimentar R$ 5 milhões por dia até o fim de 2018.

    Sobre a SRM

    A SRM é uma gestora de fundos de investimentos, que opera notadamente nas áreas de direitos creditórios e capital de giro. A gestora, por meio de seus escritórios na América Latina, viabiliza operações de Trade Finance, câmbio, operações estruturadas e investimentos. Atualmente, em fase de acelerada expansão, a empresa aposta na retomada da economia brasileira e em setores-chave, além da internacionalização. Fundada em 2005, a companhia se destaca por atributos como inovação e flexibilidade. Foi pioneira na criação de fundos multicedentes e multisacados no Brasil.

  • 13/06/2018

    Aspectos do eSocial na saúde do trabalho

    A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) promove nesta quinta-feira (14), por meio do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos Trabalhistas (Gietra), um encontro sobre os Aspectos do eSocial na saúde do trabalho. O evento, que será realizado no Grand Hotel Rayon, em Curitiba, será conduzido pelo médico do trabalho e coordenador corporativo da Arauco do Brasil, Marcelo Jorge Brandalize, e pelo fisioterapeuta Alison Alfred Klein.

                Dando continuidade aos eventos sobre a implantação do eSocial nas empresas, anteriormente realizados na AHK, o médico e o fisioterapeuta do trabalho apresentarão os principais cuidados para cumprimento da legislação trabalhista e exigências trazidas pelo eSocial nas questões relativas à saúde do trabalhador.


    Serviço:

    Aspectos do eSocial na saúde do trabalho (AHK Paraná)

    Quinta-feira, 14 de junho de 2018

    Horário: 8h30 às 11h00

    Local: Grand Hotel Rayon| Rua Visconde de Nácar, 1424 - Centro, Curitiba – PR

  • 13/06/2018

    Polêmicas do mercado imobiliário

    Quais as lacunas da legislação sobre o funcionamento dos condomínios contemporâneos, como megaempreendimentos, condomínios-clube, condomínios fechados e de uso misto no Brasil? E quanto à regulação de aplicativos para locação de temporada, como o Airbnb: é permitido ou não? As tendências do mercado imobiliário e as questões polêmicas da incorporação (retomada de obras, distrato, vícios construtivos e assembleia de condomínio) e da locação (reponsabilidades do fiador) são temas do e-book produzido pelo Santos Silveiro Advogados, escritório com mais de 30 anos de experiência no atendimento de grandes empresas do setor imobiliário, que chega à 3ª terceira edição e tem download gratuito (www.ssa.com.br/livro-direito-imobiliario/)

    A publicação de 146 páginas reúne nove artigos, de autoria dos advogados sêniores do escritório que tem sede em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), e é destinada a advogados, estudantes de Direito, assessorias jurídicas, empresários, entidades representativas da construção civil e consumidores de todo o país.

    A curadoria de conteúdo ficou a cargo da advogada Lourdes Helena Rocha dos Santos, sócia fundadora do Santos Silveiro e com mais de 30 anos de experiência em Direito Imobiliário, tendo atuado em casos de grande repercussão nacional, como a retomada das obras da Encol, no final da década de 90, e pelo advogado e Doutor em Filosofia pela Université de Liège, na Bélgica, Fabio Caprio Leite de Castro, que também é professor do programa de pós-graduação em Filosofia da PUCRS.

    “O e-book baseou-se nos assuntos de maior representação do nosso escritório e que estiveram mais presentes nos tribunais no último ano, trazendo o ponto de vista de empresários e consumidores, bem como o posicionamento mais atualizado da jurisprudência. Também estamos inovando ao propor uma nova linha de abordagem sobre a prática jurídica e a mediação de conflitos, aproximando as áreas do Direito e da Psicologia”, destaca Lourdes.

    Cada artigo conta com um resumo inicial, a fim de que o leitor tenha um apanhado geral sobre o tema e os itens que serão tratados. “Nesta edição, inovamos no design do e-book do escritório, com o intuito de auxiliar o leitor na busca do conteúdo de seu interesse e de permitir que ele tenha uma leitura mais ágil. Os artigos abordam com profundidade e de forma didática assuntos relevantes do nosso dia a dia, por isso, o e-book não se restringe ao meio jurídico”, comenta Castro.

    A sócia do Santos Silveiro Advogados acredita que o e-book vai contribuir para a resolução dos conflitos mais recorrentes no âmbito do Direito Imobiliário. “Nosso objetivo é sugerir soluções para a resolução de problemas práticos do dia a dia enfrentados por empreendedores e consumidores, assim como orientar sobre as medidas preventivas que podem ser adotadas num momento de mercado turbulento”, destaca.

  • 13/06/2018

    Programa Jovem Aprendiz dos Correios retifica edital e abre vagas para Assistente de Logística

    O edital de retificação do Processo Seletivo do Programa Jovem Aprendiz dos Correios traz atualizações quanto às regras do procedimento de verificação da veracidade da autodeclaração dos candidatos que concorrem às vagas reservadas a negros e a oferta do curso de Assistente de Logística. Não há alteração no quantitativo total de vagas, mas houve mudanças na distribuição das vagas reservadas. As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018 foram prorrogadas até o dia 15 de junho de 2018.

    Todas as informações sobre o Programa Jovem Aprendiz e o link para as inscrições estão disponíveis no site dos Correios.

  • 22/03/2018

    Shopping center aposta em experiências gastronômicas

    Atento às mudanças e necessidade de inovação, o Pátio Batel, de Curitiba (PR), aposta na experiência gastronômica para atrair o consumidor. Para isso, a área gastronômica do shopping passou por uma remodelação, ganhou novos restaurantes, um mercado gastronômico, um espaço para startups do setor e, agora, inaugura o Laboratório de Inovações Gastronômicas. O novo espaço vai funcionar como um local de eventos para lançamentos de produtos, aulas-show, palestras, degustações e outros tipos de apresentações e poderá ser alugado por pessoas ou empresas.

    Com 200m², cozinha equipada e estrutura bastante flexível, o laboratório se adapta de acordo com as necessidades de cada evento, permitindo formatos de sala de aula, mesa redonda, auditório ou coquetel. Com capacidade para receber até 150 pessoas, o espaço consegue atender a demanda de eventos sociais, corporativos e educativos. “Seguindo nosso DNA inovador e buscando sempre oferecer experiências singulares para os nossos clientes, entendemos que estávamos no momento certo para trazer uma novidade como essa”, destaca Giulia Quirino, superintendente do Pátio Batel. Segundo ela, “o espaço do Laboratório é perfeito para gerar boas experiências e trocas de conhecimento”.

    A administração do local será feita pelo Efex - braço de eventos do Grupo Positivo - que ficará responsável pela gestão comercial e operacional do Laboratório. “Vamos cuidar da locação do espaço e da prospecção de eventos. Será um trabalho de logística, mas também estratégico”, explica Marcelo Franco, diretor do Efex, que também administra o Teatro Positivo, o Expo Unimed, o Estação Eventos, o Expo Renault Barigui, entre outros espaços na capital paranaense. Ele ressalta que o Laboratório está localizado num dos bairros mais nobres de Curitiba e num dos principais shoppings da cidade. “O espaço não possui hoje concorrentes em Curitiba e região no segmento em que se apresenta e tem condições de receber eventos dos mais variados perfis”, reforça.

    Franco acredita que, com o novo espaço, com a estratégia de oferecer serviços e experiências. “Para o Efex, é também um momento importante que traz para o nosso portfólio um tipo de espaço completamente diferente daqueles que já temos na nossa carteira”, comemora. Segundo o diretor, a expectativa inicial para este primeiro ano de operação é que o espaço mantenha uma taxa de ocupação de 70 a 80 dias no ano. As primeiras negociações para uso do espaço já estão em andamento.

  • 21/03/2018

    Shopfisio inaugura loja conceito em Curitiba

    A cidade de Curitiba foi a escolhida para sediar a terceira loja da marca, que inaugura sua loja conceito em 22 de março de 2018. Atualmente a empresa conta com mais de 500.000 clientes atendidos em todo o país, através de suas lojas físicas e virtual. “Em Curitiba teremos a nossa loja modelo, que servirá de padrão para as próximas aberturas”, diz Andrian. Com mais de 7.000 produtos no catálogo, a Shopfisio é a maior loja de produtos para a saúde do Brasil. Com o propósito de especializar e trazer novidades aos profissionais da área, oferece cursos, workshops e treinamentos para seus clientes.
  • 21/03/2018

    Hospital São Vicente reinaugura Unidade CIC

    O Hospital São Vicente-CIC reinaugurou sua sede disponibilizando 25 leitos para pacientes de baixa e média complexidade do SUS. Os leitos estarão vinculados à Central de Leitos e as internações seguirão os protocolos estabelecidos entre a Secretaria Municipal de Curitiba e o Hospital São Vicente, visando a continuidade de tratamentos, iniciados em unidades hospitalares. Caracterizado como Hospital de Retaguarda para a rede de Urgência e Emergência, fica localizado na Rua Schirlei Solange Mantovani,1160 – CIC, em Curitiba (PR).

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