Reprodução/Transfermarkt.de – A ficha de Munas Dabbur

O atacante Matheus Cunha, 19 anos, foi novamente o destaque “paranaense” da rodada da Liga Europa, nessa quinta-feira (dia 25). O jogador, revelado pelo Coritiba, marcou um dos gols da vitória do Leipzig sobre o Celtic, da Escócia, por 2 a 0. O clube alemão é o segundo colocado do Grupo B. Os dois primeiros avançam.

Matheus Cunha, que nunca chegou a jogar pelo profissional do Coritiba, já tem dois gols em três jogos pela fase de grupos da Liga Europa. Só esses dois vão contar para a artilharia. Ele marcou também dois gols nos seis jogos pelas fases classificatórias da competição europeia, que não contam para a disputa de goleador oficial do torneio. 

Na Bundesliga, a primeira divisão da Alemanha, Matheus Cunha ainda não começou como titular e ainda não marcou gols. Entrou como substituto em cinco partidas. Para o ataque, o Leipzig conta com Timo Werner (seleção alemã) e Poulsen (seleção dinamarquesa). 

ISRAELENSE NA ÁUSTRIA
O artilheiro da Liga Europa é o israelense Moanes Dabour (ou Munas Dabbur), 26 anos. Ele tem cinco gols em três jogos pelo Salzburg, da Áustria. O clube dele lidera o Grupo B, do Leipzig, de Matheus Cunha. 

Dabour foi artilheiro do campeonato austríaco 2017/18, com 22 gols. Na temporada 2018/19, também já lidera a disputa de goleador máximo, com sete gols. 

A curiosidade é ver um israelense brilhando na Áustria, onde nasceu Adolf Hitler, que não tinha muita afinidade com certos imigrantes.