Vice-presidente da Italocam

Personalità Affari é o nome da premiação que, anualmente, celebra os cidadãos paranaenses de destaque nas relações entre Brasil e Itália. Na quinta-feira (29/11), em um jantar comemorativo na Sociedade Giuseppe Garibaldi, foram premiadas quatro personalidades de destaque nos seguintes méritos: Empresarial, Cultural, Educativo e Associativo.

Francesco Pallaro presidente da Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (Italocam) deu as boas-vindas a 150 convidados. A Câmara promove o Prêmio com o objetivo de reconhecer aqueles que mais se dedicaram às relações ítalo-brasileiras – associados ou não – neste ano.

Com grande prazer fui homenageada como Destaque Cultural; a arquiteta e professora Maria Luisa Valenti Permartir – Destaque Pedagógico; o empresário Eugenio Ienk Ferreira – Destaque Empresarial; e o também empresário Glaucio José Geara – Destaque Associativo. O troféu foi criado pelo artista plástico Luiz Gagliastri.

Aos convidados, foi servido um cardápio preparado pelo chef siciliano Maurizio Drago exclusivamente com produtos provenientes da Itália. O jantar se deu em comemoração à 3ª Semana da Cozinha Italiana no Mundo, promovida globalmente pelo Governo Italiano. Noite agradável comandada pelo simpático presidente da Italocam.