Mães do Bem

As maravilhas, neuras e dúvidas da maternidade

Publicidade
Redes sociais

5 dicas para manter seu filho seguro no Instagram

(Foto: Divulgação)

Os jovens de hoje adoram usar as redes sociais para compartilhar fotos, postar atualizações e manter contato com seus amigos. Mas para os pais, isso geralmente levanta preocupações sobre segurança. Muitas vezes, é difícil perceber quando estão compartilhando em excesso ou quando estão permitindo que a internet saiba demais sobre suas vidas pessoais.

Juntamente com o Facebook e o Twitter, o Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares e é construída baseada no compartilhamento de fotos. A armadilha é que, usuários compartilham suas imagens e conteúdo para adquirir mais e mais seguidores e assim obter mais e mais curtidas. Essas curtidas indicam a popularidade de um post e, finalmente, do usuário. Portanto, na busca de mais “curtidas”, fica difícil diferenciar entre o que é ou não apropriado e seguro compartilhar. A menos que seu filho tenha atualizado as configurações de privacidade, ele pode ter seguidores desconhecidos, o que pode ser perigoso.

Mantenha seu filho seguro seguindo essas cinco dicas:

Remova seguidores desconhecidos


O primeiro passo a tomar é remover todos os seguidores desconhecidos. Muito parecido com o Twitter, o Instagram pode permitir que usuários sigam um ao outro sem ter que perguntar. Se o seu filho não tiver alterado as configurações de privacidade, tecnicamente, qualquer pessoa poderá ver seu perfil e suas fotos.
Para remover um seguidor, basta acessar a lista de seguidores do seu filho e tocar em "Remover", ao lado do usuário. Você pode então bloquear seguidores tocando no nome de usuário e acessando o perfil. No canto superior direito, você encontrará três pontos. Depois de clicar, selecione "Bloquear".

Ativar "Conta Privada"


Depois de remover seus seguidores desconhecidos, pense em ativar as configurações de segurança da conta privada do Instagram. Isto restringe a visibilidade da conta para aqueles que não seguem teu filho. E permite que ele aceite ou rejeite qualquer solicitação que vier em seguida. Ter isso ativado reduz o número de seguidores desconhecidos.

Certifique-se de que a função Mapa do Instagram está desativada


Como o Twitter e o Facebook, o Instagram permite que os usuários localizem seus posts. Isso significa que os seguidores podem ver onde uma foto foi tirada e postada. Para manter seu filho seguro, peça que ele remova todos os locais marcados geograficamente.

Evite compartilhamentos de localização futuros

Uma vez que se filho removeu as geo-tags, você pode bloquear essa opção de uma vez por todas. Para fazer isso, você precisará desativar os serviços de localização no telefone do seu filho. Para dispositivos iOS, acesse: Configurações> Privacidade> Serviços de localização> Instagram e toque "Nunca" em "Permitir acesso ao local". Para telefones Android, verifique o site de ajuda do Instagram para obter informações sobre a desativação de geotags.

Finalmente ... Certifique-se de que eles não estejam divulgando informações pessoais na plataforma!


O Instagram permite que os usuários listem informações pessoais, como seu nome real e número de telefone. Certifique-se de que seu filho não tenha nada em seu perfil que permita que alguém o contate diretamente ou saiba do seu paradeiro.

As informações são da Gemalto, que é empresa líder em segurança digital.

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES