Mães do Bem

As maravilhas, neuras e dúvidas da maternidade

Publicidade
Roteiro

Cinco programas diferentes para saideira das férias da criançada em Curitiba

(Foto: Divulgação)

Escritora Cristiane Souza é a convidada do projeto Roda de Histórias 

A Biblioteca Pública do Paraná realiza nesta quinta-feira (25) mais uma edição do projeto Roda de Histórias, com a participação da escritora Cristiane Souza. O encontro começa às 14h, quando a equipe da Seção Infantil da BPP faz uma leitura do livro Direitos do Pequeno Leitor, de Patricia Auerbach. Às 14h30, Cristiane Souza conta duas histórias de sua autoria: Pipoca e Pinguinhos de Chuva. O artista gráfico Beto Leite, ilustrador de Pipoca, encerra a programação com uma oficina de desenho, às 15h15. Na Rua Cândido Lopes, 133. Entrada franca Mais informações: (41) 3221-4980.

Festa do Pijama com diversas atrações para as crianças

No dia 26 de julho, sexta-feira, das 14 às 20h, a Daju promove a Festa do Pijama, na Mega Daju Água Verde (Rua Brasilio Itiberê, 3279, Água Verde, Curitiba/PR – Ao lado do Estádio do Athletico). O evento faz parte da campanha Festa dos Pijamas, Roupões e Pantufas Daju, que teve início neste mês de julho. Haverá uma programação especial para a criançada com Circo Mabarte, Recreação com Papo de Criança e diversas brincadeiras, Aula Show de Slime com a presença especial das slimers Pietra (@boliboli_slimes) e Julia Manzalli (@jmslime_store_br), Tonto Tom Artes e Fafá Conta.O objetivo é reunir as famílias para um dia divertido na Daju, durante as férias de inverno. Voltado a crianças de 0 a 12 anos, o intuito é que o evento seja um momento especial entre os clientes e a marca. A Mega Daju Água Verde  fica na Rua Brasilio Itiberê, 3279, Água Verde, em frente do Estádio do Athletico.

Oficina e mediação de leitura de Sibila


Mediação de leitura pela autora de Sibila, Marilza Conceição, e oficina de confecção de cobra de anéis de papel em 3D com o Coletivo Criar e Brincar. Essas são as atrações que pretendem movimentar as férias da criança, no sábado, dia, 27, das 10h às 12h, no Leitura Genial (Avenida Paraná, 1758 loja 2), que também contará com sessão de autógrafos. Sibila, editado pela Insight, é o mais novo livro da professora e escritora Marilza Conceição, autora de diversos livros e coletâneas infantis e até mesmo de uma novela infantojuvenil. As ilustrações são assinadas por Ingrid Osternack de Barros Neves. A história de Sibila é resultado de momentos vividos em sala de aula pela autora com alunos da Educação Infantil de uma escola municipal de Curitiba. “O livro é uma combinação do faz de conta, do brincar com a leitura. A história é costurada com fios do real e do imaginário, que fazem parte do processo de aprender a ler”, diz Marilza. Marilza conta que Sibila era uma cobra de pano; dessas feitas para estancar o vento que passa pelo vão das portas. Lembra a autora, que os alunos se envolveram em muitas brincadeiras, criando até amizade verdadeira com o bichinho de pano. As crianças tiveram tanto afeto pelo bichinho, que Marilza resolveu transformar essa experiência de sala de aula em um livro.

Oportunidade para diversão e aprendizado sobre animais


As tartarugas vêm ganhando espaço como animais de estimação e, embora pareçam dar menos trabalho que um cão ou gato, elas também exigem cuidados especiais. Aquaterrário com aquecimento adequado, rações específicas e alimentação equilibrada são algumas das necessidades desses simpáticos pets. Para dar dicas importantes, o pet center HiperZoo, localizado no bairro Parolin, em Curitiba, promove neste sábado (27), a palestra “Minha Primeira Tartaruga”. Ministrada pelo médico veterinário George Ortmeier Velastin, a palestra tem entrada gratuita e início às 14h. Já os tutores de cães podem aproveitar o sábado para ensinar seus pets: o comportamentalista Rafael Wisneski, da Meu Cão Companheiro, ministra aula sobre os comandos senta, deita e fica. A aula acontece das 10h às 11h e, para participar, os interessados devem se inscrever na loja apresentando cupom fiscal contendo pelo menos um item de uma das empresas patrocinadoras: TribusPet, Petmais, Virbac, Purina e Jingles Pet.

Peça "Zum, zum, zum"

Tempo para admirar a folha caindo da árvore e sentir o vento no rosto. Tempo para ouvir o passarinho cantar e ser aquecido pelo raio de sol. Tempo para jogar a pedra no lago e acompanhar o seu curso. Será que as crianças de hoje têm tempo para a poesia da vida? O mais novo musical do grupo Tupi Pererê, o “Zum Zum Zum”, busca despertar os pequenos para essa beleza escondida logo ali. Faz isso com uma mistura delicada de canções, contos e poesias inspirados nas estações do ano. A montagem volta em cartaz no Teatro Zé Maria, de 27 de julho a 11 de agosto. Resgatar o tempo da infância em crianças e adultos. Essa é a ideia de “Zum Zum Zum”. De acordo com o grupo, infância é aquela época que o ser humano tem tempo para se espantar com o sensível e o sublime. “O adulto vai perdendo essa capacidade e a criança de hoje está cada vez mais lotada de afazeres que a afastam dessa contemplação. Nosso desejo é que o adulto abra as suas caixinhas de memória e volte a se sensibilizar com o belo e a criança seja estimulada a perceber poesia ao seu redor”, conta Guga Cidral, artista educador componente do grupo.  De 27 de julho a 11 de agosto, aos sábados e domingos, sempre às 16h no Teatro Zé Maria (Rua Treze de Maio, 655). Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) na bilheteria do espaço ou no site www.ticketfacil.com.br

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES