As maravilhas, neuras e dúvidas da maternidade

Boa pedida

Museu da Vida comemora 5 anos neste domingo com festa para as crianças

(Foto: Divulgação)

Domingo (8) é dia de festa no Museu da Vida, que completa cinco anos. Das 10 às 17 horas, a festa terá brincadeiras nos brinquedos infláveis e pescaria do boneco de neve, camarim de de pintura e brincadeiras de estátua, morto vivo e torta na cara. A maioria das brincadeiras é gratuita. Nos brinquedos inflàveis, a organização pede a colaboração de um valor espontâneo para ajudar a manutenção do lugar. 

Não se esqueçam de levar roupas extras, porque vão rolar brincadeiras com água e torta na cara.  A Entrada e estacionamentos são gratuitos.

O  Museu da Vida virou ponto de encontro de pais e crianças não só pelas exposições super interativas, mas pelo espaço aberto que conta com gramado e bosque. Muitas famílias fazem deliciosos piqueniques no local. 

O Museu da Vida foi criado em janeiro de 2014 pela Pastoral da Criança com objetivo de disseminar informações e reflexões relacionados à saúde, nutrição, educação e cidadania por meio de exposições e ações educativas. Assim como a própria Pastoral da Criança, tem na gestação e crianças até o seis anos de idade. Outro objetivo do Museu da Vida é preservar a memória da missão de sua fundadora, Dra Zilda Arns.

Seu conceito está alinhado a perspectiva contemporânea de museu, que se preocupa com a promoção do acesso à cultura aos mais diferentes públicos e avança nisso tendo elementos para crianças e adultos, estimulando a interação familiar. As exposições contém elementos interativos que oferecem oportunidades variadas para as crianças e suas famílias brincarem durante a visita ao museu, estimulando a imaginação e promovendo momentos de diálogo em interação entre gerações

O Museu fica na Rua Jacarezinho, 1691.

Informações:

(41) 2105-0250

Whatsapp/ (41) 9.9999-2365