• Esse é o novo prédio da A.Yoshii

    A festa será linda e já estão sendo expedidos os convites para o dia 14 de março, quando a A.Yoshii Engenharia lança em Curitiba seu novo empreendimento, o Artsy. O coquetel exclusivo para convidados será realizado no show room da construtora no bairro Batel. A localização é nobres, próximo à Praça Oswaldo Cruz, shoppings e restaurantes, o Artsy possui 138 m² de área privativa e opções de plantas com duas ou três suítes. As coberturas duplex com 187m² e 194m² privativos. Com projeto arquitetônico assinado pela Baggio Schiavon Arquitetura, o Artsy alia modernidade ao luxo com alto padrão de qualidade, principal característica da construtora. A partir do dia 15 de março o apartamento decorado estará oficialmente aberto para visitas no show room.



  • Batismo de vinho na Tartuferia San Paolo

    Fui batizada na Tartuferia San Paolo! Sim, a proprietária Gaby Schroeder fez uma parceria com a importadora Rootstock Vinhos, e abriu o calendário de eventos para 2019 com o “Girls Night Out” – um batismo de vinho para mulheres. Foi uma aula de iniciação ao mundo do vinho para mulheres que entendem pouco do assunto. A sommelier da Rootstock, Juliana Tudgay, apresentou rótulos da França, Itália, Espanha, Alemanha, Portugal e Eslovênia, numa degustação cheia de informações para que ganhássemos maior segurança ao falar sobre vinhos e também para escolher um bom rótulo para qualquer ocasião. O restaurante especializado em trufas italianas é muito bacana e vale à pena curtir um almoço ou jantarzinho por lá. 

  • Museu da Salvatore Ferragamo faz exposição de sustentabilidade

    Vai pra Europa? Aproveite pra visitar a exposição Sustainable Thinking (Pensamento Sustentável) que será inaugurada dia 12 de abril no Museo Salvatore Ferragamo em Florença, Itália. A mostra irá explorar a sustentabilidade da Ferragamo deste o pioneirismo do fundador da marca Salvatore Ferragamo, em seu uso revolucionário de materiais naturais, reciclados e inovadores até as experiências mais recentes com materiais e técnicas ecologicamente corretos. Concebida por Stefania Ricci, diretora do Museo Salvatore Ferragamo e Fondazione Ferragamo, com Giusy Bettoni, Arabella S. Natalini, Sara Sozzani Maino e Marina Spadafora. Sustainable Thinking tende a um público mais amplo, fazendo uma reflexão sobre a questão o ambientalismo, usando a linguagem da moda, arte e materiais.  Com trabalho de artistas e designers de moda internacionais dando suas interpretações de uma relação mais consciente com a natureza e sua profunda conexão com a técnica, o uso de materiais orgânicos e reciclagem criativa.Os materiais são o tema comum através da exposição: o itinerário sugerido começa com a pesquisa inicial de materiais do fundador Salvatore Ferragamo na década de 1920, incluindo cânhamo, celofane e pele de peixe, para depois explorar as histórias por trás de materiais luxuosos que, após atingirem o final dos primeiros ciclos de suas vidas, são transformados em produtos de qualidade, tornando-se exemplos tangíveis de uma economia circular. Instalações criadas usando antigas técnicas de artesanato apresentam tanto a arte da reciclagem quanto a redescoberta das tradições de artesanais, aspectos fundamentais do pensamento sustentável. Além disso, os materiais fornecem camadas de significado, nas quais a arte é o laço entre os diferentes campos culturais a serem preservados em sua diversidade. Através da experimentação, as tecnologias inteligentes abrem as portas para a mudança, levando a uma redescoberta virtuosa das fibras naturais em um retorno inevitável à natureza. A exposição Sustainable Thinking ficará em cartaz no Museo Salvatore Ferragamo de sexta-feira, 12 de abril de 2019, a domingo, 8 de março de 2020. Projetos de sustentabilidade, seminários e workshops serão organizados paralelamente à exposição.

  • Ludmilla veste Ellus

    A ELLUS, comandada pela diretora criativa Adriana Bozon, produziu e assinou os looks que a cantora Ludmilla usou durante a gravação do seu primeiro DVD, Hello Mundo, no último dia 14, no Rio de Janeiro. Pensando na versatilidade da artista, a ELLUS desenvolveu cinco looks para Ludmilla, que vão desde saias volumosas a shorts que traduzem o estilo de uma das cantoras mais populares do Brasil.

  • Vinhos do Ernesto

    Pra completar as maravilhas de pratos italianos, o Ernesto Ristorante está se transformando num bom endereço para os enófilos de plantão. O chef Dudu Sperandio acaba de lançar sua nova carta de vinhos com mais de 300 rótulos das principais regiões vinícolas do mundo.  “Quando pensamos em reformular nossa carta de vinhos, iniciamos um intenso processo de pesquisa para nos destacar no mercado. Agora, falo com toda certeza que temos umas das melhores cartas do Brasil. Estamos preparados para surpreender os amantes de vinhos”. Palavras do chef, que degustou e aprovou a grande maioria deles. 

     O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês. A casa funciona de terça a sábado, a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 

  • Anitta vem dar palestra em Curitiba

    Ela já está agendada. Anitta vem pra cá participa do I Meeting de Empreendedorismo, que acontece na ExpoUnimed, dia 30 de outubro. Ela é dona de números dignos de popstar internacional, com recordes nas plataformas streaming e vai falar sobre tudo isso. Seu nome de batismo é Larissa Macedo,  formada em técnica de Administração, lidera um time de profissionais de diversas aptidões e idades, com muita habilidade de liderança, apostando em marketing e negócios.

    Em 2016, a cantora foi convidada especial do MIDEM (maior feira de negócios da área musical, situada em Cannes, França) como grande case de sucesso nacional, e foram apresentados ao público todos os números extraordinários de sua carreira. Em janeiro deste ano, Anitta lançou para o Spotify Singles uma versão da canção “Thank U, Next”, de Ariana Grande, e de sua música “Veneno”. A cantora foi a primeira artista brasileira a participar do projeto. É considerada pela imprensa especializada em business como uma Startup, possui mais de dez milhões de inscritos em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam mais de três bilhões de views. Além disso, é a primeira personalidade brasileira a receber um filtro no Instagram, rede social onde já acumula mais de 32 milhões de seguidores. No Facebook totaliza 13,6 milhões de curtidas e tem mais de 7,6 milhões de seguidores no Twitter. Os ingressos, pré-venda, já começaram a ser vendidos pelo site www.lfceventos.com.br pelo valor de R$450,00 ou R$350,00 para corporativos. 

     

  • Pré-carnaval do Mercado Municipal

    Uhuuuu!!! Prepare a fantasia porque dia 23 de fevereiro tem pré-carnaval sob o comando do carnavalesco Felipe Guerra. Será o 2º Bailinho de Carnaval do Mercado Municipal de Curitiba.

    Idealizado pela Ascesme – Associação dos Permissionários Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba com apoio da SMAB. O desfile do bloco começa pelos corredores do Mercado Municipal e depois vai pro calçadão da Sete de Setembro, onde estará  o Trio Elétrico Tremendinho e também é onde o público vai pular ao som de marchinhas infantis, marchinhas clássicas, axé, samba de raiz e samba enredo.  Para completar, quem estiver por lá vai poder ver de perto o ensaio aberto da Escola Enamorados do Samba. A entrada é gratuita e vale reforçar que pode caprichar na fantasia, inclusive usar adereços recicláveis, porque vai rolar concurso de fantasia para crianças. Elas podem aproveitar um espaço para customização de abadás, camarim de pintura e cabelo maluco. Os pets também são bem vindos e podem participar fantasiados porque terão um concurso exclusivo! As atividades iniciam às 11h e a partir das 14h30 o pré-carnaval começa e se estende até o início da noite. A programação completa está disponível em www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br

    PROGRAMAÇÃO

    11h às 14h – Sábado Alegria de Carnaval: customização de abadás para crianças, camarim de pintura, cabelo maluco. 

    Local: Espaço #curtacuritiba, no Setor de Orgânicos  

    11h às 12h – Concursos de fantasias – Pet

    Local Calçadão Sete de Setembro

    14h30 às 15h30 – Concursos de fantasias – Infantil 

    Local Calçadão Sete de Setembro 

    15h – Bloco Mercado Municipal de Curitiba

    Local: Corredores do Mercado 

    15h30 às 16h30 – Grito de Carnaval com o Bloco do Mercado Municipal

    Local Calçadão Sete de Setembro 

    16h30 às 17h30 – Esquenta de Carnaval da Escola Enamorados do Samba

    Local Calçadão Sete de Setembro

     

  • Celebridades na Le Lis Blanc

    A chiquerrima Oscar Freire balançou. A Le Lis Blanc lançou ontem a Coleção 2019, que tem inspiração britânica - da alfaiataria aos jardins ingleses, que foram o ponto de partida para algumas das estampas. Na ocasião, a grife celebra também a edição de fevereiro da Revista Le Lis Blanc, com capa estrelada pela top americana Hannah Ferguson. As celebridades Mariana Rios e Sheron Menezzes e a influenciadora Silvia Braz marcaram presença na flagship da Oscar Freire, em São Paulo, e Patricia Poeta e Juliana Paes foram conferir as novidades na loja da marca no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.

  • Praia em Foz do Iguaçu - dica pro carnaval

    Nizo Gomide já está escalado para animar o Carnaval Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu. O DJ também irá comandar uma Pool Party exclusiva na praia termal do hotel e uma Roda de Samba à beira da piscina. A programação ainda contará com jantares temáticos, comedy show, show de mágica e uma extensa programação para as crianças, com a presença dos atores Anderson Lima e Pedro Henrique Motta, Bento e o Pippo da série Detetives do Prédio Azul. A dupla de atores vai interagir com os fãs, distribuir autógrafos e fazer muitas selfies com a galera. Durante o feriado, os hóspedes também poderão usufruir de toda a estrutura do recém-inaugurado Blue Park – maior parque aquático do Sul do País, que está situado ao lado do Mabu Thermas Grand Resort. O hóspede do Mabu Thermas poder acessar ao parque uma hora antes da abertura ao público-geral e todo o consumo no Blue Park é lançado diretamente no apartamento para pagamento somente no check out. O acesso ao parque é exclusivo e a entrada ao parque, para quem reserva pelo site dos Hotéis Mabu (www.hoteismabu.com.br), é gratuita. Tudo isso para que o hóspede tenha muito mais comodidade e conforto na utilização do parque aquático. 

     

  • Lais Ribeiro brilha no baile de gala amFAr,

    Foi na noite do dia 06 de fevereiro que a modelo Lais Ribeiro compareceu esfuziante ao baile de gala amFAr, que acontece em Nova York. Chegou vestindo um look assinado pelo estilista brasileiro Vitor Zerbinato, um mini de veludo azul marinho, com delicado decote e estrutura de espartilho que foi finalizado com a calda longa em tafetá. Fresco, jovem e chique, como a top. A peça faz parte da coleção de Outono 2019, disponível sob encomenda por R$ 4.858,00.A marca autoral de Vitor Zerbinato é conhecida pela elegância e o luxo. Sua modelagem é impecável, com silhuetas requintadas e estamparia rica em cores.  O estilista se tornou o queridinho das celebridades no Brasil e no mundo. 

  • Minhas dicas gastronômicas

    * Eba, ebaaa! Inaugura semana que vem o primeiro Sports Bar Budweiser do Brasil, justamente aqui, na nossa cervejeira Curitiba. A marca que se consagrou como uma das mais imponentes e conhecidas cervejas do mundo, queridinha dos fãs de esporte, agora terá um espaço temático exclusivo dentro do centro gastronômico Vila Yamon. Aguarde!!! 

    O Mustang Sally começa na próxima semana o Festival do Burger, que segue durante todo o mês de fevereiro. Vai daí que os 4 campeões de pedidos estarão à venda por R$ 17,00 a R$ 19,90.  Você pode pedir com pão crocante ou de hambúrguer e todas as opções serão acompanhadas de batatas fritas.

    Setor de Orgânicos  do Mercado Municipal de Curitiba está completando uma década no dia 12 de fevereiro. Para comemorar, os visitantes serão presenteados na próxima terça-feira com mudinhas orgânicas. Pioneiro, esse é o primeiro espaço destinado à cultura orgânica do Brasil dentro de um mercado municipal. São 22 operações que estão presentes desde a inauguração.

  • Inverno florido da Cris Barros

    Eu tenho um vestido “pretinho-nada-básico” da chiquerrima Cris Barros, que eu amooo... dai, quando vi os modelitos da coleção inverno 2019 dela, CHOQUEI!!! Olha só o que a Cris falou sobre sua inspiração:

    “A coleção AW19 é a minha homenagem à GAIA, criatura mitológica simbolizando a ligação da mulher com a Terra, a capacidade de criar algo único e novo. Quis explorar e revisitar essa força poética, esse intuito feminino, eternizando a beleza do momento presente dentro do fluxo contínuo do ciclo da vida. Enxerguei um paralelo metafórico em várias obras de artistas que me inspiram. Nas instalações feitas de flores da artista Rebecca Louise, que vão secando durante a exposição ao público. Nas pinturas clássicas do renascimento mostrando uma natureza sensível. Nas séries de fotografias “Flowers” do Irving Penn que documentou flores murchas, imortalizando a obra em seu tempo.”  Essa Cris Barros não é mesmo um ícone do Brasil?!?! Pela primeira vez, a história da coleção será contada em 3 capítulos. A união de mulheres vivendo momentos diferentes da vida gerou as imagens do capítulo 1: Ciclos e Passagens. Bem, bem, amiga. Sob meu ponto de vista, a Cris tirou da ligação com a Mãe-Terra, os tecidos naturais como algodão, lã, seda e linho que estão fazendo a festa nesse capítulo. A estamparia é bem inspirada nas tapeçarias artesanais numa pegada folk que enriquecem os modelos amplos, dando liberdade aos movimentos e enfatizam a feminilidade. 

  • Fios de sustentação - sim ou não?

    É... o tempo é inexorável! Tudo vai escorrendo pra baixo. Nossos tecidos do rosto vão perdendo volume e elasticidade e para corrigir essa malvadeza do universo, o Fio Silhouette, também conhecido como fio de sustentação, é uma boa opção. Ele faz um lifting imediato no rosto e no pescoço mas o bom é que é pouco invasivo, com baixo tempo de recuperação e não deixa cicatrizes. De acordo com a Dra. Karla Assed, que tem uma  clínica aqui em Curitiba,  o procedimento é seguro, sem riscos e realizado em consultório, com anestesia local. Ele é incolor e tem micro cones de ácido polilático (PLA), que é absorvido pelo organismo e estimula a produção de colágeno, proteína fundamental para a sustentação e saúde da pele e articulações, melhorando a textura e firmeza da pele. O procedimento é realizado com pequenos furos em pontos estratégicos do rosto, com uma agulha fina. Após a aplicação do fio, embaixo da pele, o ácido começa a agir nas camadas mais profundas e devolve gradativamente o contorno do rosto e do pescoço, definindo a mandíbula e maçãs do rosto, diminuindo a papada e suavizando sulcos indesejados, como, por exemplo, o bigode chinês. “Os cones funcionam como âncoras, não deixando que a pele volte a posição inicial. O fio pode durar até 24 meses e um dos efeitos colaterais, após o procedimento, é o paciente sentir o fio sob a pele, mas é por poucos dias, pois o corpo absorve e desaparece”, completa a especialista. Mais uma boa dica pra começarmos a pensar...

     

  • Desejos da Pandora

    Aiaiai!!! Que lindas as peças que a PANDORA trás na coleção DESEJOS, com design inspirado no osso da sorte, aquele osso pequeno que fica entre o pescoço e o peito de um pássaro, semelhante à clavícula, que da equilíbrio ao pássaro durante o voo e a aterrissagem.  As peças surgem com detalhes em cravação de pedras de zircônia cúbica e superfícies polidas nos três metais preciosos, Prata de Lei, Pandora Rose™ e Pandora Shine™ com acabamento artesanal. Quem não pegou aquele ossinho e jogou com alguém, cada um segurando uma ponta e na quebra, quem ficava com o maior teria muuuuuita sorte! No lançamento, as joias seguem o formato de osso da sorte e se transformam em parte de um coração, com curvas na parte superior e base em V. A PANDORA aproveita a coleção para apresentar a nova zircônia cúbica, com lapidação em rosa oval que relembra um botão de rosa se abrindo, usada sob cravejado de garra tradicional. A minha dica é você sobrepor os braceletes de diferentes texturas ou encher os dedos com camadas de anéis em chevronA coleção Desejos PANDORA pode ser encontrada a partir de 15/fevereiro. 

  • Niver gastronômico

    * Me lembro bem quando me falaram da excelência das carnes da KF Grill. E já se passaram 15 anos... uauuuu. Pra comemorar a data eles estão com um desconto especial nos meses de fevereiro e março: o rodízio de R$85,90 terá o valor de R$69,90 por pessoa.  Minha dica se você for conferir, solicite uma fatia  da pioneira fraldinha na mostarda e o Shoulder temperado. Eu não gosto de misturar, mas tem até sushi, pra quem é fã. Para aproveitar a promoção, é preciso fazer reserva antecipada pelo (41) 3016 4581. O horário de funcionamento do rodízio no almoço é às segundas e de quarta a sexta, das 11h30 às 14h30. O jantar está aberto às segundas e de quarta a sexta, das 19h as 22h30. O restaurante fecha às terças-feiras nos dois horários. A promoção não inclui as bebidas e não é válida para almoço de sábado, domingo e feriados.

    Fevereiro o Tropical Banana faz 13 anos de alimentação saudável. Tudo começou com a inspiração na natureza do Brasil e com o intuito de levar a alimentação de verdade, natural e saborosa para as pessoas. Para comemorar essa data, a rede Tropical Banana criou um sorteio no Instagram da marca. Serão sorteados uma Bike Portella e um kit com 13 vouchers de produtos sortidos do Tropical Banana. As regras estão descritas na foto oficial do sorteio no Instagram @tropicalbananabr. Confira...

  • Casa W solidária

    E o melhor salão de beleza de Curitiba, CASA W, entrou mesmo de cabeça na solidariedade. Com patrocínio da Casa W, nesta sexta-feira (08) e sábado (09), acontece o Bazar Arquitetando para o Bem, com organização do escritório de arquitetura e design de interiores Gisele Busmayer e Carolina Reis. Nestes dois dias, o evento comercializa móveis, objetos de decoração e design pra ajudar o Instituto Humsol. A ação faz parte do calendário de eventos beneficentes da Casa W. “O salão está sempre engajado com causas beneficentes e que ajudam aqueles que realmente precisam. A ideia é levantar em 2019 a bandeira solidariedade em nossa cidade,” conta Leonardo Guedes, hairstylist e diretor técnico do W Curitiba. O Bazar Bazar Arquitetando para o Bem acontece na Rua Alameda Princesa Izabel, nº 1664, das 14h às 20h (sexta) e das 10h às 17h (sábado).



  • Curitiba recebe em março o Musical "Tommy"

    Vem pra Curitiba o musical baseado no icônico álbum conceitual de rock de 1969, The Who's Tommy e você que curte não pode perder. O show acontece dia 23 de março, no grande auditório do Teatro Guaíra, contando com todos os personagens do filme, originalmente dirigido por Ken Russel, que mescla músicos, vocalistas e atores profissionais reconhecidos no cenário mundial. Os adoradores do rock irão à loucura com projeções, imagens emocionantes e uma iluminação MARAAA...  Dirigido e produzido pelo diretor Alan Veste, este show traz uma banda de rock poderosa formada por oito músicos respeitadíssimos. No elenco completo: Tommy (Gary Brown), Tio Ernie (Howard Minns), Primo Kevin (Stuart Raphel), O Pastor (Terry O'Shea), a Acid Queen (Joanna Male), O Padrasto,Frank Hobbs (Mark Lacey), a Mãe, Nora Walker (Joanna Male), Enfermeira (Roxanne Male) e o jovem Tommy (Sam Darker). O espetáculo incluirá multimídia, projeções e um incrível show de luzes, com aproximadamente três horas de duração.
    INGRESSOS:
    Plateia A Rosa – Meia-Entrada R$ 246, 00  / Inteira R$ 486,00
    Plateia B Amarelo – Meia-Entrada R$ 236,00 / Inteira R$ 466,00
    Plateia C Laranja – Meia-Entrada R$ 216,00/  Inteira R$ 426,00
    1º Balcão Verde – Meia-Entrada R$ 196,00 / Inteira R$ 386,00
    2º Balcão Azul – Meia-Entrada R$ 156,00 / R$ 306,00 *A taxa administrativa de R$ 6,00 está inclusa no valor. * A meia-entrada é válida para Doadores de Sangue devidamente comprovados, Estudantes devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, PNE, Portador de Câncer e Professor. 
  • Casamento Chai X Laura

    O cantor e ator Chay Suede se casou ontem, dia 03 de fevereiro, com a atriz Laura Neiva, em uma cerimônia intimista. Chay estava usando look feito pela marca genderless carioca, Handred, 100% linho e feito sob medida; e Laura usou joias da designer paulistana Andrea Conti (um earcuff de safira branca e diamantes e um piercing formas de diamantes) e vestido Emanuelle Junqueira.

  • Lady Gaga abalou o red carpet com Tiffany&Co;

    A blondíssima Lady Gaga é co-escritora  da música Shallow e dominou soberana o tapete vermelho na noite de ontem, domingo (27), com joias Tiffany&Co. no Screen Actors Guild Awards, que aconteceu em Los Angeles. Ela é ícone globa e mereceu estrear as peças da coleção Tiffany Blue Book 2019. O colar e os brincos em ouro amarelo e diamantes celebram os 180 anos de inovação e artesanato da tradicional joalheria americana. O inesquecível colar de Lady Gaga totaliza mais de 16 quilates de diamantes de origem sustentável, como parte da coleção Tiffany Blue Book do diretor artístico artístico Reed Krakoff. Indicada para Excepcional performance de uma atriz em um papel principal, Lady Gaga complementou seu look com pulseiras de ouro Tiffany T True da icônica coleção TiffanyT.

  • Wanderley Nunes está chegando

    Ei! Ei! Ele está chegando... o hairstylist Wanderley Nunes, aquele nosso paranaense que está no seletíssimo grupo dos melhores cabeleireiros brasileiros, já abriu sua agenda em Curitiba para atender no salão Casa W, no qual é sócio. Será dia 2 de fevereiro que Wanderley chega carregadinho de novidades para “fazer a cabeça” de quem se sente no direito de cuidar muito bem de si mesmo. “Porque eu mereço”. Muitos top VIPs já entregaram as madeixas às tesouras glamourosas dele, como Bono Vox, Gisele Bündchen, Claudia Raia, Edson Celulari, Kaká e Gabriel Medina, entre outras celebrities. Que tal investir num bom corte pra começar um ano poderoso? Agende horário ou peça  Informações pelo (41) 3018-0100.

DESTAQUES DOS EDITORES