Também no dia 19 de outubro ocorreu o julgamento do Prêmio Colunistas Promo Paraná 2013. Os jornalistas Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Sílvia Dias (Espaço de Marketing), Cícero Lira (PUCPR), e os profissionais convidados Daniel Coelho (Unimed Curitiba), Elaine Munhoz (Condor Super Center), Hilton Castelo (Universidade Positivo), Juarez Zaleski (Caixa Filosofal e Clube de Criação do Paraná) e Tulio Filho (Blu Comunicação e proDesign>PR), integraram o júri, presidido por André Dihl (AMPRO-PR/SC).

A Beats conquistou o Grande Prêmio de Agência Promocional do Ano. O diretor-gerente da Marketdata de Curitiba, David Whittaker, foi eleito o Empresário de Marketing Promocional do Ano. O Grande Prêmio de Profissional de Marketing Promocional do Ano foi para Rodrigo Poersch, diretor de criação do Núcleo Promo e No Media da OpusMúltipla. A Cervejaria Klein, de Campo Largo, foi eleita Cliente de Promoção do Ano.

Os jurados concederam também três Grandes Prêmios de trabalhos. O GP de Case de Marketing Promocional do Ano foi para a ação “Posto SANEPAR”, criada pela OpusMúltipla para a SANEPAR. A Agência Casa ganhou o GP de Ação Promocional do Ano, com a ação “Nova Vizinhança”, realizada para a própria agência, e a Beats conquistou o Grande Prêmio de Material Promocional do Ano, com a peça “Cálice”, desenvolvida para a cerveja Stella Artois.

Além dos GPs, foram concedidas 16 medalhas (sete de Ouro, quatro de Prata e cinco de Bronze) para trabalhos desenvolvidos pela Beats, OpusMúltipla, Agência Casa, Marketdata, Blu, JWT, Housecricket, Intermix, Yeah!, DMSBox e FIEP – Federação das Indústrias do Paraná. O resultado é o seguinte:

MEDALHAS
ÁREA: CASES DE MARKETING PROMOCIONAL
Categoria: Serviço
GP – “Posto SANEPAR”, da OpusMúltipla para Grupo RIC e Governo do Paraná
Categoria: Social ou Comunitário
OURO – “40 anos, 40 litros”, da OpusMúltipla para OpusMúltipla
BRONZE – “Campanha Agasalho”, da Yeah! para Ometz Group
ÁREA: EVENTOS PROMOCIONAIS
Categoria: Evento Institucional
OURO – “Voar com o Grupo RIC”, da Beats para Grupo RIC
ÁREA: AÇÕES PROMOCIONAIS
Categoria: Demonstração ou Amostragem em Ponto-de-Venda
PRATA – “Peep Show Devassa”, da Intermix para Cervejaria Devassa Curitiba
Categoria: Institucional
GP – “Novos na Vizinhança”, da Agência Casa para Agência Casa
Categoria: Social ou Comunitária
OURO – “Elevador Jaula”, da OpusMúltipla para Mater Natura
Categoria: Ação Promocional em Rede Social
PRATA – “Dia dos Namorados Shopping Mueller”, da Housecricket para Shopping Mueller
ÁREA: MATERIAIS PROMOCIONAIS
Categoria: Brinde ou Peça Promocional dirigida a Públicos Internos ou Intermediários
GP – “Cálice”, da Beats para Stella Artois
OURO – “Gostosuras ou Leveduras”, da Beats para Cervejaria Klein
Categoria: Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público Final
OURO – “Cartão Ralador”, da JWT para Bon Vivant
Categoria: Brinde ou Peça Promocional de Empresa de Comunicação
OURO – “Blu Ice Cream Factory”, da Blu para Blu Design e Comunicação
BRONZE – “Cartão de Ano Novo 2012 DMSbox”, da DMSBox para DMSBox
Categoria: Personagem Promocional
BRONZE – “Liga Ometz”, da Yeah! para Ometz Group
ÁREA: MARKETING DIRETO
Categoria: Peça Eletrônica de Marketing Direto
PRATA – “Filme Raio X Dr-F”, da Marketdata para GE Healthcare
Categoria: Peça Gráfica de Marketing Direto
PRATA – “Campanha Fidelidade Nissan”, da Marketdata para Nissan
BRONZE – “Mala Batman”, da Marketdata para C&A
Categoria: Peça Tridimensional de Marketing Direto
OURO – “Um enxame de sabores”, da Beats para Cervejaria Klein
BRONZE – “Livro Falso”, da FIEP para FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná