Organizado pelo IBQP, IWI deve reunir cerca de 800 pessoas durante a semana, com estímulo ao lançamento de novas startups no mercado

Curitiba vai sediar de 17 a 22 de setembro o Innovation Week IBQP (IWI), uma programação intensa com o propósito de criar um ambiente propício ao desenvolvimento de novos negócios inovadores em diversas áreas da sociedade. O idealizador do IWI, Tulio Severo Junior, afirma que o objetivo da semana de inovação é reunir num mesmo espaço diversos atores do cenário inovador, como empresas, investidores, sociedade civil, centros de inovação e acadêmicos.

O evento, que vai contar com dias temáticos, deve entrar para o calendário anual de inovação de Curitiba. “O IWI vai fortalecer o ecossistema ao proporcionar atividades dentro do espirito dos Centros de Inovação, além de trazer o conhecimento e as melhores práticas de empreendedores de sucesso, investidores e consultores especializados em desenvolver e apoiar startups”, enumera. O fio condutor é inovação, enquanto a semana será dividida em áreas temáticas, como Empreendedorismo, Liderança, Autoconhecimento, Cidades Inteligentes, Tecnologias Disruptivas e feira de design, criatividade, entretenimento, games e diversão.

Maratona de Negócios

Entre as atividades previstas, destaca-se a Maratona de Negócios, na qual os participantes terão 26 horas entre treinamento e validação para lançar uma startup dentro da temática de cidades inteligentes. Nessa maratona, estão previstos mentorias, treinamentos e apresentação para uma banca de jurados que vai selecionar dez projetos com até três membros de cada equipe.

Além disso, estão programadas dez horas de conteúdo, entre palestras e seminários, apresentadas por empreendedores e executivos das empresas e entidades associadas ao HEiHUB e agentes convidados do “Vale do Pinhão”, com as seguintes temáticas: Marketing Digital, Plano de Negócios Canvas, Excelência em Gestão, Autoconhecimento e Empreendedorismo Feminino.

No sábado, dia 22 de setembro, o IWI é aberto à comunidade com o objetivo de aproximar a população das atividades de inovação, como games, drones e outras atrações.

O IWI será realizado na sede do IBQP e é voltado a empreendedores, universitários, acadêmicos, gestores, profissionais de inovação, bem como pessoas interessadas pelas temáticas. As inscrições podem ser feitas pelo site https://ibqp.vpeventos.com.

O QUÊ: Innovation Week IBQP (IWI)

QUANDO: 17 a 22 de setembro

ONDE: IBQP (Rua Dr. Corrêa Coelho, 741– Jardim Botânico)

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: https://ibqp.vpeventos.com