Festival chega à Curitiba em formato especial de doze dias. foto : Priscilla Fiedler.

O Burger Fest, festival que celebra o hambúrguer , chega a Curitiba em um formato especial de doze dias, de 20 a 31 de maio. Além da estreia na capital paranaense, o evento, que está em sua 14ª edição, acontece simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis, com a participação de mais de 150 casas.

Criado em 2012, o Burger Fest já conta com mais de 1,2 milhão de hambúrgueres consumidos e aproximadamente mil restaurantes participantes espalhados pelo Brasil.

Com o objetivo de oferecer novas experiências ao público, o Burger Fest chega a Curitiba e convida grandes chefs da cidade a criarem uma receita inédita e exclusiva de hambúrguer. Nas edições anteriores das outras capitais, já participaram nomes como Claude Troisgros, Morena Leite, Pedro de Artagão, restaurantes Figueira Rubaiyat, Pobre Juan, Lanchonete da Cidade e o Grupo Fasano.

O evento estimula a criatividade dos chefs e democratiza a presença do hambúrguer nos cardápios. “Não é um evento exclusivo para hamburguerias. Restaurantes renomados de Curitiba, que não têm o prato no cardápio, aceitaram o nosso convite e vão oferecer a sua receita especial”, explica a idealizadora do evento, Kelly Lobos.

A expectativa dos organizadores é que a cidade, considerada uma referência quando o assunto é gastronomia, adote o festival. “Estamos muito animados com a chegada do Burger Fest em solo paranaense. Curitiba é um polo gastronômico, com um público muito aberto às novidades e que sabe apreciar um bom hambúrguer”, comemora Kelly.

Os restaurantes participantes e valores dos pratos serão divulgados em breve. Nesta primeira edição de 2019, o Burger Fest conta com o patrocínio Master da marca Heinz, além do Delivery Oficial Rappi, Batata Oficial McCain e apoio Wessel.

14ª edição Burger Fest – Curitiba

20 a 31 de maio de 2019

Site oficial: Burgerfest.com.br

Instagram: @burgerfestoficial

via assessoria