L’Épicerie terá clássicos da culinária francesa com vinhos espanhóis e portugueses na sua próxima edição da La Nuit du Vin.

O bistrô francês L’Épicerie se uniu com a importadora Porto a Porto e juntos promovem na terça-feira, dia 29 de maio, às 20h, um jantar harmonizado com pratos típicos da culinária francesa e vinhos da Espanha e Portugal.

Para iniciar uma noite especial, o couvert será um Duo de salmão,
tartare de salmão e salmão defumado com creme temperado, e o espumante português da Bairrada, Filipa Pato 3b Rosé.

Para a entrada, um dos grandes clássicos da culinária francesa, a Sopa de cebola gratinada com queijo Emmental. Para acompanhar o tinto alentejano,Loios, do produtor João Portugal Ramos.

o prato principal, uma harmonização entre um tradicional prato francês, o Tournedos de mignon ao molho Roquefort, maçã caramelizada e batatas gratinadas, e um típico vinho espanhol da Ribera del Duero, o Nuestro Roble – do Premium Fincas.

Para finalizar, a sobremesa será um Crème brulée de flor de laranjeira e canela com o clássico do sul da Espanha, o Jerez Premium Cream – da Bodegas Rey Fernando de Castilla.

O jantar tem um custo de R$ 145,00 por pessoa + serviço. As reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3079 1889, após as 16h. Valet no local a um custo de R$20. O restaurante L’Épicerie está localizado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.

Couvert
Duo de salmão
Tartare de salmão e salmão defumado com creme temperado

Espumante Filipa Pato 3b Rosé – Portugal
 

Entrada
Sopa de cebola gratinada com queijo Emmental

Loios tinto – João Portugal Ramos – Portugal

Prato Principal
Tournedos de mignon ao molho Roquefort, maçã caramelizada e batatas gratinadas

Nuestro Roble – Premium Fincas – Espanha

Sobremesa
Creme brulée de flor de laranjeira

Jerez Premium Cream – Bodegas Rey Fernando de Castilla – Espanha

fotos C.P com assessoria