A secretaria Estadual de Saúde do Paraná, recebeu da Mondelez Brasil, a doação de Equipamentos de Proteção Individual. Os materiais, já utilizados na rotina da empresa, foram colocados à disposição da secretaria. Ao todo são mais de 25 mil itens como mangotes, toucas, camisas descartáveis entre outros.

 

Segundo o diretor-geral da secretaria da Saúde, Nestor Werner, os equipamentos poderão auxiliar pessoas que estão trabalhando diretamente no enfrentamento do covid-19. “São itens utilizados no dia a dia dos profissionais e que com certeza fazem a diferença quando falamos de proteção e cuidados no enfrentamento do vírus”, destacou.

 

A Mondelez Brasil, é detentora de marcas conhecidas pelos brasileiros, como Bis, Lacta, Oreo, Club Social, Trident, Halls e outras, e desde o início da pandemia do novo coronavírus já realizou a doação de mais de 50 toneladas de alimentos para o Estado, para atender milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

A empresa também é patrocinadora oficial do Movimente-se pelo Hospital Pequeno Príncipe. A iniciativa tem como objetivo alavancar a arrecadação de recursos financeiros ao hospital, que foi impactada pela pandemia. Marcas de renome como Club Social, Trident e Oreo, vão liderar desafios especiais para os participantes do evento.

 

“Neste momento, mais do que nunca, precisamos contar com o apoio para continuar ofertando medicina de qualidade para todas as crianças e adolescentes que nos procuram. Temos previsto um déficit de R$ 50 milhões para esse ano – parte desse valor deve-se à estruturação para atendimento do COVID-19 e por conta do cancelamento de cirurgias e consultas eletivas. Por isso, a contribuição das pessoas e empresas, como a Mondelez, é tão importante para nós”, ressalta Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe.

 

“ A maior fábrica de chocolates da nossa empresa está localizada na Cidade Industrial de Curitiba. Temos como dever auxiliar os paranaenses nesse momento que tanto precisam das ações da iniciativa privada”, finalizou a diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelez no Brasil, Maria Claudia Souza.

via assessoria