ragu    

 

Olha que receita deliciosa do  Chef Guilherme De Rosso –   

Ingredientes:   · 1,5kg de ossobuco · 200g de bacon em cubos 2 cebolas médias picadas 1 cenoura média picada 1 talo de salsão picado 4 dentes de alho moído 2 galhos de tomilho 1 ramo de alecrim 2 colheres de manteiga sem sal Azeite de oliva 1 colher de sopa de extrato de tomate 500ml de cerveja Way Amburana Lager (ou outra do estilo Strong Scotch Ale) 1 pimenta dedo de moça picada, sem semente Sal e pimenta do reino à gosto 2 kg de Mandioquinha (Batata Salsa) 1 copo de requeijão 200ml de nata 200g de queijo parmesão ralado 70g de manteiga sem sal Noz moscada Sal e pimenta do reino a gosto  

 Modo de preparo do Ragú de Ossobuco Amburana:

Em um frigideira de fundo grosso selar os bifes de ossobuco com um pouco de sal e pimenta do reino. Separar. Numa panela de pressão, fritar o bacon até dourar. Acrescentar os legumes e refogar por 5 minutos. Acrescentar o ossobuco, e todos os outros ingredientes. Colocar a cerveja até cobrir os ingredientes. Tampar e levar ao fogo médio. Após pegar pressão, cozinhar por aproximadamente 40 minutos. Depois disso, abrir a panela e ver a textura da carne, caso queira um molho mais denso, deixe ferver lentamente o molho até evaporar uma parte do molho. Finalizar e ajustar com sal e pimenta do reino.  

 Modo de preparo do Creme de Mandioquinha:

Cozinhar a mandioquinha até ficar a ponto de purê. Tirar a casca e esmagar ou bater com a ajuda de um Mixer. Acrescentar o requeijão, e a nata aos poucos, sempre batendo. Caso já tenha esfriado a mistura, leve ao fogo baixo numa panela de fundo grosso, mexendo sempre. Acrescente a manteiga e o queijo para finalizar. Ajuste de noz moscada, sal e pimenta do reino branca.   Para servir: Coloque o Creme de Mandioquinha no fundo do prato e acrescente o Ragú de Ossobuco Amburana por cima com bastante molho.