Paranaense de futebol

Araucária sofre primeira derrota na Segundona mas mantém entre os primeiros

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa AZURIZ)

Com um a menos desde o começo do primeiro tempo, o Araucária perdeu para o Azuriz por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. A partida, válida sexta rodada da Segundona, teve gols de Neuton, Samuel, Dida e Giba.

Apesar da derrota, o Cacique segue na segunda posição na tabela. O resultado foi a primeira derrota da equipe de Ary Marques nesta Segunda Divisão e também em sua história em jogos oficiais.

Em uma tarde infeliz, o Cacique começou sofrendo um gol logo aos 10 minutos de Neuton, que aproveitou um cruzamento da direita. Por reclamação, Lucas Evangelista, que fazia seu primeiro jogo como titular, acabou expulso. Aos 28', o zagueiro Samuel ampliou para o time de Pato Branco. Com um a menos desde o começo, ficou difícil para o Araucária reagir.

Na etapa final, o goleiro Dida bateu uma falta na entrada de sua área, quase um tiro de meta, e a bola foi direto para o gol de Lucas Alves. A bola quicou na frente do gol aurinegro e enganou o goleiro do Cacique. O Azuriz ainda marcou o quarto gol com Giga, em um chute da entrada da área.

O próximo jogo do Araucária será contra o Apucarana no domingo (18), às 15h30, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana.

Ficha técnica:

Azuriz: Dida; Bosel (Marcão), Clau, Samuel e Neuton; Natan, Giba, Patrick (Luan) e Rezende (Estefano); Eydison (Josiel) e Nunes. Técnico: José Reginaldo.

Araucária: Lucas Alves; Adriano Lara (Jader), Rodrigo Mancha, Alex Fraga e Adriano Chuva; Canário (Tosta), Camargo (Chimba) e Lucy; Felipe Evangelista, João Victor (Mosquito) e Osmar (Alexsander). Técnico: Ary Marques.

Gols: Neuton, Samuel, Dida e Giba (AZU).
Cartões amarelos: Adriano Chuca, Felipe Evangelista, Alex Fraga, Tosta, Jader (AEC).
Cartão vermelho: Felipe Evangelista (AEC).