A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Largo recebeu na quinta-feira (30/7) equipamento de Raio-X de última geração. Com eficiência e tecnologia em diagnósticos por imagem, o equipamento de Raio X DR – Sistema Lottus foi adquirido pela Prefeitura de Campo Largo para a população campo-larguense.

O equipamento está instalado na UPA de Campo Largo e possui um sistema de autocalibração de mA, que regula automaticamente o valor da corrente em função de variações do sistema e compensação automática de tempo, garantindo alta fidelidade do sistema. Autodiagnóstico de falhas com sistema de monitoramento digital contínuo, o aparelho assegura a integridade do paciente/operador e do próprio sistema.

Para a tecnóloga de radiologia e operadora da máquina, Juliana Cristina Vieira de Moura, o grande diferencial é o sistema Pass, um programa/software que “permite que sejam acessadas informações em diferentes terminais (o mesmo conteúdo do exame realizado aqui na UPA), interligando informações”, afirmou a operadora que trabalha há 2 anos na saúde municipal.

Com equipamentos de alta tecnologia, especialmente desenvolvidos para a geração de imagens de raios X de alta resolução, os resultados podem ser visualizados em um monitor, segundos após a emissão dos raios X, sem a necessidade de revelação ou qualquer outro tipo de escaneamento. Este processo aumenta a capacidade de realização de exames, pois torna mais ágil o atendimento ao paciente, permitindo a realização de mais exames/hora.

Não há necessidade de nenhuma alteração física no local, ou qualquer interligação com o aparelho de raios X analógico pré-existente, podendo produzir imediatamente após a sua instalação. O equipamento acompanha um completo software para a visualização de imagens com os mais modernos recursos do mercado, proporcionando excelente condição de diagnóstico com melhor aproveitamento e controle de doses de raios X.

AVANÇO NA SAÚDE NO MUNICÍPIO – A Secretaria Municipal de Saúde, Danielle Fedalto, ressalta que a aquisição do aparelho de Raio-X é mais um avanço para a saúde do município, considerando ser um equipamento moderno melhorando a qualidade de diagnósticos por imagens e contemplando os campo-larguenses.