Restrições

Confira o funcionamento das atividades e serviços em São José dos Pinhais com o Decreto da Covid

(Foto: Divulgação/PMSJP)

O município de São José dos Pinhais, conforme o Decreto Municipal 4.371, de 11 de junho de 2021, que dispõe sobre as medidas de combate ao Coronavírus, informa que está seguindo o Decreto do Governo do Estado do Paraná nº 7.893/2021, visando conter a contaminação pela Covid-19 na cidade.

O novo decreto abre exceção, exclusivamente, no dia 12 de junho. No sábado (12), restaurantes, bares e lanchonetes poderão funcionar das 10h às 23h, com entrada de clientes até às 22 horas.

Toque de Recolher

No período das 20h às 5h, há restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas, com exceção para quem estiver em deslocamento em razão dos serviços e atividades, bem como para venda e consumo de bebidas alcoólicas.

Funcionamento dos serviços e atividades

Os comércios e atividades não essenciais deixam de funcionar aos domingos, considerando restaurantes, shopping, academias e comércio em geral. Durante a semana e aos sábados estão autorizados a abrir ao público. Já aos domingos ou em outros horários, só está permitido o atendimento na modalidade delivery.

Restaurantes, lanchonetes e bares: de segunda a sábado, das 10h às 21h, com 50% da capacidade. Delivery sem restrições. Aos domingos vedado consumo no local.
Mercado, açougue, frutaria, agropecuária e distribuidora de bebidas: de segunda a sábado, das 8h às 20h, com 50% da capacidade. Domingo vedado o consumo no local.
Atividades de rua: segunda a sábado, das 9h às 18h, com 50% da capacidade. Domingo fechado.
Academias: segunda a sábado, 6h às 20h, com 30% da capacidade. Domingo fechado.
Igrejas e templos: 35% da capacidade.
Salões de beleza, barbearia e petshop: segunda a sábado, das 9h às 18h, com 50% da capacidade. Domingo fechado.
Farmácias, clínicas médicas e postos de combustíveis: todos os dias sem restrições de horários.
Shopping: segunda a sábado, das 11h às 20h, com 50% da capacidade. Domingo fechado.
Atividades não autorizadas

Permanecem proibidas atividades que causem aglomerações, como estabelecimentos de entretenimento e eventos culturais; eventos sociais em espaços fechados; mostras comerciais, feiras de varejo e congressos; casas noturnas; reuniões com aglomerações acima de 50 pessoas, como eventos, comemorações, assembleias, em locais públicos ou privados.