O auxílio de cães é capaz de colaborar com o tratamento de crianças especiais, enfermos e idosos. Pensando nisso, um grupo de amigos se reuniu e criou o projeto "Patas do Bem" que foi lançado no dia 11 de julho, em Paranaguá, em parceria da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi). 

O GCM Reginaldo é o idealizador do projeto. Ele já possuí habilidades com cães e participou de cursos de adestramento. "Estamos felizes com a realização deste sonho que irá transformar a vida que quem mais necessita", resume.

A primeira-dama, Amanda Roque, é madrinha do projeto e segundo ela o principal foco é o bem estar das pessoas que tiverem contato com os cães. "O nosso cãozinho Naruto fará parte do projeto e também auxiliará os alunos e idosos a despertar habilidades motoras, a comunicação, além do carinho e a atenção de maneira miltidisplinar", explica. O Nartuto é um cão filhote da raça Golden Retriever. 

Durante o lançamento do projeto, a treinadora Fabiana Velez, natural da Argentina, realizou uma palestra para o público explicando a diferença entre os tipos de terapia e auxílios. Já a treinadora Janaína Ganzer trouxe o "Jack Jr", cão, também da raça Golden Retriever, para compartilhar experiências e demonstrou exemplos de superação em clínicas especializadas. 

O prefeito Marcelo Roque lembrou da importância e dos resultados que o tratamento com cães pode gerar. "Parcerias como essas rendem bons frutos a toda a comunidade. Em breve, a equipe do projeto estará visitando crianças especiais e asilos da cidade", disse. 

"A Semedi está contente em tornar-se parceira neste projeto. Nesta semana teremos uma programação que percorrerá instituições da nossa cidade. Fazer o bem é bom e estamos unidos numa mesma causa", completa a secretária de Educação, Vandecy Dutra.