Ano letivo

Prefeitura de São José dos Pinhais divulga plano de volta às aulas na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Educação, visando preservar a saúde dos alunos, dos profissionais e de toda a comunidade escolar, informa que o ano letivo de 2021 terá início no próximo dia 3 de fevereiro, com atividades não presenciais e seguindo todas as normas de prevenção, higiene e distanciamento social.

A partir desta data, as unidades de ensino estarão à disposição de toda a comunidade escolar. Confira as orientações para a volta às aulas não presenciais na Rede Municipal de Ensino:

Ensino Fundamental

A partir do dia 3 de fevereiro, os pais e/ou responsáveis pelos estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, e também os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), deverão comparecer nas unidades educacionais para orientações das atividades não presenciais.

O kit pedagógico dos estudantes do 1º ao 5º ano e dos estudantes da EJA, deverá ser retirado na semana de 8 a 12 de fevereiro, conforme horário de funcionamento das unidades.

Cronograma de entrega dos kits pedagógicos do Ensino Fundamental:
Segunda-feira: turmas do 2º ano;
Terça-feira: turmas do 3º ano;
Quarta-feira: turmas do 4º ano e EJA;
Quinta-feira: turmas do 5º ano e EJA;
Sexta-feira: turmas do 1º ano;

A retirada/devolução das atividades pedagógicas não presenciais e a realização destas pelos estudantes são essenciais para a efetivação do processo educacional durante a pandemia pelo novo Coronavírus.
Educação Infantil

A partir do dia 3 de fevereiro, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), também estarão abertos para atendimento à comunidade. De 3 a 9 de fevereiro, haverá entrega e recebimento das fichas de intenção de matrícula e demais orientações.

Cronograma de entrega dos kits pedagógicos da Educação Infantil:

O kit de atividades pedagógicas não presenciais deverá ser retirado pelas famílias das crianças das turmas do Pré I – no dia 11 de fevereiro e do Pré II – no dia 12 de fevereiro, no turno em que a criança estuda.

Educação Especial

A partir do dia 03 de fevereiro, as famílias dos estudantes matriculados e/ou atendidos pela Educação Especial, receberão as orientações sobre o retorno das atividades não presenciais.

Cronograma de entrega dos kits pedagógicos da Educação Especial:

O primeiro kit pedagógico será entregue no dia 10 de fevereiro, para estudantes matriculados na Escola Municipal Madre Paulina, Escola Municipal de Educação Básica Professora Ilza de Souza Santos e no Centro Municipal de Educação Especial Para Iniciação ao Trabalho Professora Zophia Petronela Socoloski Sade (CEMITRA).

Os estudantes atendidos pelas demais unidades da Educação Especial deverão aguardar novas orientações.