O Programa Prefeitura nos Bairros tem por objetivo colocar os serviços e atendimentos da administração municipal à disposição da comunidade.

As ações têm início no dia 23 de setembro e acontecem até o dia 07 de dezembro e vão levar às comunidades de Tronco, Areia Branca dos Assis, Vila Brasília, Chimboveiro, Lagoinha, Quatro Pinheiros, Avencal, Espigão das Antas, Colônia Matos e Queimados serviços das Secretarias de Assistência Social e Habitação, Saúde, Educação, Esporte e Cultura.

Segundo a Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social e Habitação, Rosilene Vonsovicz Weber, a população de Mandirituba receberá orientações sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Programa Família Paranaense; Orientações quanto aos serviços de CRAS e CREAS; Reflexões acerca do conceito de família, sonhos, planejamento familiar e orçamentário, autoestima, além dos serviços de saúde como a atualização da carteira de vacinação, orientações em saúde bucal e ações de recreação promovidas pela Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

Segundo o Prefeito Luis Antonio Biscaia a iniciativa é inédita. “Além de levar serviços e atendimentos municipais para mais perto da população, possibilita o levantamento das principais demandas e necessidades da região”, explicou.