O 1º Festival da Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais, promovido pela Prefeitura,  superou as expectativas dos público e dos organizadores – essa foi a opinião geral durante a reunião que aconteceu na Prefeitura de São José dos Pinhais na manhã de quinta-feira (19) e que reuniu cervejeiros, food trucks, e representantes das Secretarias Municipais de Comunicação, de Governo, de Indústria, Comércio e Turismo, de Saúde, de Finanças, de Trabalho Emprego e Economia Solidária e de Meio Ambiente.

De acordo com Leonardo Costa, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o público presente foi o dobro do esperado. “O evento foi organizado para ser um evento familiar e o público confirmou essa expectativa: foram cerca de 9 mil visitantes durante os dois dias e nenhum incidente aconteceu, foi um sucesso”.

Além do caráter de divulgação, uma vez que o público conheceu o trabalho das cervejarias artesanais e os food trucks da cidade, esse resultado animou os empresários que já planejam realizar pelo menos mais dois eventos no estilo do festival ainda este ano.

Para participar do evento os empreendedores são-joseenses tiveram que participar do chamamento público e apresentar licenças fiscais e sanitárias – o que garantiu a qualidade e a segurança para todos os envolvidos.