Está começando as férias de julho e quem se programou para ir a orlando não pode deixar de conhecer a nova atração do The Wizarding World of Harry Potter, no Universal Orlando Resort: a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure. Que traduzindo para o bom português é a aventura de moto com as criaturas mágicas do Hagrid. E, na prática, é uma nova montanha-russa mais imersiva e altamente temática. Dizem que quando você chega no Aeroporto de Orlando dá para pegar o último lugar da fila do brinquedo logo depois da esteira de bagagens…

Exageros à parte, a Universal está com uma movimentação muito acima da média por conta desta nova atração. Isso é muito bom e só intensifica a briga entre o império de Harry Potter versus o reino da Cinderela. Nessa batalha épica para disputar quem oferece a melhor diversão quem ganha é o visitante dos parques temáticos que “viverá feliz para sempre”…

A Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure está localizada dentro do Universal Orlando Resort – mais precisamente no parque Islands of Adventure. A nova atração se junta ao lineup das premiadas experiências de entretenimento no The Wizarding World of Harry Potter no Universal Orlando e traz à vida uma novíssima aventura inspirada nas adoradas histórias de J.K Rowling.

Apresentando cenários ricos, uma floresta real com mais de 1.200 árvores, tecnologia inovadora de montanha-russa e uma história cativante, a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure é a primeira “montanha-russa de histórias” – levando as experiências dos parques temáticos a um patamar inédito.

A jornada começa quando os visitantes se juntam à aula de Trato das Criaturas Mágicas de Hagrid e entram em misteriosas ruínas, abandonadas há séculos, atrás da cabana de Hagrid e aninhadas à beira de um dos lugares mais misteriosos do Mundo Mágico – a Floresta Proibida.

Com Hagrid como guia, os visitantes embarcarão em motocicletas mágicas – andando na motocicleta ou no carro adjacente – e sentirão a liberdade de voar, enquanto viajam pela floresta para descobrir as criaturas mágicas mais raras do Mundo Mágico.

Eles vão subir acima das árvores, acelerar rapidamente através das ruínas, ir para frente – e para trás – a até 80 km/h e mais, em uma aventura inesquecível com algumas surpresas ao longo do caminho.

Os visitantes também vão experimentar um novo nível de narrativa e imersão nunca vistos antes em uma montanha-russa.

Vejamos quais os principais momentos desta atração:

Ficam face a face com algumas das criaturas mais raras do mundo mágico, como um majestoso Centauro; um enxame de travessos Diabretes da Cornualha; Fofo, o cachorro de três cabeças; Explosivins – uma criatura que nunca foi vista nos filmes – e, ainda, encontram o próprio Hagrid, como a figura animada mais realista já criada pelo Universal Orlando. No caminho a moto ainda fica emaranhados em uma moita de Visgo do Diabo e inesperadamente tem uma queda livre de quase 5 metros, para escapar da perigosa planta…

Para quem está se planejando ou já tem passagem comprada para Orlando mas ainda não comprou os parques da do complexo da Universal Orlando Resort é bom saber que são dois parques e, cada um tem uma entrada própria. Para visitar os dois é preciso pagar ingressos diferentes: Na internet pode comprar pelo site que sai com a taxas incluídas em torno de U$200 (um dia nos dois parques). A Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure está localizada em The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade no parque Universal’s Islands of Adventure. Em momentos selecionados, os visitantes podem ser convidados a usar o app oficial do UniversalOrlando Resort e entrar em na Fila Virtual, para ter acesso à nova atração – o que permite aproveitar outras experiências no UniversalOrlando, até chegar o momento de retornar e se juntar à fila. Para mais informações, visite o blog