People S/A

Publicidade
Negócios Sustentáveis

Empresa é referência na produção de canudos reutilizáveis inox no Brasil

Patricya Soares Bezerra e Jéssica Pertile da Beegreen Sustentabilidade Urbana
Patricya Soares Bezerra e Jéssica Pertile da Beegreen Sustentabilidade Urbana (Foto: Divulgação)

Essa história começou há três anos, fruto dos sonhos e da força de duas mulheres empreendedoras.  Na época, PATRICYA SOARES BEZERRA (34) cursava Engenheira de Produção, e descobriu que estava grávida do seu primeiro filho. Essa novidade aumentou ainda mais a sua preocupação com o futuro do planeta. Entretanto, também despertou um sonho antigo: o de criar um negócio que pudesse transformar o mundo em um lugar melhor.

A empresária foi então um atrás de pessoas que tivessem o mesmo ideal. Nesse caminho, conheceu a bióloga JÉSSICA PERTILE (31), que já empreendia na área de meio ambiente e lixo zero. Juntas criaram um projeto de sustentabilidade em Curitiba – cidade onde moram -, e foi assim, que no final de 2016 nasceu a Beegreen Sustentabilidade Urbana, empresa pioneira na fabricação e distribuição de canudos reutilizáveis feitos de INOX.

Para quem ainda não conhece, a marca é líder de mercado quando o assunto são canudos sustentáveis. O diferencial? Os canudos INOX da Beegreen são produzidos aqui no Brasil, com um rígido controle de qualidade e a preocupação real com sustentabilidade em todo o processo. A matéria-prima é produzida com carvão verde, o qual é certificado pela FSC e a produção tem o selo ISO 9001. Atualmente, são quatro modelos: canudo de inox reto (Espessura: 6 mm); canudo de inox curvado (Espessura: 6 mm); canudo de inox para drinks (Espessura: 6 mm); e o canudo de inox para shakes (Espessura: 8mm).

A startup tem em seu DNA o objetivo de transformar a realidade local e global, promovendo comunicação criativa sobre sustentabilidade em ambientes urbanos. Em junho, será lançada uma campanha nacional chamada "Desafio Zero Descartável”, que promete movimentar escolas, empresas e pessoas a repensarem seus hábitos de consumo - durante pelo menos uma semana - e assim, diminuírem a produção de lixo descartável nos ambientes onde convivem.

Depois de muito trabalho, a Beegreen se consolida como referência nesse mercado e hoje atende marcas renomadas, como Johnny Walker, Cinemark, Mundo Verde, TAG Livros e Itaipu, as quais vem mudando seus conceitos e aumentando a preocupação com o meio ambiente. "Optamos por fazer uma campanha no Dia Mundial da Água para os empregados da Itaipu que entregasse uma solução e não apenas uma mensagem.  O kit dos canudos de inox com a escova de limpeza foi perfeito para esse fim. Apostamos a ideia da redução de resíduos para a segurança hídrica, dando o exemplo desse valor para a sociedade. Os feedbacks estão sendo muito positivos, os empregados gostaram, envolveram-se e levaram esse conceito para suas casas", avalia Rodrigo Cupelli, coordenador da ação pela Divisão de Educação Ambiental da Itaipu Binacional.

Além da produção de canudos, a empresa está ampliando sua cartela de produtos.  Hoje, já oferecem opções como copos sustentáveis, ecobags, composteiras e kits ecológicos disponíveis no site. A empresa também está desenvolvendo novos produtos com impacto social positivo e buscando certificações ambientais. “Mais do que oferecer produtos sustentáveis, nosso objetivo é ajudar a mudar hábitos, ensinando a população sobre o impacto de suas ações ao planeta, mostrando o que e como fazer, facilitando a sua tomada de decisões diária" finaliza Jessica Pertile, sócia-proprietária da empresa.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES