Divulgação – Renato Franklin

A Movida passa a fazer parte da seleta lista das 50 empresas de alto desempenho em mercados emergentes, de acordo com o relatório do Boston Consulting Group (BCG) – consultora líder mundial em estratégia de negócios.

 Entre os pilares da avaliação do BCG estão crescimento, geração de valor e comparação com empresas concorrentes. Também foram levados em consideração o modelo de negócio digital, a expansão da oferta de serviços com foco em diferenciação, atração e retenção de talentos. Neste contexto, a Movida foi distinguida como uma empresa de excelência nos serviços de mobilidade urbana.

 “Este é o resultado de uma história de forte evolução nos últimos anos”, explica Renato Franklin, CEO da Movida. A Movida passou de uma frota dois mil carros em 2013 para quase 90 mil no terceiro trimestre de 2018. No mesmo período, a empresa abriu 155 pontos de atendimento para aluguel e 60 lojas de seminovos. Já a receita bruta saltou de R$ 454,8 milhões em 2014 para R$ 2,5 bilhões em 2018 (3º trimestre acumulado).

 A locadora vem revolucionando o setor de locação de carros no Brasil ao oferecer, aluguel mensal para pessoa física, wi-fi nos carros, canais de reservas diferenciados (como chatbox e whatsapp), pré-pagamento, além de disponibilizar soluções multiplataforma de mobilidade urbana, como triciclos e bicicletas elétricas. Destaca-se também Programa Carbon Free, pioneira e exclusiva ação sustentável do tipo no setor e que completou 10 anos permitindo neutralizar as emissões de CO2 provenientes de locações.

 Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Participante ativa do mercado de capitais, a Movida já captou cerca de R$ 3,8 bilhões, com investimentos de aproximadamente R$ 6,3 bilhões em sua frota nos últimos três anos.