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negócios com impacto social

Projeto de empreendedora brasileira que democratiza acesso à terapia é reconhecido em premiação internacional

Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude
Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude (Foto: Divulgação)

A Cartier Women's Initiative Awards (CWIA) acaba de anunciar as sete vencedoras de sua edição de 2019. A premiação tem como objetivo reconhecer empreendedoras que estejam à frente de negócios com impacto social relevante em sete regiões do planeta: América Latina, América do Norte, Europa, África Subsaariana, Oriente Médio e Norte da África, Ásia Oriental, Sul da Ásia e Oceania.

Além das vencedoras, o CWIA premiou as outras 14 finalistas do prêmio. Entre elas, estava a brasileira TATIANA PIMENTA, fundadora e CEO da Vittude, startup que conecta pacientes e psicólogos em poucos cliques.

"Os últimos dez dias em São Francisco foram os mais ricos de toda minha carreira profissional. Tivemos uma série de workshops e treinamentos conduzidos pelo time da Insead, tradicional escola de negócios francesa. Entre os treinamentos mais interessantes, estavam uma grande de finanças para startups, focada em Valuation e obtenção de investimentos. Também tivemos 3 dias de preparação conduzidas pelo time da Stand and Deliver, consultoria focada em preparar presidentes para grandes discursos em público. Além disso, um treinamento chamado How to bring the right people onboard, focado no recrutamento e retenção de talentos, um dos grandes desafios compartilhados por todas as empresas. Ter acesso a um conteúdo de alta relevância é fundamental para seguirmos crescendo. No último dia, após a premiação, tivemos um encontro com mais de 60 investidore s internacionais da região da Bay Area e também da Ásia. Várias portas importantes foram abertas no período", comemora Tatiana, que fundou a Vittude em 2016 a partir de uma necessidade pessoal.

As vencedoras foram escolhidas entre quase 2.900 inscritas de mais de 140 países. Cada uma delas recebeu um prêmio de US$ 100 mil (R$ 393 mil). As demais finalistas receberam US$ 30 mil (R$ 118 mil), além de ganhar acesso a oportunidades de networking e a um espaço no programa executivo INSEAD.

"Em menos de uma década, as candidaturas passaram de 360 para quase 3.000 aplicações. Com um crescimento tanto na quantidade, quanto na qualidade das empresas que participam, a iniciativa tornou-se um passo transformador na vida de 198 empresárias em mais de 49 países", afirma a presidente da Cartier, Cyrille Vigneron.

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