PRF/divulgação – Motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma caminhonete carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai na manhã de sábado (24) em Londrina (região Norte). O contrabandista, de 36 anos de idade, tentou fugir por cerca de 14 quilômetros. Seguido por uma viatura da PRF, o homem avançou o sinal vermelho de semáforos em vários cruzamentos e transitou em áreas de acostamento e calçadas, colocando em risco a vida dos demais usuários das vias por onde passou.

A ocorrência começou por volta de 8h30, na BR-369, em Cambé. A equipe da PRF decidiu abordar uma caminhonete Fiat Fiorino e deu ordem de parada ao motorista, que iniciou a tentativa de fuga, em alta velocidade.

Ao longo de aproximadamente dez quilômetros da BR-369, a caminhonete forçou diversos outros veículos a sair da pista. Dentro do perímetro urbano de Londrina, por mais quatro quilômetros, o contrabandista seguiu em alta velocidade, passando nas imediações de um hospital, escolas e outros locais com aglomeração de pessoas.

Ao se aproximar da rodovia estadual PR-445, ele entrou em uma rua sem saída, em frente a um imóvel dos Correios. Abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Minutos depois, a equipe da PRF o localizou, escondido dentro de um imóvel em construção.

Um helicóptero da Polícia Militar prestou apoio à PRF. O veículo abandonado começou a pegar fogo rapidamente e se incendiou quase que por completo. Parte da carga foi apreendida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o incêndio.

Leia mais no blog Plantão de Polícia