Plantão de polícia

Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Publicidade
Em S. José dos Pinhais

Policial militar salva recém-nascido que havia se engasgado com leite materno

Em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, um policial militar salvou uma criança de apenas 15 dias, no Centro da cidade. O recém-nascido havia se engasgado com leite materno e chegou a ficar desacordado.

Conforme o relato que consta no boletim de ocorrência, os pais, em desespero, saíram em alta velocidade com o carro da família, em busca de socorro. Ao avistarem os policiais, começaram a buzinar. Foi quando o pai da criança expicou aos policiais que seu filho havia se engasgado e estava desacordado.

Os policiais que atenderam a ocorrência encontraram o bebê nas mãos da mãe. Haviam sinais de engasgo total, uma vez que o recém-nascido não chorava, não tossia e apresentava lábios e rosto arroxead, o que indicava falta de ar, além de moleza no corpo, devido à dificuldade para respirar.

Um dos policial, identificado no BO como Soldado Felipe Lima, iniciou então a Manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia. Dessa forma conseguiu desobstruir a respiração da criança, que expeliou o elite que a asfixiava por meio das vias aéreas. A criança, porém, ainda respirava com dificuldades e foi necessário encaminhamento ao Hospital São José, dando-se continuidade ao atendimento médico.

O bebê foi levado pelo soldado, seu salvador, dentro da viatura. Em posição de decúbito ventral, ainda expelia secreção pelas narinas e continuaa a respirar. No hospital, a equipe médica realizou os procedimentos necessários. A criança estava bem e agora passa por exames, permanecendo em observação no hospital.

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES