Uma mulher foi autuada em flagrante pelo crime de injúria racial na tarde de ontem (24 de outubro) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

O episódio ocorreu em um ônibus da linha Afonso Pena – Boqueirão, onde uma mulher negra de aproximdamente 60 anos foi ofendida por uma outra mulher de 40 anos. Segundo relatos, a suspeita teria dito para a vítima que não gostava de "negro e velho".

A senhora ofendida então fez o ônibus parar e chamou a polícia. Uma viatura da Guarda Municipal de São José dos Pinhais se deslocou até o local para atender a ocorrência e orientou a vítima sobre como proceder com a denúncia, levando as duas (ofensora e ofendida) para a delegacia. A cobradora foi junto pra testemunhar.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de injúria racial e, como não pagou fiança ainda (no valor de um salário mínimo), segue detida. Ela está na Delegacia de São José dos Pinhais e amanhã deve ser marcada a audiência de custódia.