BPMOA/PMPR

Uma grande operação de resgate mobilizou as equipes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do Corpo de Bombeiros e voluntários entre o sábado (16/11) e domingo (17/11), no Pico do Marumbi, em Morretes. A vítima, de 15 anos, sofreu uma queda e depois do socorro foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. As equipes de resgate tiveram que passar a noite na montanha devido às condições meteorológicas que impediram o retorno da aeronave.

De acordo com as informações do BPMOA, após saber do acidente e que a vítima estava com uma fratura, um helicóptero decolou do Aeroporto do Bacacheri no sábado (16/11) para fazer o resgate. Devido ao local ser de difícil acesso, um dos tripulantes conseguiu chegar até a vítima por meio de rapel, fazendo os primeiros atendimentos.

Durante o atendimento as condições climáticas na região dificultaram a retirada da adolescente, e as equipes de socorro e do BPMOA tiveram que pernoitar no local até a melhora do tempo. Durante esse tempo os bombeiros, voluntários e integrantes do Corpo de Socorro em Montanha que estavam no apoio do resgate, acompanharam a vítima.

Na manhã de domingo (17/11), por volta de 10 horas, com o clima mais estável, as equipes deram prosseguimento na ocorrência e fizeram o resgate da vítima, que foi levada ao Hospital do Trabalhador para receber o atendimento médico.