Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Adolescentes

PCPR e Depen prendem educador suspeito de abuso sexual em Araucária

(Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), cumpriu um mandado de prisão na segunda-feira (12/10), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O alvo era um educador social suspeito de abusar de três adolescentes em uma casa de acolhimento de jovens, que fica em Curitiba.

“As instituições têm buscado trabalhar cada vez mais de forma integrada. Neste caso, já compartilhamos a gestão da carceragem de Araucária entre o Depen e a Polícia Civil, e aproveitamos a parceria para desencadear mais esta ação, que foi muito bem sucedida”, contou o gestor das cadeias públicas de Curitiba e Região Metropolitana, Marcos de Paula.

O mandado de prisão foi cumprido na tarde do feriado do Dia das Crianças, 12/10, na casa do suspeito. “A investigação está ocorrendo no Ministério Público e assim que o mandado foi expedido pelo judiciário, nós fomos informados e o cumprimos no dia seguinte”, explicou o delegado da PCPR, Thiago Wladyka.

De acordo com a investigação, três meninas que moram na casa de acolhimento, em que o suspeito trabalha, afirmaram que ele teria abusado delas. “Segurança Pública é integração. Aqui na região, temos uma boa relação entre as forças de segurança, com apoio mútuo sempre, e, também, com o poder judiciário”, destacou o delegado Thiago.